O Mercedes Classe C vem em híbrido?

A Mercedes lançou recentemente um novo sedan C-Class compacto que visa recuperar o trono do sedan executivo compacto mais popular. Dado o fato de que a maioria dos modelos mais novos da Mercedes se orgulha de utilizar tecnologias híbridas suaves ou híbridas plug-in, não é de se admirar que os novíssimos modelos Mercedes Classe C sejam de fato eletrificados.

Até mesmo o modelo C63 AMG, que se destaca por ser um modelo topo de gama, está recebendo o tratamento híbrido, o que significa que você não poderá comprar o novo Classe C sem alguma forma de um trem híbrido. A maioria dos modelos virá com a tecnologia híbrida de 48 volts chamada EQ-Boost, que é projetada tanto para reduzir as emissões quanto para aumentar a eficiência.

Também estão disponíveis híbridos plug-in completos e o C300 e será provavelmente a escolha mais popular do grupo porque oferece um motor turbo de 4 cilindros de 204hp emparelhado com um motor elétrico que está empurrando para fora um adicional de 129hp.

O novo Classe C 2022 representa o próximo passo para descarbonizar todos os modelos Mercedes e considerando que o novo Classe C parece um mini Classe S tanto por dentro quanto por fora, ele deve ser capaz de persuadir os amantes da Audi e da BMW a considerarem o Classe C como seu próximo sedan executivo compacto.

O Mercedes Classe C de 2022 – Revisão e introdução

O novo Classe C é sem dúvida um dos modelos mais importantes da Classe C a ser lançado, pois ele transita oficialmente para longe de apenas um motor de combustão tradicional. Como tal, a Mercedes se certificou de equipar o novo Classe C com todos os sinos e apitos modernos que se espera de um Mercedes.

  Devo comprar um Mercedes A-Class usado?

O design exterior se assemelha muito ao novo Classe S de tamanho completo, que é realmente algo que você quer se estiver comprando um sedan Mercedes de “nível básico”. No entanto, a maior atualização do modelo anterior é certamente reservada para o interior, que parece uma nave espacial futurista.

Agora você está adquirindo uma experiência panorâmica completa no novo Classe C embalado com raios ambientais incrivelmente avançados e de aparência fria. A Mercedes tornou a integração plug-in tão perfeita quanto possível, o que significa que o motor elétrico deve assumir automaticamente quando o carro sentir que é apropriado.

A praticidade também é uma atualização com o novo Classe C, oferecendo um espaço muito maior no porta-malas e nos assentos traseiros dos passageiros, o que reforça ainda mais o apelo do novo Classe C.

Novo Mercedes Classe C de tecnologia híbrida leve

Provavelmente a parte mais significativa do novo Mercedes Classe C é a transição para um trem de força híbrido leve ou um trem de força híbrido plug-in. A tecnologia híbrida suave é projetada com um pequeno sistema de 48 volts que só deve contar com o motor elétrico sempre que o carro estiver diminuindo a velocidade.

Este sistema também deve assumir completamente o comando sempre que você estiver em viagem na rodovia, a fim de maximizar a eficiência do combustível. Isto também reduz suas emissões totais, que devem desempenhar seu papel sempre que você quiser registrar o veículo, pois é provável que isso também reduza seus custos totais de propriedade.

  Os híbridos plug-in da Volvo são confiáveis?

A tecnologia mild-hybrid Boost da Mercedes EQ Boost não está mais equipada apenas com um sistema de 48 volts porque também vem com um gerador de partida integrado (IGS) que deve fornecer 15 kW de potência adicional com cada rotação.

Nova tecnologia híbrida de Plug-in Classe C da Mercedes

Como mencionado anteriormente, o novo Classe C também virá como um verdadeiro híbrido plug-in feito para maximizar a eficiência e fornecer uma quantidade sólida de potência adicional. Os 300 e que mencionamos agora estão embalados em 313hp, o que é suficiente para impulsioná-lo de 0mph a 60mph em menos de 6 segundos.

O sistema oferece um motor elétrico de 95kW e uma bateria de lítio-íon de alta voltagem de 96 kWh que pode ser carregada através de uma tomada doméstica e usando carregadores regulares e rápidos. Demora meia hora para carregar completamente a bateria usando carga DC enquanto a carga AC lhe dará 11 kW em cerca de 2 horas.

Isto faz com que o novo plug-in híbrido Classe C se adapte ao uso diário, que era exatamente o que os engenheiros da Daimler queriam alcançar com o novo Classe C. A Mercedes também diz que o novo Classe C deve ter uma faixa de 60 milhas somente elétrica, o que o torna o sedan executivo premium plug-in mais eficiente do mercado neste momento.

O novo trem de força híbrido foi projetado para funcionar de forma suave e discreta em segundo plano sem que você perceba, o que também deve aumentar o conforto geral e tornar o carro ainda mais silencioso.

Seção FAQ

Quanto custa a nova Classe C?

A Mercedes ainda não lançou o preço total no novo Classe C da Mercedes 2022, mas parece que o preço vai competir diretamente com a nova série 3 da BMW, o que significa que deve começar em torno de $42-44k. A variante coupé provavelmente vai custar um pouco mais e a mesma história vale para a versão cabriolet.

  Os híbridos são bons para longas distâncias?

O Mercedes C63 AMG, com um alcance de até 3,5 km, está chegando em 2022 e deve ser o modelo mais caro da Classe C, que provavelmente vai pousar entre $80-90k sem opções. Entretanto, conhecendo a Mercedes e a liberdade de preço de suas opções, o novo C63 deve ser facilmente capaz de cruzar a marca de $110k se estiver totalmente equipado.

O novo C63 da Mercedes vem com um motor de 4 cilindros?

Sim, a Mercedes confirmou oficialmente que o novo C63 AMG 2022 não vai mais usar um V8 turboalimentado porque vai oferecer o motor de 4 cilindros de 2.0L encontrado na A45 embalado com um motor elétrico. Mesmo que o novo C63 provavelmente oferecerá mais de 600hp, a maioria dos entusiastas da AMG expressaram um desgosto total porque o C63 não está mais usando um V8.

O V8 foi a característica definidora de cada modelo C63 de cada geração até agora. Entretanto, a Mercedes parece confiar completamente no trem híbrido de força, o que significa que o V8 está lentamente desaparecendo completamente.

Todos os novos modelos Mercedes vão ser híbridos?

É bastante óbvio que a Mercedes está apostando em tecnologia híbrida e eficiência de combustível, o que significa que todos os novos modelos Mercedes serão totalmente hibridizados ou oferecerão uma variante híbrida.

O novo Classe E é esperado dentro de alguns anos e a maioria dos SUV da Mercedes também deverá ser substituída nos próximos anos.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts