É possível deixar um carro elétrico conectado?

Os carros elétricos modernos são equipados com sistemas avançados de gerenciamento de bateria que são projetados para evitar a sobrecarga da bateria. Como tal, você pode deixar seu carro elétrico conectado enquanto não o utiliza, porém não é recomendável carregar até 100% todas as noites.

Isto significa que manter seu carro entre 50% e 80% da carga da bateria é ideal para a saúde da bateria a longo prazo. Você deve evitar altos e baixos extremos, tais como 0% ou 100%, porque estes podem aumentar o desgaste da bateria.

Se você está planejando deixar seu carro elétrico sentado por meses a fio, é melhor mantê-lo conectado à tomada. No entanto, se você estiver indo embora apenas por um dia ou dois, você deve carregar a bateria até 80% e desconectar o carro da tomada. O que quer que você faça, não deixe seu carro elétrico ficar com um estado de carga extremamente baixo.

Embora estas recomendações sejam aplicáveis e recomendadas para a maioria dos carros elétricos lá fora, é sempre melhor consultar o manual do proprietário a fim de decidir o melhor curso de ação. As baterias devem ser mantidas, portanto você nunca deve negligenciar isso se quiser uma bateria de longa duração.

Carregando em casa

Se você pode carregar seu carro elétrico durante a noite, você deve usar um carregador de nível 2 o tempo todo porque um carregador rápido de nível 3 é desnecessário. Mesmo que os tempos de carga associados aos carregadores rápidos de nível 3 sejam consideravelmente melhores, o uso prolongado de tais carregadores faz com que a saúde geral da bateria seja prejudicada.

  Que carro é o Bumblebee

Dito isto, um carregador de nível 2 leva de 7 a 9 horas para carregar completamente a bateria, o que deve ser suficiente. Vale mencionar que não há necessidade de carregar seu carro todas as noites se você não estiver fazendo longas distâncias regularmente, porque a maioria dos EVs deve fazer mais de 200 milhas com uma porcentagem de bateria decente.

Tesla recomenda carregar seu carro elétrico em até 90% da carga todas as noites. Para um ponto de contexto, Tesla diz que uma bateria Tesla desconectada perde cerca de 1% da carga todos os dias, dependendo do exterior e da temperatura da bateria.

Isto significa que você pode obter muitas milhas fora do Tesla mesmo quando ele tiver ficado sentado por meses. Se todos os sistemas desnecessários como o Sentry Mode ou o despertar rápido forem desligados, Tesla diz que o “dreno da bateria fantasma” deve cair para níveis insignificantes.

Carregamento em locais públicos

Se você estiver principalmente carregando seu carro perto do trabalho ou em outras áreas públicas, não é correto deixá-lo ligado depois que você chegar a um estado de carga completa. Muitas pessoas dependem destas estações de recarga para as recargas necessárias, mas se alguém usa estes pontos de recarga como estacionamento, deve ser multado e proibido de usar estas estações de recarga.

Acontece com freqüência que você entra em um posto de carga apenas para ver carros sentados ali durante horas a fio. Às vezes estes carros nem são carros elétricos, é apenas um cara normal no estacionamento do Walmart em uma Nissan Altima bang up querendo comprar cereja pops.

  O melhor carro híbrido para viagens rodoviárias

Além de não poder usar um carregador público, às vezes os carregadores são de nível 2, enquanto outras vezes são carregadores rápidos de nível 3. Se você pretende carregar seu carro rapidamente, você pode simplesmente fazer uma parada rápida, tomar um café, comprar alguns lanches, e seu carro vai estar 100% em pouco tempo.

Fatores que degradam sua bateria mais rapidamente

Há muitos fatores em jogo que podem decidir o quão bem uma bateria resiste ao teste do tempo. As temperaturas extremas são severas na bateria e podem aumentar significativamente o desgaste. Mesmo que você não possa sobrecarregar sua bateria na maioria dos casos, mantê-la com uma capacidade muito alta ou muito baixa também pode danificar a bateria.

Evite descargas completas da bateria a qualquer custo, pois estas podem ser prejudiciais à sua bateria. O carregamento rápido deve ser reservado somente quando você precisar dele, isto significa que uma sessão de carregamento noturno deve ser feita através de um carregador de nível 2, no máximo.

Você também deve evitar ir muito rápido por períodos prolongados, a mesma história vale para acelerações duras constantes porque ambas podem aquecer a bateria realmente rápido. Sempre que você atingir 100% de carga, desligue o carro da tomada porque não há necessidade de que o carro seja conectado à tomada.

Seção FAQ

Quanto custa carregar um carro elétrico em uma estação de carga?

Um kWh de eletricidade custa cerca de US$0,13 e a maioria dos carros consome cerca de 33 kWh para cada 100 milhas. Se você fizer as contas, uma única milha custa cerca de $0,04 enquanto um carro a gasolina normal custa cerca de $0,15 por milha. Portanto, se você quiser carregar sua bateria de 66 kWh, isso lhe custará $9 por um estado de carga completa.

  Como posso decidir que carro comprar?

Vale a pena mencionar que alguns carregadores são completamente gratuitos, enquanto outros podem ser mais que isso. Estas devem ser suas estimativas médias para determinar quanto custa um estado completo de carga. Em comparação com um carro de combustão, parece ser barato.

Você pode empurrar um carro elétrico quando ele se avaria?

Muitas pessoas não sabem disso, mas você nunca deve empurrar um carro elétrico quando ele fica sem eletricidade ou quando ele se avaria. carros elétricos são equipados com motores de tração específicos que são projetados para funções de frenagem regenerativa. Isto significa que eles são encarregados de recuperar a energia perdida, algo que estes motores não podem fazer se os sistemas forem desligados.

Se você empurrar o carro, estes motores podem ser danificados, e se você empurrar o carro por distâncias maiores, estes motores podem até ser completamente destruídos. É sempre melhor chamar uma cama plana, e empurrar o carro somente quando for extremamente necessário.

Você pode carregar um carro elétrico sem fio?

Embora ainda não em grande escala, a carga sem fio está lentamente ganhando tração porque a eficiência da carga está melhorando constantemente. No entanto, esta tecnologia ainda não existe o suficiente para substituir a carga regular de cabos, e isto não deve mudar por um tempo, pelo menos por mais tempo.

A maioria dos carregadores sem fio para carros elétricos exige que se faça um trabalho adicional ou que se adquira equipamento sofisticado específico que o torne com fio de qualquer forma. Embora a idéia seja tentadora, ainda não vemos um carregador sem fio eficiente e acessível o suficiente.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts