Mercedes-Benz 9G-Tronic – Tudo o que você precisa saber

A Mercedes Benz é uma marca conhecida pela inovação, uma abordagem de vanguarda em tecnologia e mecânica de alta qualidade. A transmissão automática de 9 velocidades Mercedes 9G-Tronic foi projetada para combinar conforto, desempenho, eficiência de combustível, suavidade e confiabilidade.

A 9G-Tronic é uma caixa de câmbio com conversor de torque, mas não apenas um conversor de torque qualquer, pois utiliza um conversor de torque hidrodinâmico primeiro da indústria. A 9G-Tronic foi projetada para oferecer um aumento de até 10% na eficiência de combustível, o que é mais do que bem-vindo para qualquer carro lá fora.

A 9G-Tronic também vem com modos de condução dedicados que são projetados para acentuar diferentes caracteres da caixa de câmbio. É também uma caixa de câmbio relativamente confiável, mas alguns proprietários relatam problemas associados com o solenóide, a caixa de câmbio em modo manco, mudanças bruscas e aceleração lenta.

A 9G-Tronic está disponível em quase todos os modelos mais novos da Mercedes. O predecessor do 9G-Tronic foi o 7G-Tronic que ainda está disponível para alguns modelos AMG mais novos de alta potência, especialmente aqueles com motor de 12 cilindros.

Apresentação da Mercedes 9G-Tronic

A transmissão automática Mercedes 9G-Tronic de 9 velocidades foi introduzida pela primeira vez na Mercedes E350 Blue Efficiency de 2013 e depois de estar totalmente disponível com o Classe S W222, tornou-se também um padrão para toda a linha Mercedes.

A 9G-Tronic se baseia na mesma plataforma na qual a 7G-Tronic está baseada, mas a 9G-Tronic oferece soluções mais impressionantes para proporcionar uma experiência de direção ainda mais suave e eficiente. A caixa de câmbio é projetada para manter o motor sempre na faixa de rotações mais baixas e é assim que ela consegue oferecer até 10% melhor eficiência de combustível em comparação com a 7G-Tronic.

  Quais Mercedes são Clássicos?

A 9G-Tronic está disponível como um conversor de torque ou como a unidade de múltiplas embreagens MCT que é basicamente a 9G regular, mas sem o conversor de torque. O MCT é projetado com uma embreagem úmida e o computador é projetado para suportar um recurso de dupla embreagem.

O MCT 9G-Tronic está disponível para os modelos AMG 63 mais avançados, a fim de diminuir os tempos de deslocamento e tornar o carro o mais rápido possível.

Mercedes 9G-Tronic – Como se compara com a 7G-Tronic?

Como mencionado no início, a 9G-Tronic é a sucessora da famosa caixa de câmbio 7G-Tronic de 7 velocidades da Mercedes, mas a 9G-Tronic promete uma infinidade de melhorias em relação à caixa 7G-Tronic. O Mercedes E350 Blue Efficiency 2013 foi o primeiro modelo a introduzir a 9G, e as melhorias que a 9G oferece são as mais óbvias com o E350 2013.

Embora os tempos 0-60MPH tenham permanecido os mesmos aos 6,6 segundos, o E350 BE oferece um melhor resultado de consumo de combustível a 53,3MPG em comparação com os 51,4MPG do modelo 7G-Tronic. O 7G-Tronic E350 emite 144g de C02 por 100km enquanto o E350 BE emite 138g de CO2 por 100km.

As melhorias no consumo de combustível são ainda mais visíveis na condução urbana, onde o E350 BE se beneficia de um resultado de 44,1MPG, ao contrário do E350 de 7 velocidades que retorna até 40,9MPG. O 9G-Tronic está disponível com modelos RWD e AWD, híbridos, motores a diesel e a gasolina.

O 9G-Tronic também se sente mais coeso e mais suave quando comparado com os modelos 7G-Tronic mais antigos, especialmente nos modelos Mercedes grandes e pesados.

  Audi vs. Mercedes: Confiabilidade

Mercedes 9G-Tronic confiabilidade e questões comuns

A Mercedes 9G-Tronic é uma caixa de câmbio bastante confiável, mas há algumas questões que merecem ser mencionadas. Sabe-se que a 9G-Tronic às vezes experimenta mudanças bruscas, especialmente de neutro para 1ª marcha ou de 1ª para 2ª marcha. Também é conhecido às vezes por ser um pouco lento para responder, especialmente quando o carro está frio.

O 9G-Tronic parece às vezes ter problemas com o solenóide que coloca o carro em modo manco para não danificar nenhum outro componente vital da caixa de velocidades.

Horários de serviço da Mercedes 9G-Tronic

A caixa de câmbio Mercedes 9G-Tronic é uma peça intrincada de engenharia de precisão que precisa de manutenção constante para funcionar corretamente. Se você não fizer sua manutenção de acordo, é provável que você venha a ter todo tipo de problemas com a caixa de câmbio.

Como tal, certifique-se de fazer a manutenção de sua caixa de engrenagens 9G-Tronic a cada 75.000 em média, ou a cada 5 anos, o que vier primeiro. Um serviço regular da Mercedes 9G-Tronic consiste na substituição do óleo e do filtro automático da caixa de câmbio. Entretanto, se a concessionária ou o mecânico considerar que algo mais precisa ser feito, não deixe de fazê-lo para evitar possíveis contratempos ao longo da linha.

Seção FAQ

Quão boa é a transmissão Mercedes Benz 9G-Tronic?

A caixa de câmbio Mercedes 9G-Tronic é uma das melhores opções de caixa de câmbio de carros de luxo do mercado no momento, graças a seus impressionantes resultados de eficiência e graças a sua suavidade de operação. Pode não ser a caixa de câmbio mais rápida do mercado porque não é uma unidade de embreagem dupla, mesmo assim, quase ninguém discordaria que a 9G é nada menos do que impressionante.

  Questões e problemas comuns da Mercedes AIRMATIC

Em quase todas as categorias, a 9G-Tronic oferece atualizações significativas sobre a 7G-Tronic. O único lugar onde a 7G-Tronic ainda oferece mais é o torque máximo que ela pode levar. É por isso que alguns novos motores Mercedes de 12 cilindros e grandes motores diesel ainda utilizam a 7G-Tronic.

Qual é a diferença entre a caixa de câmbio 9G-Tronic TCT e a 9G-Tronic MCT?

O 9G-Tronic TCT refere-se ao conversor de torque que utiliza um conversor de torque hidrodinâmico no qual os fluidos substituem a embreagem. O 9G-Tronic MCT refere-se ao sistema de embreagem múltipla encontrado nos modelos AMG 63, onde os clientes preferem tempos de mudança, aceleração e excitação em vez de suavidade, eficiência e durabilidade.

Como tal, as caixas de câmbio MCT 9G-Tronic são projetadas para serem responsivas primeiro. Isto também significa que elas oferecem controle de lançamento e são muito mais fortes durante a troca de marchas. Em suma, a caixa de câmbio MCT é a coisa mais próxima que uma caixa de câmbio de embreagem dupla que a Mercedes oferece atualmente para seus modelos AMG maiores e mais potentes.

Quais modos de direção a 9G-Tronic tem?

As caixas de câmbio 9G-Tronic vêm com três modos de direção diferentes, Eco, Dynamic e Manual, onde você pode assumir o controle total do processo de mudanças usando as mudanças de pás montadas no volante. A MCT 9G-Tronic vem com quatro modos de direção diferentes: Conforto, Esporte, Esporte+, e Manual.

Estes modos de direção são projetados para maximizar os benefícios específicos que a 9G-Tronic oferece, dependendo do ambiente de direção. Isto significa que a 9G-Tronic é capaz de alterar seu caráter, dependendo do que você deseja dela.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts