Eu vendo meu carro ou o guardo?

Se você deve vender ou manter seu carro depende inteiramente de você. Todos são diferentes, e há muitas razões pessoais e não tão pessoais para vender ou ficar com o carro. A motivação mais óbvia para vender ou comprar um carro é o dinheiro, porque a maioria dos carros está depreciando os ativos.

Entretanto, após alguns anos mais ou menos, nos acostumamos com nossos carros, o que pode ser tanto uma coisa boa quanto uma coisa ruim. Se você não está tão entusiasmado com carros e vê um carro como uma interpretação moderna de um cavalo, então vender ou comprar um carro novo se deve inteiramente à ração e ao financiamento.

Por outro lado, se você estiver bastante entusiasmado com carros, talvez queira trocá-lo de vez em quando. Você pode atualizar ou até mesmo rebaixar seu carro atual, mas o que quer que aconteça, deve ser inteiramente com você e com aqueles que estiverem mais próximos de você.

Carros diferentes têm valores diferentes, às vezes o próprio mercado pode sugerir que agora é um ótimo momento para vender um determinado modelo ou vice versa. Se você não precisa de um carro, ou simplesmente não o usa com tanta freqüência, é melhor vender porque o carro se deprecia de qualquer maneira.

Atualizando um carro – Faça-o com inteligência

Como entusiastas de automóveis, todos nós podemos concordar que comprar um carro novo é uma experiência extremamente empolgante por muitas razões diferentes. Este processo geralmente leva muito tempo como um entusiasta médio de carros tende a investigar o maior número possível de opções. Afinal, procurar por um carro novo é metade da diversão de todo o processo do carro novo.

  São necessárias capas para bancos de automóveis?

Entretanto, às vezes é lógico atualizar e às vezes é melhor esperar um pouco para fazer uma boa decisão financeira. Por exemplo, se você quiser atualizar de um modelo antigo para um novo, é melhor esperar um pouco antes que os preços comecem a cair para evitar a depreciação inicial ou preços de ajuste de mercado.

Naturalmente, isto pode depender do método de compra, portanto, se você estiver fazendo leasing ou financiamento, você pode fazê-lo imediatamente se o preço estiver correto. Ao vender seu carro, não se apresse, leve seu tempo e tente estabelecer um preço lógico tanto para você como para seu cliente potencial.

Rebaixando um carro – Faça-o razoavelmente

No outro lado do espectro, a desclassificação de um carro não é algo que você jamais desejaria fazer. Entretanto, às vezes faz todo o sentido no mundo realocar seus fundos em um novo empreendimento a fim de ganhar mais dinheiro que mais tarde pode ser gasto em um carro ainda melhor.

Todos nós somos responsáveis por nossas finanças e devemos tomar precauções extremas para não gastar demais, não importa o quanto amamos um determinado carro. Às vezes uma pessoa também acredita que gastar $50k a mais em um carro deveria, em teoria, dar-lhe uma atualização digna de $50k, mas isso nem sempre é o caso.

Se você não está satisfeito com seu carro, e acredita que ele é muito caro ou desnecessário, o rebaixamento economiza dinheiro a longo prazo e também permite que você faça algo mais com o dinheiro. Seja como for, certifique-se de pensar tudo de antemão e não se apresse.

  Qual é a diferença entre as barras de tejadilho e as estantes de tejadilho?

O mercado de carros usados – O principal indicador de que você deve vender ou manter seu carro

Se você se preocupa principalmente com o aspecto financeiro da propriedade do carro, então é bastante lógico que você deve vender seu carro no momento certo. Há alguns casos em que você pode ganhar mais vendendo seu carro se conseguir reconhecê-los na hora certa.

O principal é um novo modelo de seu carro que está chegando. Por exemplo, quando a nova BMW série 3 saiu, os preços da última geração da BMW série 3 diminuíram substancialmente para mais tarde racionalizar o valor de mercado em segunda mão do modelo novinho em folha. Isto significa que é sempre uma boa idéia vender seu modelo antigo antes que o novo modelo entre em venda.

O mercado de carros usados é bastante estável, porém, algumas vezes, alguns modelos podem subir de valor e outros podem descer. Certifique-se de reconhecê-los se você quiser os melhores negócios possíveis. Finalmente, se alguém lhe oferecer uma oferta que você não pode recusar, não a recuse.

Seção FAQ

Por quanto tempo as pessoas mantêm seus carros em geral?

A idade média dos carros nas estradas dos EUA hoje é de cerca de 12 anos. Este número continua aumentando porque os carros modernos são tão avançados que às vezes parece que não há razão para atualizar com tanta freqüência como antes.

Dito isto, a maioria das pessoas tende a manter seus carros por cerca de 6 anos de cada vez. Algumas pessoas adoram trocar de carro a cada poucos meses ou mais, enquanto outras tendem a manter um carro por toda a vida. Não há realmente nenhuma razão para substituir um carro com tanta freqüência, mas se você gosta de fazê-lo, faça-o com inteligência e não perca seu dinheiro de forma irresponsável.

  Quando os carros pararam de usar os faróis pop-up?

Será que eu preciso mesmo de um carro em 2021?

A resposta a esta pergunta depende muito do tipo de vida que você vive no dia-a-dia. Se você é alguém que se desloca principalmente dentro de seu quarteirão, então não há necessidade de um carro, já que os carros tendem a ser caros de qualquer forma que você olhe para ele.

Praticamente toda comunidade relativamente bem desenvolvida tem alguma forma de transporte público confiável, mas isto é bastante questionável nos dias de hoje por causa da pandemia. Certifique-se de calcular quanto custa a manutenção do carro, e se vale a pena para você e sua família.

Qual é a melhor alternativa para um carro?

À medida que o mundo continua se desenvolvendo, há cada vez mais alternativas a um carro que são projetadas principalmente para trabalhar em um ambiente urbano. Se você quiser pular o transporte público, é sempre uma boa idéia considerar a compra de uma bicicleta de algum tipo, pois estas são as alternativas mais populares para um carro em países do primeiro mundo.

Além das bicicletas, uma scooter elétrica também é uma ótima alternativa para um carro em ambiente urbano. O uso compartilhado de bicicletas, a tributação, Uber, Carpooling, serviços de mobilidade também são alternativas bastante populares que você pode considerar se você acredita que não está usando seu carro com tanta freqüência, ou simplesmente não quer fazê-lo.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts