Audi A1 – Tudo o que você precisa saber

Audi A1

O Audi A1 é o menor carro de luxo fabricado pela Audi e foi apresentado pela primeira vez em 2010. O primeiro A1 foi renovado em 2015 e foi mantido em produção até 2019. Em 2020, a Audi finalmente lançou o novo A1 no mercado, com o objetivo de elevar a fasquia quando se trata de porta-estantes de luxo sub-compactos.

O A1 está sendo normalmente alimentado por um motor de 3 ou 4 cilindros com potência entre 86hp e 260hp. O motor é normalmente acoplado à caixa de câmbio S-Tronic de propriedade da Audi que permite que o pequeno hatchback seja rápido e eficiente.

Em termos de projeto, o A1 parece ser moderado e razoavelmente em linha com o resto da linha da Audi. O primeiro A1 parece um pouco mais arredondado, enquanto o novo utiliza uma abordagem de design mais angular. Em termos de interiores, o primeiro A1 parece bom, mas o novo A1 parece futurista e luxuoso.

Em termos de confiabilidade, a segunda geração da A1 parece ser melhor do que a primeira, mas as questões mais comuns estão associadas ao consumo excessivo de óleo, questões elétricas, problemas de ajuste e de ruído, problemas de turboalimentação e problemas com a cadeia de tempo.

Audi A1 – O trem de força

A linha Audi A1 de 2010 começa com o motor 1.2TFSI que oferece 86hp e é o motor mais fraco que pode ser encontrado em um Audi pós-2000s. O primeiro-gen A1 também está disponível com alguns motores 1.4TFSI com potências entre 122hp e 140hp. O A1 2.0L TFSI oferece 256hp e vem com o Quattro AWD como padrão.

  Fiabilidade do Audi TT RS

O Audi A1 pós-facelift abandona o TFSI 1.2L e adiciona o Audi S1 à linha de montagem. O motor 1.4L TFSI pode agora ser aumentado para 150hp com o modelo facelift. O Audi S1 Quattro oferece um turbo 2.0L de 4 cilindros com 231hp. Tudo isso pode ser obtido com o S-Tronic DCT ou com um manual em alguns mercados.

A nova linha Audi A1 começa com um motor de 3 cilindros de 1.0L com 95hp, mas este motor também pode ser encontrado com 110hp ou 116hp. O novo A1 também pode ser obtido com um motor de 1.5L de 4 cilindros com 150hp, enquanto o A1 de 2.0L de 4 cilindros e mais de 200hp.

O A1 é construído para ser eficiente, compacto e aerodinâmico, o que significa que ele pode atingir um máximo de 60MPG para os motores mais eficientes.

O Audi A1 – Design e chassi

A primeira geração do Audi A1 começa agora a parecer um pouco mais velha, enquanto o novo Audi A1 parece futurista e ousado, especialmente se pintado em uma cor mais divertida. O design exterior de ambas as gerações é altamente dependente do pacote de estilo exterior e dos faróis.

Em termos de interiores, a primeira geração do A1 é agora um pouco datada, mas ainda pode impressioná-lo se for equipado decentemente. A atualização da primeira geração melhorou ligeiramente o design interior, mas a maioria das superfícies principais permaneceram as mesmas. O novo A1 parece muito melhor de todos os ângulos, especialmente porque vem com o Cockpit Virtual de propriedade da Audi.

A suspensão e o chassi do A1 estão ajustados para uma condução confortável com uma abordagem relativamente rígida. O A1 foi projetado para ser um carro citadino com um toque suave, o que significa que ele é relativamente macio, mas não rola nas curvas.

  Qual é o melhor modelo de Audi para o dinheiro?

Audi A1 – Confiabilidade e questões comuns

A primeira geração do Audi A1 não é tão confiável quanto o pós-facelift e o carro de segunda geração. De qualquer forma, o A1 é decentemente confiável como um todo, mas somente se for mantido corretamente. As questões mais comuns do Audi A1 estão associadas com o turboalimentador, os componentes elétricos, o sistema de cronometragem, os altos níveis de consumo de óleo e os problemas de ajuste e chocalhos.

Audi A1 – Valor e praticidade

A primeira geração do Audi A1 é agora um carro bastante acessível e rivaliza, por exemplo, com os do VW Polo. O pós-facelift A1 ainda mantém seu valor, o que significa que ele custa muito mais do que o A1 de primeira geração. O novo A1 é quase tão caro quanto o Audi A3, o que significa que é realmente um produto de nicho.

Em termos de praticidade, o A1 é um carro de cidade e, portanto, não é tão bom quando se trata de transportar mais pessoas e coisas. 4 adultos terão dificuldades para se sentirem confortáveis no A1, especialmente porque provavelmente não conseguirão colocar suas coisas em nenhum lugar.

Seção FAQ

O Audi A1 vale a pena?

O Audi A1 vale a pena se você estiver no mercado de um hatchback de luxo sub-compacto e for capaz de caber em um confortavelmente. O A1 pode ser o Audi de nível básico, mas é um verdadeiro Audi, pelo menos no que diz respeito ao novo A1. De qualquer forma, para uma cidade, a A1 é realmente uma boa idéia.

  Audi RS6 Avant Confiabilidade

Dado o fato de que alguns modelos A1 são capazes de atingir uns espantosos 60MPG, isso os torna ótimos para uso constante. Além de ser nippy, bem equipado e eficiente, o A1 também vem com todas as características que você esperaria de um verdadeiro Audi.

O Audi A1 é um carro familiar?

Mesmo sendo um Audi, não é realmente um carro de família. O A1 é pequeno por dentro e por fora, o que significa que não é bem isolado, nem se acomoda para ninguém além de uma família mais jovem com uma criança. Mesmo assim, o A1 se sente um pouco fino e frágil demais, ao mesmo tempo em que custa um pouco de dinheiro, o que significa que você pode encontrar um carro de família muito melhor a este preço.

Embora a A1 venha com algumas características favoráveis à família, como pontos de ancoragem IsoFix de fácil acesso, portas de abertura ampla, uma classificação de segurança estelar, há melhores opções por aí.

O Audi A1 é muito lento?

Como mencionado algumas vezes ao longo deste artigo, o A1 pode ser obtido com algumas opções de motor que variam de apenas 80 cv a mais de 200 cv. É difícil imaginar como é dirigir um carro do século 21 com números tão baixos de potência, mas a realidade é que não é um problema tão grande assim.

É verdade que você vai achar o carro lento ao se fundir na rodovia ou ao tentar ultrapassar alguém na rodovia, a realidade é que a A1 é adequada para o que ela é.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts