O jipe Cherokee não pega – causas e como consertá-lo

Jeep Cherokee Problemas

Se você é uma pessoa aventureira, o Jeep Cherokee é um carro excepcional para se ter. Entretanto, pode ser frustrante descobrir que o carro não pega quando você está se preparando para uma nova aventura. É por isso que destacamos algumas das coisas que fazem com que o Jeep Cherokee não pega e como consertá-los, para ajudá-lo.

Algumas das coisas que fazem com que o Jeep Cherokee não dê partida são uma bateria descarregada, um mau alternador, um relé de partida ruim, corrosão nos terminais da bateria, velas de ignição ruins, injetores de combustível ruins, filtros de combustível entupidos, bomba de combustível com defeito, um solenóide de partida ruim e uma bobina de ignição com defeito.

Por que meu Jeep Cherokee não está dando partida? Como eu resolvo o problema?

Uma bateria descarregada

Uma bateria descarregada deve ser a primeira coisa a ser observada quando seu carro não está dando partida. Se seu carro não estiver em uso há algum tempo ou se o tempo estiver extremamente frio, há uma grande chance de que a bateria de seu carro esteja fraca e ele não ligue o carro.

Se o seu carro não estiver ligando por causa de uma bateria fraca ou descarregada, você pode tentar dar partida nele. Se o pulo não funcionar, você terá que adquirir uma bateria nova. É vital adquirir uma bateria potente e durável que dure por um tempo.

  Tudo sobre o Jeep Avenger 2023

Um mau alternador

Outra coisa comum que faz com que o carro não dê partida é um alternador defeituoso. O alternador está encarregado de carregar a bateria do carro ao dirigir. Além disso, ele também transforma a energia mecânica em energia elétrica. Portanto, se o alternador for ruim, o carro não pega, pois a energia não será fornecida à bateria.

Para resolver este problema, o proprietário ou usuário terá que substituir o mau alternador por um bom.

Um relé de partida ruim

O solenóide de partida trabalha em conjunto com o solenóide de partida. O trabalho do solenóide de partida é ligar a corrente que ativa o solenóide de partida. Assim, se o relé de partida for ruim, ele não completará sua função e, portanto, o carro não dará partida.

Leve seu carro a um mecânico profissional para substituir o relé de partida ruim por um novo. Isto ajudará a resolver o problema.

Corrosão nos terminais da bateria

Embora este problema não seja muito comum, ele ainda pode impedir a partida do carro. Os terminais corroídos da bateria interrompem o fluxo da corrente, impedindo assim que a energia seja transferida da bateria para o motor. Basta verificar o terminal da bateria de seu carro para ver se estão corroídos. Este problema pode ser resolvido limpando a parte corroída e reconectando os cabos.

Injetores de combustível ruins

Injetores de combustível garantem que o gás se mova do tanque através da bomba para dentro do motor. Portanto, se o injetor de combustível for danificado ou falhar, ele não funcionará como pretendido. Como resultado, ele irá parar o carro de arrancar. Para resolver este problema, você terá que desinstalar o injetor de combustível ruim e instalar um novo.

Velas de ignição ruins

As velas de ignição são uma das primeiras peças que normalmente se avariam em um carro. Além disso, espera-se que os usuários de automóveis troquem suas velas de ignição a cada 40.000 milhas. E como as velas enviam um sinal elétrico da bobina de ignição ao motor para ligar o carro, seu carro não funcionará se elas forem comprometidas ou ruins.

  Problemas comuns com o Jeep Renegade

Se você quiser resolver este problema, terá que substituir as velas ruins por velas boas.

Solenóide de partida ruim

O solenóide de partida é a faísca que liga o motor do seu carro. Ele recebe correntes elétricas da bateria do carro e do sistema de ignição que dá partida a uma cadeia de reações elétricas para dar partida ao motor. Portanto, se o solenóide de partida for ruim, o Jeep Cherokee não dá partida. Mande substituir o solenóide de partida ruim.

Bomba de combustível defeituosa

A função da bomba de combustível é fornecer combustível para o motor a partir do tanque de combustível. Entretanto, esta parte também falha ou se torna ruim após algum tempo de uso. Além do carro não dar partida, outros sinais de uma bomba de combustível ruim são perda de energia, um motor de pulverização, ruído do tanque de combustível e um motor morto. Você pode resolver este problema substituindo a bomba de combustível ruim.

Bobina de ignição defeituosa

Como as velas de ignição, as bobinas de ignição também precisam ser substituídas a cada 40.000 a 50.000 milhas. As bobinas de ignição transformam a energia elétrica da bateria do carro em alta voltagem, economizando-a de forma viva, e depois a produzem como um pulso de corrente de alta voltagem para a vela de ignição. Portanto, se a bobina de ignição estiver defeituosa ou ruim, o carro não pega. Basta substituir a bobina de ignição defeituosa por uma nova, para corrigir o problema.

Filtros de combustível entupidos

Por último, mas não menos importante, filtros de combustível entupidos também podem causar a não partida do carro. Note que os filtros do combustível são freqüentemente entupidos por fragmentos metálicos que vêm em diferentes formas de metal ferroso. Se os filtros do combustível estiverem entupidos, você terá que desobstruí-los para reverter o problema. Mas se o filtro do combustível estiver danificado, você terá que substituí-lo.

  O Jeep Grand Cherokee é um bom carro?

FAQ

O Jeep Cherokee é confiável?

Sim, o Jeep Cherokee é bastante confiável em comparação com a maioria de seus rivais. Isto porque agências de confiabilidade como a RepairPal e J.D. Power deram a este carro uma confiabilidade ligeiramente acima da média. O RepairPal lhe deu uma pontuação de 4,5 em 5,0, enquanto o J.D. Power lhe deu uma pontuação de 82 em 100, o que está acima da média.

É cara a manutenção de um Jeep Cherokee?

Sim, a manutenção de um Jeep Cherokee é bastante mais cara do que carros similares. Em média, o proprietário terá que gastar pelo menos US$520 anualmente para consertar e manter seu Jeep Cherokee. Isto é mais do que a média dos utilitários compactos, que custam cerca de $462 por ano para reparar e manter.

Que outros problemas o Jeep Cherokee tem?

O Jeep Cherokee é um carro bastante confiável em comparação com outros modelos de Jeep. Entretanto, este carro também experimenta vários problemas que os proprietários e usuários devem estar cientes. Além dos problemas de partida do carro, os proprietários do Jeep Cherokee também relataram ter problemas de transmissão, baixa quilometragem do gás, problemas elétricos, problema de TIPM, e muito mais.

Resumo

Os problemas de partida dos carros não são comuns apenas no Jeep Cherokee, mas também em outros carros. No entanto, resolver tais problemas é muito fácil, desde que se conheça a origem do problema. É por isso que não é bom adivinhar, mas ter um mecânico profissional para inspecionar e diagnosticar seu carro.

No entanto, uma bateria descarregada ou um mau alternador são as principais causas dos problemas de partida do carro. Se você quiser evitar tais problemas no futuro, é bom seguir o serviço de manutenção programada recomendado pelo fabricante.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts