Mercedes E350 – Tudo o que você precisa saber

O Mercedes E350 é o sedan de luxo Mercedes de tamanho médio que rivaliza com os modelos Audi A6 e BMW série 5. O E350 é um dos modelos mais populares da Mercedes Benz Classe E porque ele equilibra perfeitamente luxo, potência e sofisticação.

As primeiras iterações do E350 são caracterizadas por um motor de 3.0L de 6 cilindros que muitos consideram como a escolha perfeita para o chassi da Classe E. O novíssimo E350 não está mais usando o de 6 cilindros, mas sim um menor, mas igualmente potente 2.0L de 4 cilindros, o que não é realmente tão excitante, não importa a potência.

O E350 é uma verdadeira especificação de nível médio do Classe E, o que significa que ele está disponível com todas as características que você esperaria em um Mercedes de tamanho médio. A tração traseira vem como padrão, enquanto o 4MATIC tende a custar mais $2.000 da fábrica.

No total, o E350 ainda é o melhor modelo do Classe E para comprar se você quiser um carro decentemente potente que não sacrifique eficiência ou conforto. Mesmo que o novo E350 utilize um E350 de 2.0L de 4 cilindros menos excitante, ele ainda é um grande carro e a melhor escolha do grupo.

Mercedes E350 – A central elétrica

A Mercedes apresentou o E350, o E300 e o E320 como as versões mais luxuosas do Classe E de 6 cilindros porque os de 4 cilindros eram usados principalmente por motoristas de táxi. A Mercedes quis fazer uma distinção entre o Classe E de táxi e o Classe E mais luxuoso, oferecendo motores de 6 cilindros mais potentes e sofisticados.

  Problemas comuns com a Mercedes Classe A?

Todos os modelos E350 são motores de 3,5L de 6 cilindros como o encontrado nos motores W212 ou 3,0L de 6 cilindros como o encontrado nos modelos mais novos. Estes dois motores oferecem entre 250 e 300hp e também são bastante eficientes graças a cerca de 25MPG combinados.

O E350 só é oferecido em versões automáticas há décadas e apenas o W211 e o W212 estavam disponíveis com um manual que era vendido principalmente na Europa. As primeiras transmissões E350 de 5 e 7 velocidades eram conhecidas por serem preguiçosas e propensas a problemas, mas as mais novas são muito mais refinadas.

A tração traseira vem como padrão para todas as gerações de E350, mas a 4MATIC está disponível como uma opção.

Mercedes E350 – Design e chassi

O E350 foi inicialmente introduzido como a versão mais luxuosa da Classe E 2.0L e incorporou leves toques de design a fim de separá-lo da Classe E de nível mais básico. No entanto, os toques de design foram tão leves e insignificantes que ninguém realmente os notou.

No entanto, a Classe E sempre parecia imponente e comandava não importando qual motor estivesse debaixo do capô. Em comparação com o Audi A6, o Mercedes sempre pareceu um pouco mais premium e confortável, mas comparado com a série 5, o Mercedes definitivamente se sentiu mais luxuoso.

A Classe E está sempre afinada para o conforto e essa é a única direção em que a Classe E vai. A Mercedes sabe que, ao final do dia, todos querem um carro confortável. O BMW Série 5 é muito mais esportivo para dirigir, especialmente se equipado com um V8.

O Audi A6 está em algum lugar no meio, pois não se sente particularmente esportivo nem confortável. Como tal, o A6 é o melhor all-arounder, enquanto o Classe E é o mais confortável e o BMW 5-Series é o mais dinâmico.

  Mercedes AMG E53 Confiabilidade

Mercedes E350 – Confiabilidade e problemas potenciais

O Mercedes E350 nunca foi líder na classe no que diz respeito à confiabilidade e isso é um fator bastante conhecido. Isto não significa que o Classe E seja um carro mal feito, mas que o Classe E precisa de manutenção adequada e oportuna se você quiser que ele dure o máximo de tempo possível.

A maioria dos modelos E350 experimenta problemas elétricos com acessórios para carros, tais como vidros elétricos, erros no painel de instrumentos e interruptores problemáticos. O E350 também não está livre de problemas de suspensão, especialmente se equipado com suspensão a ar, que precisa de manutenção adequada para funcionar adequadamente.

Mercedes E350 – Valor e praticidade

O Mercedes E350 é um carro relativamente caro para começar, mas também perde valor incrivelmente rápido. Todos os carros deste segmento mergulham muito nos primeiros anos após a produção, tanto porque são muitos como porque custam muito dinheiro para serem mantidos.

Em termos de praticidade, o E350 é um verdadeiro sedan de tamanho médio, o que significa que pode ser usado para transporte familiar e transporte VIP. É por isso que tantos motoristas de táxi ao redor do mundo usam a plataforma da Classe E há décadas. Finalmente, o espaço de carga é decente, mas não é líder na classe, pois essa honra vai para o Audi A6.

Seção FAQ

O Mercedes E350 vale a pena?

O Mercedes E350 é um carro adorável para viajar, não importa a geração, pois oferece um pouco de potência sem ter sede demais de combustível. Entretanto, ele perde seu valor rapidamente e não pode competir com certas gerações da A6 e da série 5 da BMW.

  Problemas comuns com o Mercedes GL450

Entretanto, se você encontrar uma com quilometragem decente ao preço certo, você deve balançar por ela. Afinal de contas, um Mercedes E350 é feito para aqueles com bolsos mais profundos de qualquer forma, portanto, você não deve ficar surpreso no que diz respeito à manutenção.

O Mercedes E350 é um carro seguro?

O E350 é realmente um carro seguro, pois todas as gerações E350 possuem uma classificação de segurança estelar de 5 estrelas. A Mercedes concentra-se na segurança tanto quanto no luxo, o que significa que quase todos os modelos Mercedes são tão seguros quanto possível. Vale a pena mencionar que você precisa obter um com as opções certas se você quiser que ele seja o mais seguro possível.

Os novos modelos E350 vêm com todos os tipos de recursos de segurança, tais como frenagem de emergência automática, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistência em pista, assistência em colisão, sistemas de evasão, e muitos airbags.

Por que os motoristas de táxi usam os modelos Mercedes Classe E?

O Classe E é tão popular entre os motoristas de táxi porque oferece praticidade e espaço de carga suficientes, ao mesmo tempo em que é confortável e refinado. Eles podem não ser os carros mais confiáveis do mercado, mas se você os mantiver corretamente, eles devem durar muito tempo.

Vale mencionar que os motoristas de táxi gostam mais dos motores 2.0L de 4 cilindros porque são mais confiáveis e duram mais tempo, ao mesmo tempo em que são mais eficientes.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts