O Fiat 500e é um carro elegante, moderno, compacto e prático. É também ecologicamente correto, eficiente e divertido de dirigir. Mas quais são alguns dos fatos surpreendentes sobre o Fiat 500e?
Alguns dos fatos surpreendentes sobre o Fiat 500e são que o primeiro modelo Fiat 500e foi vendido no estado americano da Califórnia, além disso, a Scuderia-E importou e vendeu os modelos Fiat 500e na Europa. Além disso, o Fiat 500e é alimentado por uma bateria de 24 kWh resfriado a líquido/aquecida de íons de lítio e o Fiat 500e tem um alcance oficial da Agência de Proteção Ambiental dos EUA de 87 milhas.
Quais são os fatos surpreendentes sobre o Fiat 500e?
O primeiro modelo do Fiat 500e foi vendido no estado americano da Califórnia.
A Fiat não apenas lançou o Fiat 500e na Califórnia, mas também vendeu o primeiro Fiat 500e no mesmo estado. Este carro foi revelado em novembro de 2012 no Salão Automóvel de Los Angeles. Entretanto, as vendas começaram em julho de 2013 no mesmo estado.
Surpreendentemente, a Fiat baseou suas vendas em dois estados, que eram Califórnia e Oregon. No entanto, após seu lançamento na Califórnia, a Fiat expandiu suas vendas para o Oregon no verão de 2014.
O Fiat 500e foi produzido de 2013 a 2019.
O Fiat 500e pode ter entrado no mercado com um alvoroço, mas não durou muito tempo. Isto porque o carro foi produzido entre 2013 e 2019. No entanto, o Fiat 500 elétrico de segunda geração foi anunciado em 2020. E ao contrário do primeiro modelo totalmente elétrico Fiat 500e, este novo modelo só será referido como Fiat 500, sem um “e” no final. Além disso, este modelo de segunda geração é destinado ao mercado europeu.
Scuderia-E importou e vendeu os modelos Fiat 500e na Europa
Quando a Fiat lançou o Fiat 500e na Califórnia, ela pretendia vender os carros somente para o mercado americano e não na Europa ou em qualquer outro lugar. Entretanto, a Scuderia-E importada e vendida utilizou o 500e para o mercado europeu. Além disso, esta empresa também reequipou os carros com baterias de maior capacidade e uma tomada combinada CCS para carregamento rápido.
O Fiat 500e é alimentado por uma bateria de íon de lítio de 24 kWh resfriado a líquido/aquecida.
O Fiat 500e é equipado com uma potente bateria de 24 kWh de lítio-íon refrigerado a líquido/aquecida. Com carga total, esta bateria pode durar até 87 milhas. Entretanto, a bateria fornece até 111 hp e 147 lb-ft de torque. Além disso, esta bateria leva até quatro horas para carregar completamente quando conectada a uma fonte de 240V AC com a ajuda do módulo de carga de 6,6 kW a bordo.
O Fiat 500e tem um alcance oficial da Agência de Proteção Ambiental dos EUA de 87 milhas.
Equipado com uma bateria de 24 kWh de lítio-íon, o Fiat 500e vem com um alcance de até 87 milhas. Isto é de acordo com a Agência de Proteção Ambiental oficial dos Estados Unidos. Entretanto, quando comparado à maioria de seus concorrentes, este é um alcance muito baixo e o carro não vai durar tanto tempo.
O Fiat 500e tem uma economia combinada de combustível de 116 mpg-e
Como esperado, o Fiat 500e é um carro muito eficiente. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental, o Fiat 500e vem com uma economia combinada de combustível de 116 mpg-e. Em geral, tem uma classificação EPA de 122 mpg-e na cidade e uma classificação de 108 mpg-e na rodovia. Quando combinado com a frenagem regenerativa, o Fiat 500e se torna um carro muito eficiente.
O Fiat 500e vem com um exterior único
Um dos pontos mais vendidos do Fiat 500e é seu design encantador. Este carro vem com um exterior único que é atraente para os olhos. Graças ao design retro-futurístico único e a um interior bonito e de alta qualidade. Algumas das características interiores que se destacam são um aplicativo para smartphone, uma nova tela de transistor de 7 polegadas de filme fino e um novo Centro de Informação Eletrônica de Veículos.
A Fiat Chrysler emitiu um recall para substituir os parafusos que fixam os semi-eixos de acionamento Fiat 500e
O Fiat 500e não tem relatado muitos problemas desde que foi lançado em 2013. No entanto, o fabricante lembrou esses automóveis em agosto de 2013 para substituir os parafusos que fixam os semi-eixos de acionamento do Fiat 500e. Pelo contrário, o recall não foi ligado ao trem de força elétrico do Fiat 500e. Além disso, este recall afetou um total de 219 carros.
FAQ
O Fiat 500e é um bom carro?
O Fiat 500e é um carro exemplar se você quiser um carro bom e eficiente para dirigir diariamente pela cidade. Pelo contrário, este não é um bom carro para pessoas que querem desempenho, luxo e segurança.
Quão rápido é o Fiat 500e?
Este carro é alimentado por um motor elétrico e uma bateria de 24 kWh. Mesmo não sendo super rápido, ele conseguiu acelerar de 0 a 60 mph em apenas 8,4 segundos. Além disso, ele registrou uma velocidade máxima de até 93,2 mph.
Quais são os problemas comuns com o Fiat 500e?
No geral, o Fiat 500e é um carro bastante confiável. No entanto, os usuários também relataram vários problemas que os compradores interessados devem estar cientes. Um dos problemas que fez o fabricante lembrar este carro é a perda de energia, problemas elétricos, problemas de software, problemas de carga e problemas de bateria.
O Fiat 500e é um bom motorista diário?
Sim, o Fiat 500e é um bom carro para o uso diário. Além de ter um design subpacto, este carro também é eficiente, confiável e ecologicamente correto. Além disso, é barato de manter, tornando-o econômico para o uso diário. Além disso, este carro é fácil de dirigir no trânsito, pois é muito pequeno.
Quais carros são similares ao Fiat 500e?
A corrida para produzir os melhores EV elétricos compactos acaba de começar. Apesar do Fiat 500e apresentar aspectos excepcionais e ter um bom desempenho, este carro enfrenta uma forte concorrência no mercado. Alguns de seus principais rivais são o Mini Cooper SE e o Honda-e.
Resumo
Todos os carros elétricos como o Fiat 500e nos ajudam a manter a camada de ozônio e a economizar algumas mudanças que poderíamos ter usado para comprar gasolina extra. Além disso, o Fiat 500e é um carro elegante, prático e confiável para se ter. Agora que você conhece alguns dos fatos surpreendentes sobre este carro, você pode ir em frente e perguntar a seus colegas proprietários do Fiat 500e e descobrir se eles sabem muito sobre seu carro.