O Mercedes GLB 250 é um bom carro?

Mercedes GLB 250

Em 2020, a Mercedes saiu com o GLB SUV que ninguém viu chegar porque prometeu ser um SUV familiar de 7 lugares enquanto compartilhava a plataforma utilizada para o compacto SUV GLA. Entretanto, o GLB oferece de fato muito mais espaço e conforto geral do que o GLA, embora não seja um “verdadeiro” SUV de sete lugares. Então, o Mercedes GLB 250 é um bom carro?

O Mercedes Benz GLB-Class é realmente um carro muito bom, pois oferece uma experiência realmente prática para um carro de seu tamanho. O GLB compartilha a maior parte de suas peças com a ABL, ao mesmo tempo em que oferece muito mais espaço. O GLB não desfruta realmente de nenhuma concorrência feroz por parte dos alemães, pois é mais ou menos o primeiro de seu tipo.

O GLB 250 vem com o mesmo motor do GLA 250 que pode ser obtido com o sistema 4MATIC AWD de propriedade da Mercedes. O projeto do GLB é mais parecido com o GLE do que com o GLA porque parece um SUV boxy enquanto o GLA parece um moderno SUV crossover aerodinâmico.

Em termos de confiabilidade, a GLB é decente, mas teremos que esperar e ver como o carro se comporta após alguns anos na estrada. O valor do GLB250 é forte porque custa um pouco mais do que o GLA250, mas oferece bastante mais no processo quando se trata de praticidade.

  Qual é o melhor Mercedes para off-road?

Mercedes Benz GLB 250 – O trem de força

A Mercedes Benz GLB 250 vem com um motor turbo de 4 cilindros em linha de 2,0L com 224hp e 258lb-ft de torque, o que é suficiente para que a GLB 250 possa sprintar de 0mph a 60mph em cerca de 6,6 segundos. Este motor é acoplado ao Mercedes Trusty automático de dupla embreagem de 8 velocidades que se ajusta perfeitamente ao caráter do carro.

A transmissão é suave e se desloca sem problemas, tanto que é algo difícil de notar que o carro mudou de marcha. O GLB 250 começa como um carro FWD, mas você pode pagar um adicional de $2.000 a $2.500 ou mais se quiser o sistema 4MATIC AWD.

A eficiência também é forte com este motor, pois o GLB 250 pode retornar até 35MPG se você for leve no pedal do acelerador. No total, a configuração do trem de força encontrado no GLB 250 é realmente boa, especialmente se você for para o sistema 4MATIC AWD.

Mercedes Benz GLB 250 – Design e chassi

O Mercedes Benz GLB 250 parece e se sente como um GLE menor em vez de um GLA maior, embora o GLA e o GLB sejam os mesmos carros por baixo. A razão é porque o GLB utiliza uma forma clássica de SUV boxier enquanto a ABL é mais um crossover do que um SUV. O interior do GLB é surpreendente, como é o caso de todos os SUV da Mercedes nos dias de hoje.

No que diz respeito à experiência de dirigir, o GLB 250 é um SUV familiar sem problemas, o que significa que ele é confortável, descontraído e não é dinâmico. A Mercedes sintonizou o GLB para ser um carro confortável e fácil de dirigir e isso é evidente no momento em que você se senta ao volante.

  Quais modelos Mercedes possuem câmeras 360

Mercedes Benz GLB 250 – Confiabilidade e questões comuns

A GLB 250 ainda é nova no jogo, mas parece que está se mantendo decentemente até este ponto. É difícil dizer se o carro é ou não confiável porque só começou a vender há menos de 2 anos. De qualquer forma, as questões mais comuns da GLB 250 estão associadas à suspensão e direção, airbags, componentes elétricos e ao sistema de combustível.

Uma coisa é certa: todos os modelos Mercedes requerem manutenção completa e em tempo hábil se você quiser que eles durem muito tempo. O GLB não é diferente do GLB ou de qualquer outro SUV da Mercedes. Eles são relativamente caros para funcionar quando a garantia expira.

Mercedes Benz GLB 250 – Valor e praticidade

Você pode esperar pagar cerca de alguns milhares de dólares a mais pelo GLB 250 sobre o GLA 250. Estes dois são tão próximos do preço que a 4MATIC GLA250 é quase tão cara quanto uma GLB 250 de nível básico. Faz muito sentido atualizar para a GLB, especialmente se você tende a dirigir as pessoas nos assentos traseiros com freqüência.

Em termos de praticidade, o GLB 250 é um líder de classe, já que nenhum outro carro em seu segmento é capaz de transportar até sete pessoas ao mesmo tempo. É fácil entrar e sair do carro, a visibilidade é grande e há muitas características favoráveis à família em toda a cabine do carro.

Seção FAQ

Devo comprar o Mercedes GLB 250?

Se você está atrás de um SUV familiar contemporâneo e prático com um crachá premium, o GLB pode ser apenas o ajuste perfeito. Todos sabemos que a GLB está vendendo como uma loucura hoje em dia, porque está muito acima da antiga GLB que não era nada menos do que o insígnia não merecedor de seu distintivo.

  Que a Mercedes tem PARKTRONIC

Portanto, faz todo o sentido no mundo ir para o GLB atual porque ele realmente oferece muito valor pelo dinheiro. Se você quiser um GLB mais excitante, você também pode passar pelo departamento da AMG.

O GLB da Mercedes pode servir para sete pessoas?

O GLB pode facilmente acomodar sete passageiros se esses passageiros tiverem pouca ou nenhuma bagagem e se os da terceira fileira não forem particularmente altos. O GLB é um carro compacto e não há dúvidas sobre isso, mas ele lhe dá a possibilidade de escolher entre a terceira fileira de assentos ou um espaço decente no porta-malas.

O GLB é uma boa escolha se você não estiver transportando sete pessoas com freqüência, se você fizer isso ocasionalmente, é bom ter a opção. Entretanto, não pense que o GLB pode combinar com o GLE ou o GLS no espaço, porque não pode, nem mesmo fechar.

O GLB da Mercedes é um off-roader?

O Mercedes GLB-Class pode ser classificado como um SUV, mas não é um fora-de-estrada. O GLB vem com uma maior distância do solo em comparação com um carro normal, o que significa que ele pode enfrentar um off-roader suave se você equipá-lo com os pacotes e pneus certos.

Entretanto, o GLB não pode igualar os verdadeiros fora-de-estrada e a realidade é que ninguém vai comprar o GLB e esperar que ele seja um verdadeiro fora-de-estrada.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts