Mercedes A-Class anos para evitar

O Mercedes Classe A é o hatchback/sedan premium da Mercedes para aqueles que querem desfrutar de uma experiência Mercedes Benz sem pagar dinheiro à Mercedes Benz. Isto significa, inerentemente, que a experiência em si não será tão de alto nível como a maioria esperaria, mas o Classe A é um Mercedes.

Alguns modelos Mercedes Benz Classe A são piores do que outros devido a problemas de confiabilidade, problemas de disponibilidade e apenas baixos resultados de satisfação do cliente. Parece que o modelo de 2019 é o que tem o maior número de reclamações e a maior quantidade de recalls de todos os modelos Classe A da Mercedes Benz até agora.

Não só o modelo 2019 é o pior modelo Classe A quando se trata de recalls, mas também é um dos piores modelos Mercedes em geral. O modelo de 2014 também parece ter muitos problemas de confiabilidade e alguns deles são tão sérios que podem facilmente totalizar o carro sem nenhum aviso prévio.

Finalmente, todos os modelos mais antigos da Mercedes Benz Classe A antes das duas últimas gerações devem ser evitados porque são ruins em todos os sentidos. Não só parecem ruins, sentem-se mal para dirigir e não estão nem perto dos níveis de especialidade que se espera de um Mercedes, mas também lhes falta espaço, características e tudo mais.

2019 Mercedes Classe A

2019 foi o ano em que a Mercedes saiu com a segunda geração da Classe A, que é uma grande atualização para a geração anterior em todos os sentidos. Para começar, o carro parece melhor, especialmente no interior, onde consegue vencer a maioria de seus concorrentes. Para um ponto de contexto, a geração anterior do Classe A nunca o fez realmente para ninguém quando se trata de qualidade e design de interiores.

  Quanto tempo leva para produzir um Mercedes?

Entretanto, a Classe A de 2019 teve mais de uma dúzia de recalls, o que é simplesmente demais para qualquer tipo de carro lá fora, muito menos de uma marca premium. O pedal do freio foi mal soldado, o que se tornou um perigo para a segurança, o que motivou uma retirada no momento em que o carro saiu. A câmera de visão traseira também foi problemática e assim causou outro recall.

O módulo de comunicação também estava com defeito e provocou um recall. Outras razões pelas quais a Classe A de 2019 foi retirada estão associadas à corrosão do eixo dianteiro, vazamentos de combustível, faróis defeituosos e linhas de drenagem A/C mal posicionadas e fixadas.

Classe A de 2014 Mercedes Classe A

O Mercedes Classe A de 2014 teve “apenas” cinco recalls, o que em si mesmo é mais do que a maioria dos carros. Entretanto, as razões pelas quais o modelo 2014 também faz parte desta lista são muito mais do que isso. Para os iniciantes, o Classe A de 2014 tinha problemas com o motor que eram tão problemáticos que podiam até explodir completamente o motor. Os custos para substituir um motor inteiro podem ser mais do que alguns modelos Classe A de 2014 custam em geral.

O carro também é conhecido por problemas de paralisação que podem acontecer mesmo em velocidades de rodovia e, portanto, ser realmente perigoso. Os fusíveis queimados, problemas com a queima errada do motor e um painel de teto defeituoso são apenas a ponta do iceberg, por que comprar um Classe A de 2014 é uma má decisão. Quando se somam todas estas questões, a parte de luxo da Classe A de repente não se sente tão luxuosa.

  Mercedes 190E (W201) - Tudo o que você precisa saber

Outras questões com o Classe A Mercedes 2014 se devem ao fato de o carro não ser tão bem construído quanto outros carros deste segmento. O Audi A3 2014 é um carro muito melhor do que o Classe A de 2014. Ele é construído melhor, dura mais tempo, sente-se mais luxuoso e não sofre de tantos problemas como o Classe A. A mesma história vale tanto para o VW Golf 7 quanto para o BMW Série 1 desta época.

1997-2012 Classe A da Mercedes Benz

Para terminar a lista, mencionaremos também as duas primeiras gerações da Classe A como sendo subparte, pois são realmente alguns dos carros mais estranhos que a Mercedes já fabricou. A razão pela qual estas duas gerações são ruins é que não fazem nada bem. Para começar, eles não são realmente confiáveis, o que os torna problemáticos mesmo por um preço tão baixo.

Em segundo lugar, eles não se sentem nem um pouco como um Mercedes, porque parecem horríveis. O interior tem alguns toques bonitos aqui e ali, mas não o suficiente para compensar o design exterior horrível. Estes também dirigem como caixas de sapatos porque não são tão estáveis nem se sentem particularmente confortáveis para dirigir.

Falta-lhes espaço para sentar, falta-lhes espaço no porta-malas e falta-lhes espaço de armazenamento interior. Não há nada de atraente nas duas primeiras gerações da Mercedes Benz A-Class. Embora o ano de 2012 e no Classe A não sejam os melhores, eles ainda podem andar em círculos ao redor das duas primeiras gerações.

  Mercedes ML350 - Tudo o que você precisa saber

Seção FAQ

Devo comprar um Mercedes Benz Classe A?

Você deve pular a compra das duas primeiras gerações da Classe A porque elas não prestam para nada. A Classe A 2012-2018 pode ser uma boa compra se você for capaz de encontrar uma em boas condições e ao preço certo. Se assim for, comprar a 3ª geração da Classe A pós-facelift é sua melhor aposta, pois é um pouco mais interessante e moderna quando comparada com a 3ª geração da Classe A pré-facelift.

A atual geração da Classe A (2019 e seguintes) é muito melhor quando comparada a todas as outras gerações da Classe A e a melhor de todas é o modelo de 2021, pois sofre da menor quantidade de problemas em geral.

Qual modelo Classe A da Mercedes Benz é o melhor?

Depende do que você quer de um carro. Se você só quer um motorista diário, o A200 é provavelmente o suficiente para a maioria das pessoas. É eficiente, suave, e os 163hp que você recebe devem ser suficientes para a maioria de suas necessidades. Entretanto, se você quiser algo um pouco mais, você deve concentrar sua atenção no A35 ou no A45 AMG topo de linha porque estes dois são muito mais divertidos em todos os sentidos.

O Mercedes Benz A-Class é um bom carro de família?

O Mercedes Benz Classe A é um bom carro de família se sua família não for muito grande. Você pode colocar quatro adultos no Classe A, mas eles não serão particularmente confortáveis. Se seus filhos são jovens, o Classe A deve fazê-lo sem nenhum problema.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts