Mercedes Classe B anos para evitar

Mercedes Classe B

O Mercedes Benz Classe B é um MPV de luxo projetado principalmente para uso familiar. Alguns dizem que o Mercedes Benz Classe B é o pior modelo Mercedes de todos os tempos porque é chato e não faz nada de excitante. Entretanto, ninguém pode negar que o Classe B é um dos melhores carros da família, sem nenhum absurdo, de todo o catálogo da Mercedes Benz.

A Classe B foi introduzida no mercado pela primeira vez em 2005 e foi substituída por um novo modelo em 2011. O terceiro e último modelo seguiu em 2019 e é provável que continue assim por alguns anos. Alguns anos do modelo Classe B são piores do que outros, mas o Mercedes Benz Classe B de 2005 é provavelmente o pior de todos eles.

Também precisamos mencionar o modelo de 2011, pois também é um carro muito criticado por muitas razões. O modelo 2013 não é muito melhor, pois é realmente parecido com o modelo 2011. Estes modelos são os que apresentam os menores resultados de satisfação do cliente e aqueles que a maioria das pessoas considera como os modelos menos confiáveis da Classe B até agora.

Não importa se você vai por um ou não, você deve fazer uma inspeção pré-compra para ter certeza absoluta de que o modelo que você está procurando é suficientemente bom. Mesmo um modelo destes três anos do modelo pode ser uma boa compra, pois é muito mais importante como um determinado carro foi mantido do que o ano do modelo de onde ele vem.

  Melhor Mercedes hardtop conversível

1. 2005 Mercedes Benz Classe B

A Mercedes Benz Classe B W245 esteve em produção por 6 anos antes de ser substituída. A razão pela qual colocamos o 2005 no topo de nossa lista é que é o que tem o maior número de reclamações. A maioria dos proprietários considera o Classe B de 2005 como um carro sem brilho que sofre de inúmeros problemas, alguns deles são sérios, outros são apenas um incômodo.

Também é preciso ter em mente que o Classe B W245 não merece nenhum respeito porque não parece ser realmente um verdadeiro modelo Mercedes. Tanto o exterior quanto o interior destes estão repletos de peças plásticas que parecem descolorir no momento em que são expostos ao sol por um período mais longo.

O W245 também fez parte de alguns recalls, alguns dos quais relacionados a questões de combustível e airbag. Finalmente, o W245 não parecia um verdadeiro Mercedes porque ele dirigia como um ônibus. Você simplesmente não pôde desfrutar do carro ao lado do fato de que ele pode carregar todas as suas coisas e até cinco adultos, o que certamente é uma coisa boa.

2. Classe B da Mercedes Benz 2011

O Mercedes Benz Classe B 2011 representa o primeiro modelo de segunda geração que definitivamente teve um começo realmente difícil. A Classe B 2011 passou por uma série de problemas mecânicos no momento em que foi lançada, e muitos deles foram prejudiciais para a capacidade de operação do carro.

A transmissão é uma gripe conhecida com a Classe B 2011, pois parece estar sofrendo de uma tonelada de problemas diferentes. Os elétricos também são uma dor porque parecem estar falhando à esquerda e à direita. Parece que a maioria dos proprietários classificou a Classe B 2011 com 3 de 5 ou até menos do que o que certamente pinta um quadro mais amplo sobre o que os clientes pensam.

  Confiabilidade do Cadillac VS Mercedes

A opinião do cliente é a única coisa que você precisa dar uma olhada se estiver interessado em comprar um modelo 2011, pois os proprietários destes sabem como pode ser difícil possuí-los. Entretanto, se você decidir ignorar isso e conseguir encontrar um modelo bem cuidado que tenha todos os registros de manutenção necessários, ele pode ser uma boa compra pelo preço certo.

3. 2013 Mercedes Benz Classe B

No topo desta lista, também precisamos mencionar o Mercedes Benz Classe B de 2013, que também parece ser um dos piores modelos da Classe B que existem. A Classe B de 2013 fez parte de uma série de recalls devido a problemas de airbag, problemas elétricos e problemas com a transmissão.

Houve muitas recalls para o Classe B de 2013, pois este também foi o momento em que a Mercedes estava passando por um monte de problemas relacionados a airbags em um monte de seus modelos. A Mercedes Benz Classe B de 2013 também não é o modelo Classe B mais confiável que existe, mesmo sem todas as lembranças que mencionamos.

Os resultados em termos de satisfação do cliente parecem ser bastante desbotados, como é o caso do modelo 2011. Em suma, o modelo de 2013 não é tão ruim quanto o modelo de 2011, mas certamente merece seu lugar nesta lista.

Seção FAQ

Devo comprar um Mercedes-Benz Classe B?

Se você tem uma família grande ou simplesmente quer um carro que tenha um monte de espaço, o Mercedes Benz Classe B pode ser uma boa compra. É um carro relativamente popular no mercado de 2ª mão, especialmente na Europa, onde a maioria deles está sendo vendida. O Classe B é um grande transportador de pessoas e ninguém pode negar isso.

  Quais modelos Mercedes têm um baixo custo de manutenção?

Entretanto, é também um carro bastante chato, o que significa que ele não faz nada particularmente bem. Não é o carro mais excitante para dirigir, nem o mais confortável. Dado o fato de vivermos em uma época dominada por SUVs e crossovers, a maioria das pessoas preferiria gastar seu dinheiro em um SUV ou em um crossover.

Qual modelo da Mercedes Benz Classe B é o melhor?

O apelo geral do Classe B é altamente dependente das opções que você escolher, o que significa que apenas os carros da linha AMG podem ser considerados como legais. Quando se trata de escolhas de motores, o Classe B não vem com modelos AMG high-end, porque isso não faz sentido algum.

Você deve optar por uma das opções diesel se você valoriza a eficiência. Se você quer um bom carro de cidade, um modelo a gasolina de 1,5L de 4 cilindros é o caminho a seguir.

O Mercedes Benz Classe B é um Mercedes de verdade?

Certamente há algo no Classe B que o faz sentir-se não tão bom quanto a maioria dos modelos Mercedes. É o fato de não se sentir realmente como um verdadeiro Mercedes para dirigir ou para olhar. O último modelo Classe B é de fato mais impressionante do que todos os outros modelos que o precederam. No entanto, é simplesmente enfadonho e sem alma.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts