O Jaguar F-Type é um carro confiável?

Um dos animais de estrada e carros de luxo bonitos da Jaguar é o Tipo F. É muito apreciado e, de acordo com as opiniões dos proprietários, é um carro bastante confiável. Não é totalmente livre de problemas, mas tem poucos problemas em comparação com outros modelos ou marcas. A J.D. Power deu 2 das classificações de 5 estrelas para o Tipo F 2020, e uma classificação de confiabilidade de 3 estrelas para modelos mais antigos.

A confiabilidade do tipo F é baseada em análises do consumidor

O Jaguar F-Type, como a maioria dos outros modelos Jaguar, não tem dados sobre sua confiabilidade da NHTSA ou IIHS. Portanto, é um pouco complicado dizer se o carro é ou não confiável. Mesmo a J.D. Power não tem dados de confiabilidade para a maioria dos modelos F-Type, exceto para o modelo 2020, que deram uma pontuação de confiabilidade de 2 em 5 estrelas. Outros modelos, na maioria das vezes, obtêm uma classificação de confiabilidade de 3 de 5 estrelas do JDP.

Entretanto, passando pelas revisões dos consumidores, o modelo F-Type é muito confiável. Muitos usuários dizem ter tido pouco ou nenhum problema com o carro. Em termos de desempenho, o veículo correspondeu ao nome sinônimo de Jaguar – demônio da estrada. E você não pode esquecer a maciez do F-Type disfarçado de carro de duas portas; ele é impressionante.

No entanto, há algumas coisas que muitos motoristas não gostam no F-Type, e os proprietários têm reclamado de alguns problemas comuns associados ao carro. Estas reclamações incluem os tipos F produzidos desde 2013 até hoje.

Coisas que as pessoas não gostam sobre o Jaguar F-Type

O Jaguar F-Type foi mal classificado, tanto pelos motoristas quanto pelas corporações. Não necessariamente porque não é confiável, mas porque não atende aos padrões da maioria de seus concorrentes. O custo do carro em si também é um problema.

  Tesla VS Jaguar - O que é melhor?

Em segundo lugar, as pessoas estão insatisfeitas com a cabine e o espaço de carga. Outra coisa comum com o Tipo F e a maioria dos Jaguares é o interior pobre. O interior do tipo F é feito com materiais inferiores e características estranhas. Os usuários dizem que o carro é muito apertado e desconfortável, tanto com características úteis quanto inúteis.

Os proprietários também reclamaram sobre as taxas extras que vêm com o pacote adicional. Se você quiser o mais potente F-Type, terá que pagar uma taxa extra. Você precisa de mais recursos? A etiqueta de preço fica mais alta.

Problema associado com o F-Type

Um dos problemas mais significativos do tipo F é a diminuição do manuseio quando o desempenho aumenta. Outra questão é um problema com a funcionalidade do motorista.

Para aumentar a potência e a velocidade, a Jaguar expulsou o RWD regular e o substituiu por um AWD. Este AWD, por sua vez, criou uma subviragem para os motoristas. Seguindo o problema da subviragem, fazer curvas em alta velocidade tornou-se um problema, pois o carro é propenso a aumentar o deslizamento das rodas traseiras quando faz curvas em alta velocidade.

Além disso, este aumento no desempenho causa um desgaste significativo em seus pneus de fábrica. O Pirelli P Zero, que veio como estoque de pneus para o Tipo F, começou a ter muito desgaste antes das 25.000 milhas para as quais os pneus foram classificados.

Os consumidores e especialistas em direção afirmaram que a Jaguar reforçava a potência que o veículo não podia suportar. Isto deixou o carro suscetível a muitos problemas de funcionalidade do motorista. Como o interior já estava apertado, a Jaguar teve que enfiar algumas características no cockpit.

Há um conjunto de bitolas apertadas. O espaço entre o freio e o acelerador também é apertado. Não esquecendo o layout apertado do console central que proporciona pouco ou nenhum benefício para o desempenho do carro. É principalmente por isso que o Tipo F tem tido muitas críticas negativas.

Outros problemas comuns associados com o Tipo F incluem:
● Sensores O2 defeituosos
● Problemas de embreagem antecipada
● Pescoço do filtro de combustível detetive
● Abertura da tampa da válvula de admissão que leva à reconstrução do cabeçote do cilindro no lado do passageiro
● Falha do radiador
● Placas de chute defeituosas
● Fio de aterramento corroído
● Sistema de áudio deficiente
● Questões diferenciais de ruído
● Baterias mortas
No entanto, muitos desses problemas estavam principalmente associados a modelos mais antigos e não foram mais encontrados nos modelos mais recentes. Por exemplo, a questão da embreagem associada à transmissão manual foi erradicada com o Tipo F 2020, uma vez que ele não apresenta mais uma transmissão manual, mas uma transmissão automática. Sem transmissão manual, sem problemas de embreagem.

  Polestar vs Jaguar confiabilidade - o que é melhor?

Também vale a pena notar que alguns dos problemas acima não são falhas do fabricante. Alguns surgem devido à condução ineficiente, insuficiente e abusiva. Baterias mortas, por exemplo, são um exemplo típico de um problema decorrente de não dirigir o carro por um longo tempo, ou deixar acessórios ligados enquanto o veículo está estacionado por muito tempo.

Tipo F Exterior e interior

A parte externa do tipo F da Jaguar é feita com alumínio leve oferecendo uma diminuição impressionante no peso, contribuindo para a velocidade rápida do tipo F. Também apresenta faróis bi-xénon completos, uma placa LED completa na parte traseira e DRL’s de LEDs integrados. O cupê tipo F combina aerodinâmica com seu spoiler retrátil traseiro, mesmo em altas velocidades.

Os quatro cilindros F-Types têm um único escapamento, enquanto os modelos V8 apresentam escapamentos múltiplos. A Jaguar construiu o modelo F-Type para apenas dois passageiros. O interior possui estofados de couro e botões no painel de instrumentos. Um sistema de informação e entretenimento colocado no console central também vem de série com diferentes funções.

O modelo F-Type 2020 apresenta bancos em couro com botões de alumínio na porta como opções padrão. Os 12 alto-falantes melhoraram a qualidade de som. Também tem opções de teto solar mais impressionantes, um botão de partida e o interior oferece mais tranquilidade.

Desempenho e motor

O tipo F vem com diferentes opções de motor. Para os usuários que querem velocidade junto com melhor economia de combustível, o Tipo F promete 25-35 mpg, mesmo com seu potente motor. O modelo básico, com motor V6 de 2,0 litros, produz até 296 cavalos de potência com uma velocidade máxima de 160 mph.

  Mazda Mazdaspeed 3 Confiabilidade

Por outro lado, o modelo R com motor V6 de 3,0 litros libera 380 cavalos de potência com uma velocidade máxima de 170 mph. Com o motor V8 de 5,0 litros sobrealimentado, os usuários obtêm uma potência potente de 575 cavalos, puxando uma velocidade máxima de 180 mph. Finalmente, para distinguir entre o RWD e AWD, os futuros modelos usarão uma nova caixa de câmbio para a transmissão de oito velocidades.

FAQs

Quanto custa o Jaguar F-Type?

Os modelos mais antigos do tipo F estão normalmente no mercado como carros usados. Eles são vendidos entre $36.000 e $60.000, dependendo do estado do veículo. Entretanto, os mais novos F-Type têm um preço inicial de $62.000, até $104.000, dependendo da guarnição e do motor. Se você optar por recursos adicionais, você pode adicionar outros $3100 ou mais.

Quantas guarnições tem o Tipo F?

O último Jaguar F-Type tem cinco níveis de guarnição. Eles incluem a base F-Type, R-Dynamic, R, SVR, e a mais recente bandeira axadrezada. Cada guarnição tem suas características únicas e tamanho de motor, o que significa que os preços são diferentes.

O F-Type é um carro rápido?

Sim, o F-Type é um carro rápido, o que é uma das principais razões pelas quais as pessoas o adoram. O Jaguar F-Type 2020 com motor V8 produz até 575hp e pode fazer 0-60 em tão pouco tempo quanto 3,5 segundos. Não há muitos carros em sua categoria que possam fazer isso.

Devo comprar um Jaguar F-Type usado ou novo?

Depende inteiramente do que você precisa. Você economizará custos se optar por um modelo mais antigo. Entretanto, com modelos novos, você pode acessar as últimas características que o Tipo F oferece, e os carros mais novos geralmente têm menos problemas em comparação com os carros mais antigos. Além disso, a maioria dos erros do fabricante associados aos modelos F-Type mais antigos foram corrigidos no modelo mais recente.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts