A Mercedes é um carro de luxo na Alemanha?

A Mercedes é um carro de luxo na Alemanha?

A Mercedes está associada com a própria essência do luxo em todo o mundo. Um Mercedes high-end é considerado luxuoso em praticamente qualquer canto do globo. A Alemanha, o berço da Mercedes, está repleta de vários carros Mercedes. Seja um cruzeiro de 200 milhas por hora ou um táxi em Munique, os carros Mercedes são fáceis de encontrar.

Modelos diferentes

Dado o fato de que tantos motoristas alemães tendem a dirigir carros Mercedes, pode-se questionar seu apelo de luxo. Afinal, a exclusividade é uma parte vital de uma experiência de luxo. Tomemos os táxis de Munique, por exemplo, a maioria deles são modelos a diesel da classe E-. Portanto, um E-class dificilmente será considerado luxuoso.
Uma E-class topo de linha é a E63 AMG, e é considerada luxuosa no início de sua vida útil. Modelos como a classe A não parecem necessariamente luxuosos, mas uma classe S com certeza parece. O mesmo vale para os modelos AMG GT; eles são raros e caros, por isso são considerados luxuosos e até exóticos.
Além disso, a tendência recente na indústria automobilística é a popularidade dos utilitários esportivos. Eles são mais espaçosos, oferecem uma posição de direção mais comandante, são muito mais práticos e têm um preço mais alto do que uma variante de sedan comparável.
Os carros com a designação Maybach são as carruagens mais luxuosas que a Mercedes pode oferecer. E eles estão lá em cima com os carros mais caros e mais opulentos à venda. Eles também são fabricados em quantidades limitadas, o que aumenta o fator de exclusividade. Um Maybach é considerado luxuoso em todos os lugares. Seja em Mônaco ou na Oktoberfest, um Maybach pintado em duas cores exala luxo.

  Quais modelos Mercedes são híbridos?

Especificação do carro

Uma coisa a ter em mente, entretanto, é o fato de que na Alemanha você pode encontrar modelos especificados de forma diferente em comparação com outros países. Quando a Mercedes vende carros globalmente, eles tendem a tornar o processo de especificação tão eficiente e fácil quanto possível.
Eles preferem compilar diferentes opções em pacotes em vez de vendê-los individualmente. Por exemplo, se você escolher o pacote de tecnologia, ele lhe dará todos os itens relacionados à tecnologia em seu Mercedes. O mesmo vale para o conforto, todas as opções relacionadas ao conforto estão incluídas em um pacote, para que você possa especificar seu carro mais facilmente.
Na Alemanha, você pode obter uma classe E com assentos de tecido e diferentes opções de rodas que não estariam disponíveis para compra no Reino Unido. Esta é uma medida de economia de custos utilizada principalmente por táxis e carros relacionados ao trabalho, o que, por sua vez, diminui a indicação de carros de luxo.

Ataintainability

Outro fator a ter em mente é a capacidade de obtenção. Por exemplo, o ex-presidente americano Donald Trump ameaçou impor um imposto de 25% sobre a importação de marcas de carros alemães para os EUA através do infame relatório 232. Se tivesse sido imposto, teria prejudicado a Mercedes em até 2 bilhões de dólares.
Existem muitos sistemas de impostos diferentes para a importação de diferentes carros em diferentes países. É por isso que muitas vezes é mais acessível comprar uma marca nacional. Portanto, um Mercedes custa muito menos para comprar na Alemanha do que em muitos outros lugares, e é por isso que tantos deles são usados como carros de empresa.
Nos EUA, um Mercedes é considerado um automóvel de luxo em toda a sua linha, enquanto na Alemanha, um Corvette é um carro semi-exótico porque não há muitos deles por aí. Um Mustang na Alemanha é uma visão mais rara do que nos EUA, por isso é muito mais “luxuoso” do outro lado do oceano.

  Quais Mercedes são Clássicos?

Fator idade

Dado o fato de que muitas empresas alemãs diferentes tendem a usar Mercedes como carros da empresa também joga na equação do apelo do luxo. A maioria delas são variantes mais novas da Mercedes sendo alugadas por períodos de 3 anos.
Após o término do leasing, elas tendem a comprar modelos mais novos, o que, por sua vez, torna todos aqueles carros de 3 anos mais baratos de se comprar. Modelos como a classe S, o GLS ou a classe G são muito menos comuns, portanto são considerados luxuosos, mesmo depois de alguns anos.
Os carros Mercedes tendem a durar muito tempo se forem mantidos corretamente. A Alemanha está cheia de modelos Mercedes mais antigos. Praticamente todos os estacionamentos contêm alguns modelos Mercedes mais antigos, e esta é a razão pela qual eles não são considerados tão luxuosos quanto os seus novos modelos.

FAQs sobre carros de luxo alemães

Os carros Audi e BMW são considerados carros de luxo na Alemanha?

É praticamente a mesma história com estes dois. Eles são considerados como ofertas premium, não necessariamente luxo. Os modelos Audi Sport RS tendem a ser mais caros e mais raros, de modo que alcançam mais o fator luxo. O mesmo vale para a divisão Motorsport da BMW, especialmente para os modelos high-end M5 e M8.
Um fator importante é a idade do veículo. Enquanto uma série 7 nova em folha é considerada luxuosa, um carro de 7 anos simplesmente não é. O mesmo vale para a Audi com seu modelo A8. Alguns carros como o R8, ou o i8 são exóticos e são considerados luxuosos, mesmo com o passar do tempo.

O que é considerado um carro de luxo na Alemanha?

Um carro de luxo precisa ser marcante em seu apelo, oferecer enormes quantidades de comodidades de luxo e carregar um senso inerente de exclusividade. Sendo a Alemanha o berço da Audi, BMW, Mercedes e Porsche, oferece enormes quantidades de luxo doméstico. Mas marcas como a Bentley ou Rolls Royce são sempre consideradas luxuosas, não importa o lugar e a hora.
O mesmo vale para a Ferrari, Aston Martin, ou Lamborghini. Estes são carros exclusivos produzidos em quantidades limitadas para um comprador específico, e nenhuma marca de carro alemã além da Porsche talvez possa oferecer o luxo que estas marcas oferecem. Dito isto, um Porsche mais novo é definitivamente considerado como um carro de luxo.
Marcas como estas são consideradas luxuosas em praticamente todos os cantos do mundo. Isto só ajuda a mostrar a quantidade de carros Mercedes de luxo oferecidos em diferentes mercados. A Alemanha é diferente, mas em praticamente todos os outros lugares um Mercedes ou um BMW ou um Audi é considerado a primeira parada para automóveis de luxo.

  A Mercedes faz carros elétricos?

A Mercedes é um carro de luxo fora da Alemanha?

A Mercedes é muito mais um veículo de luxo fora da Alemanha do que dentro do país. É uma marca nacional alemã que carrega especificidades vinculadas ao mercado alemão que não são tão aparentes em diferentes países. Não há muitas marcas que carregam a designação de carro de luxo, assim como a Mercedes carrega.

Mercedes-Benz versátil e luxuoso

Ao longo do tempo, a Mercedes tem sido considerada um veículo de luxo. Uma marca intimamente ligada a um estilo de vida de classe alta que exala refinamento e qualidade de construção não é fácil de se obter antes de entrar nos domínios de 6-7 figuras dos carros Bentley e Rolls Royce.
A Mercedes oferece uma grande variedade de carros, que se estende por todos os segmentos do mercado. Alguns mercados preferem os SUVs, e a Mercedes oferece 8 SUVs diferentes para cada uso imaginável. Alguns mercados preferem os descapotáveis drop-top e a Mercedes oferece uma grande quantidade deles.
Há muitas razões pelas quais a Mercedes é considerada luxuosa. Eles dominam o segmento de carros de luxo durante anos por uma razão. Enquanto a Alemanha tem uma abordagem diferente para carros de luxo por causa dos laços que a Mercedes tem com a Alemanha, um Benz é e sempre será uma marca de luxo, não importa o tempo, não importa o lugar.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts