O Ford Mustang Mach-E é um bom carro?

O Ford Mustang Mach-E é um bom carro?

O Ford Mustang Mach-E é um compacto SUV elétrico crossover que foi colocado à venda em dezembro de 2020. O Ford Mustang Mach-E representa o primeiro empreendimento EV da Ford que estabeleceu os padrões para muitos EVs da Ford que virão. O Mustang Mach-E é certamente uma perspectiva interessante para futuros proprietários de VE, mas o Ford Mustang Mach-E é um bom carro?

O Ford Mustang Mach-E é um carro realmente bom porque leva um nome icônico e o traz para o futuro. A Ford percebeu que a marca Mustang tem uma reputação e tanto no mundo automotivo, então eles decidiram misturá-lo com os dois segmentos mais populares no clima automotivo atual, crossover/SUVs e carros elétricos.

O Mustang Mach-E vem com dois tamanhos diferentes de baterias e três configurações diferentes de potência. O design é obviamente inspirado no icônico carro muscular Ford Mustang graças às fortes linhas de ombros, uma grade reconhecível e um conjunto de faróis traseiros triplos que são os aspectos que definem a linguagem de design do Mustang.

O Mach-E também é um carro relativamente confiável, mas há algumas questões que vale a pena falar. A praticidade também é decente graças a uma grande segunda fila de assentos e um espaço bastante grande no porta-malas também.

Ford Mustang Mach-E – O trem de força

Como mencionado no início, o Mach-E recebe dois tamanhos diferentes de bateria e três configurações diferentes de energia. A linha começa com a bateria de 75,7kWh que oferece 258hp e 416lb-ft de torque. Esta versão do Mach-E pode fazer 261 milhas com carga completa e a bateria pode ser reabastecida usando um carregador rápido de 115kW DC em cerca de 30 minutos.

  Ford Focus RS Confiabilidade

O modelo de meia potência é aquele com a bateria de 98,8kWh com 337hp e 416lb-ft de torque. Isto é suficiente para 270 milhas de alcance e os tempos de carga rápida também são em torno de 30 minutos porque esta versão pode usar um carregador rápido de 150kW DC. O Mach-E topo de linha é o 490hp/612lb-ft Mach-E GT com sua bateria de 98,8kWh e um tempo de carga rápida de 30 minutos.

Você pode obter o Mach-E com um sistema RWD ou AWD dependendo do modelo que você escolher e se você conseguir o pacote de bateria de 98,8kWh de alcance estendido. O GT pode fazer 0-60mph em cerca de 3,8 segundos e é o Mach-E mais rápido que você pode comprar.

Ford Mustang Mach-E – Design e chassi

A linguagem de projeto do Ford Mustang Mach-E é baseada no fato de ser uma versão elétrica crossover/SUV do Ford Mustang. Isto significa que o carro utiliza uma silhueta coupé-ish com linhas de ombros fortes, uma grade Mustang reconhecível e um par de faróis traseiros triplos. O interior também é modelado após o Mustang GT, o que faz o carro se sentir esportivo e relativamente luxuoso também.

A experiência de dirigir não é nada parecida com o Mustang GT, mas ele se move. Graças a um baixo centro de gravidade, o Mach-E permanece surpreendentemente plano através das curvas e se sente melhor para dirigir do que a maioria dos motores de combustão crossover/SUVs por aí.

Ford Mustang Mach-E – Confiabilidade e problemas comuns

Quando se trata de confiabilidade, o Mach-E certamente teve um começo difícil, mas as coisas estão se desgastando um pouco durante a produção. Como os EVs são intrinsecamente mais confiáveis que os carros com motor a combustão, o Mach-E pode agora ser considerado um carro relativamente confiável.

  BMW Z4 VS Ford Mustang - o que é melhor?

As questões mais comuns do Ford Mustang Mach-E estão relacionadas às baterias, aos equipamentos, aos sistemas de segurança de assistência ao motorista, ao sistema de carregamento e ao aplicativo que acompanha o carro. A boa notícia é que a Ford está ativamente tentando resolver muitos desses problemas porque eles estão relacionados a software, embora nem todos estejam.

Ford Mustang Mach-E – Valor e praticidade

O modelo básico Select começa em $44.000, o modelo Premium começa em $49.000, o modelo California RT.1 começa em $53.000, e o modelo Mach-E GT começa em $62.000. O modelo Premium parece ser a melhor escolha do grupo de acordo com as tabelas de venda porque vem com tudo o que você precisa.

Em termos de praticidade, o Mach-E é realmente bom porque vem com muito espaço para sentar, especialmente na parte traseira. O espaço na cabeça pode estar um pouco comprometido devido a uma linha de telhado inclinada, mas o espaço para as pernas é líder na classe. O espaço do tronco também é acomodado graças a uma porta traseira traseira.

Seção FAQ

Devo comprar o Ford Mustang Mach-E?

O Ford Mustang Mach-E vem com tudo que você precisa para dar início à sua viagem EV. A bateria de 98kWh oferece grande alcance, o carro é suficientemente forte, é incrivelmente seguro, dirige bem e é bastante prático. Além disso, o carro recebe todas as características que você sempre quis de um EV de última geração, o que significa que o Mach-E certamente é um bom carro para comprar.

  Ford Mustang Confiabilidade

Os modelos com bateria padrão podem ser um pouco curtos na faixa completa, mas os tempos de carregamento rápido devem ser facilmente capazes de satisfazer suas necessidades de locomoção. Viagens mais longas são um pouco mais difíceis, mas esse é o caso de todos os VE nos dias de hoje.

Por que a Ford fez o Mustang Mach-E?

A Ford é uma das montadoras mais dominantes lá fora, especialmente nos EUA. A marca Mustang é tão forte quanto o próprio crachá da Ford e a Ford pensou que a combinação do emblemático Mustang com um powertrain EV deveria introduzir a Ford na era EV.

Como tal, eles combinaram os aspectos mais populares da indústria automotiva, desenvolvendo um crossover/SUV com um trem de força elétrico. Eles colocaram-lhe um crachá Mustang, que se tornou imediatamente um dos carros mais comentados quando foi lançado.

Quão rápido é o Ford Mustang Mach-E GT?

O Mach-E GT é o modelo Mach-E mais rápido e mais capaz porque recebe uma bateria maior e 490hp. Isto é suficiente para o GT fazer 0-60mph em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima limitada de 124mph. O Mach-E GT pode fazer os 400 km em menos de 13 segundos, mais especificamente, 12,5 segundos, o que é de fato um número realmente bom.

Dado o fato de o Mach-E GT ser um carro elétrico, ele simplesmente não pode igualar os modelos Tesla Performance e muitos EV de luxo europeus, mas ninguém pode dizer que um tempo de 3,8 segundos 0-60mph não é suficiente. Para um ponto de contexto, o 2022 V8 Mustang GT pode fazer 0-60mph em 4,2 segundos.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts