A Mercedes é melhor que a Lexus?

A Mercedes é melhor que a Lexus?

Quer você opte por um Lexus ou um Mercedes, você não ficará desapontado. Ambas as marcas oferecem automóveis excepcionalmente bem trabalhados, amplamente considerados como topping gráfico em muitos segmentos diferentes. Entretanto, quando nos aprofundamos um pouco mais nos detalhes mais finos, as coisas começam a mudar, e o vencedor claro é revelado.

Imagem de marca

Tanto a Mercedes quanto a Lexus são amplamente consideradas como marcas de luxo. Mas há uma grande diferença em como ambas as marcas são percebidas quando se trata de mercados específicos.
Na Europa, os fabricantes alemães como Mercedes, BMW e Audi dominam o mercado. E não há sinal de que a Lexus possa competir num futuro distante. Isto se deve parcialmente ao fato de que os fabricantes alemães nunca deixam de cumprir com as exigências. Eles têm constantemente oferecido veículos de luxo opulentos para o mercado europeu.
Nos EUA, por outro lado, as marcas de carros domésticos não têm sido tão consistentes. Marcas como Lincoln e Cadillac sofreram uma perda significativa de prestígio nos anos 70, e só agora estão lentamente ganhando tração como marcas de luxo.
Esta pode ser a razão pela qual a Lexus passou a estar em primeiro lugar. O Lexus foi feito como um departamento de luxo da Toyota, principalmente para competir no mercado dos EUA.
Tanto as marcas Lexus como Mercedes exalam requinte e luxo, mas há uma clara vantagem do lado alemão. A Mercedes tem uma longa história de ser um dos fabricantes mais dominantes de automóveis do planeta. Enquanto que a Lexus, embora seja luxuosa e em pé de igualdade com a Mercedes quando se trata de qualidade, simplesmente não consegue igualar o apelo que o nome Mercedes oferece.

Confiabilidade

A Mercedes e a Lexus são ambas amplamente consideradas carros bem construídos, mas há diferenças notáveis no departamento de confiabilidade que vale a pena ponderar.
A Mercedes foi fundada em 1926, e desde então tem sido avaliada como uma das maiores empresas inovadoras da indústria automobilística. Eles até inventaram o próprio carro em 1886. Com o passar do tempo, a Mercedes continuou inovando, o que resultou nos automóveis Mercedes de hoje em dia serem os automóveis mais equipados do mercado.
Mas acrescentando mais peças, algumas das quais são feitas por desenvolvedores terceirizados, resultou na Mercedes ter apenas uma pontuação média de confiabilidade. Alguns dizem que é devido à arquitetura complexa em que um Mercedes é baseado, enquanto outros acreditam que é principalmente devido a questões de controle de qualidade.
Lexus como marca foi fundada em 1989, e é conhecida principalmente como o departamento de luxo da Toyota. Embora isso possa parecer uma desvantagem, as notas de confiabilidade tendem a mostrar o contrário. Os carros Lexus têm sido considerados consistentemente como os carros de luxo mais confiáveis do planeta.
Os carros da Lexus são incrivelmente confiáveis. A Toyota, sua empresa matriz, também é muito conhecida por fabricar motores de longa duração, portanto, este também é o caso da Lexus. Enquanto a Mercedes ostenta apenas uma classificação de confiabilidade média, a Lexus mostra que os carros complexos não são inerentemente mais não confiáveis, e a Lexus obtém uma vitória clara no departamento de confiabilidade.

  Qual Mercedes tem a maior capacidade de reboque

Tecnologia

A tecnologia e a segurança são ambas razões proeminentes pelas quais se gastaria aquele pequeno extra por um Mercedes ou um Lexus. Entretanto, há uma grande diferença entre os dois. Embora ambas as marcas sejam certificadas com alta tecnologia, as mais novas ofertas Mercedes certamente impressionarão quando se trata de tecnologia.
Por exemplo, o sistema MBUX oferecido na Mercedes como um sistema de infoentretenimento interno é muito possivelmente o melhor sistema de infoentretenimento do mercado. O sistema pode ser controlado de muitas maneiras diferentes, como por exemplo, através da entrada de tela sensível ao toque, controle de voz, controles de discagem e controles por gestos.
O sistema de infoentretenimento da Lexus não está atualizado, e os meios de controlá-lo é bastante incômodo ou totalmente incômodo. As telas do Lexus são muito menos nítidas, muito menores em tamanho e oferecem muito menos funcionalidade.

Segurança

Quando se trata de segurança, ambas as marcas são consideradas como oferecendo índices de segurança adequados ou mesmo ótimos. No entanto, a Mercedes vem em primeiro lugar como a marca número 4 classificada como a mais segura em 2020, de acordo com o IIHS (Instituto de Seguro para Segurança Rodoviária). A Lexus não entrou no top 15 em 2020, mas também é amplamente considerada como uma marca segura.

Desempenho

No que diz respeito ao desempenho, a Mercedes também oferece uma variedade maior a partir de sua sub-marca AMG. No entanto, a Lexus também é conhecida por seus veículos de grande desempenho, especialmente o Lexus LFA, que é amplamente considerado como um dos carros mais emocionantes da era moderna.
Atualmente, a Mercedes oferece mais de 20 modelos AMG de alto desempenho, desde um pequeno hatchback até os exóticos modelos AMG GT. Por outro lado, a Lexus oferece apenas 3 carros autônomos de alto desempenho.
Embora o grande número de carros de desempenho em sua linha faça da Mercedes uma marca de melhor desempenho em geral, há uma grande diferença na participação de mercado que estas duas marcas possuem quando se trata de carros de desempenho. O número de carros de performance disponíveis apenas reitera esse fato ainda mais.

  O melhor óleo para Mercedes C300

FAQs: Lexus vs. Mercedes

Um Lexus é mais caro que um Mercedes?

Enquanto o preço médio de mercado de um Lexus é de cerca de 35.500 dólares, o preço médio de mercado de um Mercedes é um pouco mais baixo em 33.700 dólares. Isto se deve principalmente ao fato de que a Mercedes oferece uma maior variedade de carros menores e mais acessíveis.
Quando se leva em conta os custos de propriedade durante 5 anos, o Lexus parece ser uma pechincha melhor.
Quando se trata de custos de seguro, o Lexus está em torno de $1.300 por ano, o que não é barato. Entretanto, os custos anuais de seguro da Mercedes estão mais próximos de $2K. Isto poderia ser devido ao fato de a Mercedes ser uma marca menos confiável em geral.
Estes números só contam metade da história, no entanto. Muitos fatores diferentes determinam os custos dos seguros, que na maioria das vezes estão associados a razões especificamente ligadas ao proprietário ou ao modelo em questão.

A Lexus é um carro mais confortável do que um Mercedes?

Tanto o Mercedes quanto o Lexus são extremamente confortáveis. Você não vai cometer um erro ao escolher um dos dois. No entanto, a Mercedes também tem uma pequena vantagem aqui.
Isto pode ser devido ao fato de que a Mercedes continua inovando mais do que muitas outras marcas no planeta. Alguns modelos como a classe S são conhecidos como a referência quando se trata de sedãs de luxo. Os carros Mercedes são construídos principalmente para o mercado alemão como cruzadores autobahn, e é aí que eles se destacam.
Os carros Lexus oferecem interiores opulentos e assentos realmente confortáveis, mas não oferecem o mesmo nível de conforto que um Mercedes oferece. A Lexus compartilha algumas peças com sua matriz, a Toyota. Embora isso possa funcionar bem no que diz respeito à confiabilidade, quando se trata de conforto, ele não atinge o nível de um Mercedes.

  Os carros Mercedes são bons?

A Mercedes oferece uma maior variedade de carros do que a Lexus?

Atualmente, a Mercedes oferece dezenas de modelos diferentes para cada uso imaginável. A linha começa com o pequeno hatchback classe A, seguido por um sedan menor como o Classe C, um sedan de tamanho médio como o Classe E-, ou o sedan de tamanho completo, o Classe S. A Mercedes oferece atualmente 9 SUVs diferentes, uma modesta linha híbrida, e um carro totalmente elétrico, o EQC.
A Lexus, por outro lado, oferece cerca de 10 a 15 modelos diferentes, a maioria sedans e SUVs crossover.
Enquanto a Mercedes ostenta uma admirável linha híbrida, os carros híbridos Lexus são alguns dos mais eficientes carros híbridos do planeta, já que a Lexus aperfeiçoou o segmento híbrido. Quando se trata de EV’s, a Lexus oferece o UX300e.
Em 2019, a Mercedes vendeu 2,34 milhões de carros e a Lexus vendeu menos de 750.000 carros. Embora a diferença no número de carros vendidos em 2019 pareça sugerir que a Mercedes supera a Lexus em todos os aspectos imagináveis, este não é realmente o caso. A Lexus é uma empresa automóvel mais modesta, mas ainda oferece grandes carros que estão no mesmo nível do gigante alemão em quase todos os aspectos.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts