Devo comprar um carro com ferrugem?

Depende. Existem diferentes níveis de ferrugem. Alguns deles são leves e apenas na superfície, e podem ser fixados relativamente baratos e bastante rapidamente. Outros são mais intensos e se estendem mais profundamente na superfície. Estes também podem ser fixados, mas podem exigir que você gaste muito mais.

Se seu carro é atormentado por níveis extremos de corrosão, então não há lógica em comprar um carro assim. Mesmo tais níveis de ferrugem podem ser fixados, mas podem exigir que você desmonte completamente o carro, compre novos painéis ou mesmo os fabrique.

Se você quiser comprar um carro que esteja corroído, você deve levar o carro para uma inspeção abrangente apenas para ter certeza de que os níveis de corrosão não sejam mais altos do que o que você poderia pensar inicialmente como ferrugem pode se formar em lugares que estão completamente fora de vista.

Não importa os níveis de ferrugem, tente descobrir se faz algum sentido comprar um carro enferrujado financeiramente. Apenas um punhado de carros extremamente limitados e valiosos faz sentido se os níveis de ferrugem forem extremos. Se os níveis de ferrugem forem suaves e o preço levar isso em consideração, então pode fazer mais sentido.

Ferrugem leve

Muitos carros são frequentemente atormentados por níveis suaves de corrosão. Esses tipos de manchas de ferrugem geralmente se formam atrás das rodas e são geralmente visíveis do exterior. Além disso, a ferrugem do material rodante também é bastante comum, mas é preciso inspecionar a parte inferior do carro para vê-la.

  Os carros elétricos dirigem de maneira diferente?

Estes níveis de ferrugem são facilmente reparáveis se não houver necessidade de repintura ou similares. Tudo o que você precisa fazer é moer a superfície até que não haja mais corrosão, lixar a superfície, polir a área e mais tarde pintá-la com uma tinta de grau automotivo.

Se a ferrugem estiver localizada em um painel pintado, então você tem que fazer tudo o acima, mas pintar a área com tinta colorida e um par de camadas de camada transparente. Todas estas reparações são bastante fáceis e não consomem muito tempo. Faz sentido fixar tais níveis de ferrugem, e especialmente se o preço de compra do carro for descontado.

Mas antes de decidir comprar o carro, uma inspeção completa é necessária, pois as manchas de ferrugem podem se esconder em muitas áreas que não são visíveis a olho nu. Se tais níveis de ferrugem se formarem em um carro novo que deve oferecer proteção contra ferrugem de fábrica, as chances são de que o carro já tenha sido fixado.

Ferrugem moderada

Os níveis moderados de ferrugem consistem em manchas de ferrugem profundas não localizadas em todo o carro. Tais carros são freqüentemente mal utilizados durante toda sua vida útil e, na maioria das vezes, os proprietários não se importam muito com eles.

Isso deve ser uma indicação clara de como o proprietário tratou o carro e confiar em tal proprietário coloca muitas perguntas. Mesmo estes níveis de ferrugem podem ser resolvidos, mas é preciso muito mais tempo e esforço para fazê-lo, especialmente se a ferrugem já penetrou nas camadas internas dos componentes do carro.

A fixação de tais níveis de ferrugem pode até exigir a substituição de um painel, o uso de colagem de painéis ou mesmo a soldagem de alguns painéis. Se o carro não estiver estruturalmente comprometido, todos os pontos de ferrugem são localizados, tente descobrir o valor final do carro depois que todos estes problemas tiverem sido eventualmente resolvidos.

  Vale a pena subcobrir em um carro novo

Raramente tais níveis de ferrugem são fixados, e só faz sentido fazê-lo se o carro em questão for uma edição limitada, um carro de alto valor.

Ferrugem extrema

Níveis extremos de ferrugem são raros e quase sempre não vale a pena considerar. Estes carros estão estruturalmente comprometidos como um monte de painéis integrais do carro, como a própria estrutura, estão corroídos, e o carro não é seguro para dirigir ou mesmo estar perto dele, pois pode quebrar a qualquer momento.

Não faz sentido consertar ou comprar um carro desse tipo. Há um par de caixas bem documentadas dos chamados “achados de celeiro”. Um achado de celeiro é geralmente uma edição extremamente limitada de um carro de grande valor que tem sido esquecido por décadas.

Tais carros são enferrujados e às vezes até irreconhecíveis, mas são fixados devido ao valor absoluto de tais carros. Um grande exemplo desse caso é uma Ferrari 250 GTO dos anos 60 que está enterrada no quintal de um homem há décadas.

Estes 250 valem dezenas de milhões de dólares, e um 250 GTO em péssimo estado ainda pode ter um preço de dois milhões de dólares. Portanto, sim, se você encontrar um desses no seu quintal e ele ainda não for seu, você deve comprá-lo.

Seção FAQ

Como posso proteger um carro da ferrugem?

Primeiro, você deve lavar o carro regularmente, estacioná-lo em uma garagem e aplicar alguma forma de película de proteção de pintura ou escudo cerâmico se o carro for de maior valor. Subcapa o carro com uma solução especial à base de alcatrão para aumentar ainda mais os níveis de proteção.

  Quanto vale o meu carro

Você também pode optar por vários tipos diferentes de ceras ou sprays para melhorar ainda mais os níveis de proteção. Basta cuidar de seu carro e inspecioná-lo de tempos em tempos para detectar quaisquer sinais de ferrugem. Os carros devem ser protegidos se não oferecerem nenhuma proteção contra ferrugem de fábrica, portanto, certifique-se de fazer a sua parte.

Os carros mais novos precisam de proteção antiferrugem?

Na maioria das vezes, os carros mais novos são bem protegidos diretamente da fábrica e não precisam de nenhuma proteção adicional contra ferrugem por algumas décadas após a produção. Estes carros usam muito aço galvanizado em sua construção e são ainda mais protegidos com muitas ceras e soluções de proteção de pintura.

Os carros mais novos também são freqüentemente protegidos por muitos tipos diferentes de garantias que cobrem a ferrugem. Somente após algumas décadas e depois que a garantia tiver expirado, faz sentido proteger ainda mais estes carros.

Qual é o melhor método de proteção antiferrugem para o mercado de reposição?

O melhor método de proteção antiferrugem para o mercado de reposição é provavelmente uma subcapa decentemente aplicada à base de alcatrão. Estes podem durar alguns anos se aplicados profissionalmente e normalmente custam US$100-200. Se você não quiser usar subrevestimento, optar por um spray de óleo dedicado também é uma opção.

Estes sprays são pulverizados em todas as áreas vulneráveis, e eles pingam em direção às áreas não alcançáveis, mas igualmente vulneráveis. Eles também custam mais ou menos o mesmo, e podem durar alguns anos. Se você combinar estes dois, você provavelmente estará a salvo da ferrugem por alguns anos.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts