Mercedes A160 – Tudo o que você precisa saber

O Mercedes W177 foi introduzido há alguns anos como o novo Mercedes Classe A hatchback/sedan. O Classe A é o modelo básico da Mercedes, o que significa que o A160 é o caminho mais barato para a propriedade da Mercedes Benz.

Mesmo que isso possa parecer um pouco exagerado, o novo Classe A é muito melhor do que o antigo, então o W177 é um verdadeiro Mercedes, o que não era o caso do modelo anterior. O A160 está sendo movido por um pequeno motor de 4 cilindros que foi projetado para ser eficiente, silencioso e leve.

O design exterior do A160 é mais ou menos igual ao de todos os outros modelos da Classe A por aí, exceto os modelos AMG. O interior do Classe A é onde ele se encontra, pois oferece um design líder na classe. Entretanto, tanto o design exterior quanto o interior são altamente dependentes do equipamento que você procura.

O Classe A é competitivo, mas dado o fato de ser tão novo, você não é realmente capaz de encontrá-los por um preço mais baixo. A praticidade com o A160 é mais do que decente com espaço de carga líder na classe e espaço suficiente para até quatro adultos de tamanho moderado.

Mercedes A160 – A central elétrica

O Mercedes Benz A160 está sendo alimentado por um motor de 1,3L de 4 cilindros em linha que empurra para fora 109hp e 132lb-ft de torque. Isto pode ser considerado fraco por muitos, mas para um carro próximo à cidade, o 43MPG que o A160 oferece é mais do que perfeito. O A160 é acoplado à caixa de câmbio 9G-Tronic da Mercedes para mudanças rápidas e sem problemas.

  Mercedes AMG SLC43 Confiabilidade

O Classe A é um carro com tração dianteira, enquanto a opção 4MATIC está disponível para modelos mais potentes. Como mencionado, o A160 é um modelo relativamente lento, pois o tempo de 0-60mph leva quase 11 segundos. Entretanto, o trem de força é eficiente, refinado, confortável e relativamente confiável.

Mercedes A160 – Design e chassi

O Classe A W177 foi o primeiro modelo Mercedes a introduzir a linguagem de design atual da Mercedes. Isto era tipicamente algo que o Classe S faria, mas por alguma razão, o Classe A o fez. Como tal, o Classe A parece estar em linha com os modelos mais novos da Mercedes por aí, o que é realmente uma coisa boa.
Entretanto, o design do Classe A depende muito dos pacotes de opções que você escolher, já que os modelos AMG tendem a parecer muito melhor quando comparados aos modelos padrão da Classe A. O interior é mais ou menos o mesmo, mas se bem equipado, é o melhor interior para sua classe.

O chassi e a suspensão do Classe A estão ajustados para o conforto e a sutileza, exceto para os modelos AMG que são muito mais dinâmicos e mais rígidos.

Mercedes A160 – Confiabilidade e questões comuns

O Mercedes Classe A W177 é um carro relativamente confiável, especialmente quando comparado com a geração W176 que não era tão confiável. Isto não significa que o W177 é sem falhas, pois normalmente tem problemas com o motor, a transmissão, os componentes elétricos e vazamentos de óleo.

A Mercedes também emite alguns recalls para o novo Classe A, mas isso é bastante típico para modelos novinhos em folha. Como tal, os modelos posteriores têm muitos desses problemas fixados diretamente da fábrica e é por isso que você deve considerá-los.

  A Mercedes é melhor que a Lexus?

Mercedes A160 – Valor e praticidade

Você pode esperar comprar um A160 novinho em folha por cerca de $30.000 enquanto os modelos usados podem ser adquiridos por cerca de $20k se você quiser os modelos menos equipados enquanto os modelos da linha AMG tendem a custar mais perto dos $30k usados. Estes são preços justos, considerando que o Classe A é um carro relativamente novo e não será substituído nos próximos anos.

No que diz respeito à praticidade, a Classe A é capaz de acomodar até quatro adultos de tamanho moderado sem qualquer problema, enquanto as pessoas mais altas podem lutar por espaço um pouco mais. Três passageiros nos bancos traseiros é definitivamente um aperto enquanto a área de carga é líder na classe. Pode-se esperar uma quantidade semelhante de espaço no Audi A3 e na série 1 da BMW.

Seção FAQ

Devo comprar o Mercedes A160?

Se você está atrás de um carro de luxo compacto, e que também seja eficiente e desejável, o Classe A é uma escolha muito boa. Faz sentido optar por um modelo mais baixo e gastar o dinheiro extra em equipamentos adicionais, já que a Classe A é realmente dependente das opções que você escolher.

Você pode ficar um pouco desapontado com as 0-60mph vezes, mas se você gastar a maioria de seus pneus na cidade, provavelmente não vai notar isso. Entretanto, se você não for alguém que gosta de carros rápidos, o A160 é na verdade uma escolha perfeita, pois é suficientemente potente e, ao mesmo tempo, realmente eficiente.

  Quais Mercedes são V8?

Quais opções são obrigatórias para a Classe A da Mercedes?

Como mencionado anteriormente, o visual e a sensação do novo Classe A são altamente dependentes das opções que você escolher. Algumas delas, como as telas maiores de tela widescreen de infoentretenimento e de conjuntos de instrumentos, são obrigatórias porque sem elas o carro não se sente quase tão luxuoso quanto pode ser.

Além disso, você também deve optar pelos faróis Multibeam high-end, tanto porque o carro fica melhor com eles instalados quanto porque a tecnologia Multibeam da Mercedes é realmente útil. O pacote AMG e o pacote de iluminação interior ambiente também são incrivelmente populares no mercado de segunda mão, portanto não deixe de optar por estes se você quiser manter o máximo valor de revenda que puder.

O novo Mercedes Classe A é seguro?

O novo Mercedes Classe A é realmente um carro realmente seguro. IIHS e Euro NCAP são as duas mais famosas organizações mundiais de testes de colisão e ambas premiaram o Classe A com uma classificação de segurança de 5 estrelas. Já discutimos que o apelo geral da Classe A depende das opções que você escolher e este também é o caso quando se trata de segurança.

O Classe A está disponível com todas as opções de segurança dos tempos modernos, tais como Mercedes Distronic com direção, prevenção de colisões pré-sensoriais, câmeras para todos os pontos cegos, assistência para os pontos cegos, assistência para manter a pista, piloto de estacionamento, e assim por diante. No entanto, todas estas são opções adicionais que valem bem a pena, pois manterão você seguro ao mesmo tempo em que tornarão o carro mais competitivo no mercado de 2ª mão.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts