O Mercedes W218 é um bom carro?

Mercedes W218

O Mercedes W218 é um coupé elegante de quatro portas baseado no chassi W212 e esteve em produção entre 2011 e 2018. O CLS-Class (W218) foi o pioneiro neste segmento, mas agora compete com os modelos da série 6 da BMW, e o Audi A7 Sportback.

Este segmento existe para aqueles que querem um sedan executivo premium de luxo de médio porte alemão, mas preferem que tais sedans tenham mais estilo e chamem mais a atenção. Isto significa que o W218 é um W212 em um fato de pista caro, mas será que o Mercedes W218 é um bom carro?

O W218 é definitivamente um bom carro por uma variedade de razões. Para os iniciantes, ele vem com cargas de motores a gás e diesel potentes e sofisticados. Parece ótimo tanto por dentro quanto por fora, especialmente o modelo pós-facelift, que ainda parece ter nascido ontem.

O W218 também é decentemente confiável, mas há algumas questões que vale a pena falar. O aspecto de valor é forte com este, especialmente o W218 pré-facelift. A praticidade também é decente, mas o carro é um pouco retido por sua linha do teto inclinada que se alimenta do espaço traseiro da cabeça e da visibilidade em toda parte.

Mercedes W218 – O trem de força

A linha Mercedes W218 começa com o CLS350/CLS400 BlueEfficiency, que oferece um V6 de 3,5L com 306hp. O CLS500 recebe um V8 de 4,7L com 410hp. A variante de gás W218 topo de linha é o CLS 63 AMG que vem com um BiTurbo V8 de 5,5L com 585hp. Todos eles são sofisticados, mas não são os melhores quando se trata de eficiência de combustível.

  Problemas comuns com a Mercedes ML320

A paleta diesel W218 começa com o CLS250d que recebe um motor turbo de 2,5L de 4 cilindros com 204hp, o próximo na linha é o CLS350 que é o trem de força diesel W218 mais forte, pois oferece mais de 300hp em sua forma mais forte. Estes não são tão potentes como os motores a gás W218, mas são muito mais eficientes.

O W218 é um carro RWD principalmente, mas algumas versões estão disponíveis com 4MATIC AWD como opção. Além disso, os modelos anteriores W218 vêm com uma caixa automática de 7 velocidades, enquanto os modelos mais novos de pós-elevação vêm com a mais nova e mais avançada caixa automática de 9 velocidades.

Mercedes W218 – Design e chassi

O Mercedes W218 é uma versão elegante do cupê W212, o que significa que ele oferece espaço suficiente com o estilo adicional que vem com um cupê. Portanto, o W218 vem com janelas sem moldura e uma linha de tejadilho inclinada que faz o carro parecer extremamente elegante. O W218 pós-facelift é ainda mais bonito e, sem dúvida, supera o atual CLS-Class.

No que diz respeito à experiência de dirigir, o W218 dirige como ele parece. Isto significa que é uma limusine de luxo com o flare adicional de um carro esportivo coupé. O modelo W218 mais dinâmico é sem dúvida o CLS 63 AMG. Além disso, o interior do W218 é o mesmo que no W212, mas um CLS vem com equipamento melhor diretamente da fábrica.

Mercedes W218 – Confiabilidade e questões comuns

O W218 Mercedes CLS é mais ou menos o mesmo que o W212 Classe E quando se trata de confiabilidade. Isto significa que ele deve durar muito tempo, especialmente se você o mantiver bem. As questões mais comuns do W218 estão associadas à suspensão pneumática, ao motor, à transmissão, à eletrônica e a vários vazamentos do sistema de refrigeração ou vazamentos de óleo.

  Vale a pena comprar um Mercedes de alta quilometragem?

A chave para se ter um W218 agradável é sempre mantê-lo sempre que as recomendações assim o exigirem. Se você fizer isso, o carro deve ser capaz de durar facilmente centenas de milhares de quilômetros. De qualquer forma, o W218 é um carro confiável, mas não deixe de considerar um somente se todos os registros de manutenção e serviço estiverem presentes.

Mercedes W218 – Valor e praticidade

O modelo W218 de pré-facelift é agora uma barganha considerando o que ele oferece. Um coupé estiloso e intemporal de 4 dour com motores fortes e confiáveis é algo que você não deve esperar custar tanto quanto um barebone – um novo carro econômico japonês. Entretanto, a manutenção é onde os custos estão, portanto, se você considerar comprar um, você precisa estar ciente de que estes não são baratos para operar.

Em termos de praticidade, o W218 é bom e ruim ao mesmo tempo. O bom é que ele pode acomodar confortavelmente até quatro pessoas e que vem com um grande porta-malas. O ruim é que cinco pessoas não podem sentar-se no W218 e o fato de que a linha do telhado inclinada come no espaço traseiro da cabeça.

Seção FAQ

Devo comprar o Mercedes W218?

O Mercedes W218 é uma grande barganha hoje em dia, mas custa bastante dinheiro para afinar. O CLS350 é o melhor para comprar no departamento de gasolina, enquanto o CLS350d é o melhor para entrar no catálogo de diesel. Procure sempre por exemplos com todos os registros de histórico de serviço presentes, pois estes são mais importantes do que a quilometragem em si.

  Quais Mercedes são turboalimentados?

Como tal, você deve considerar a compra do W218, mas também deve verificar o Audi A7 e a série 6 da BMW desta época. Estes três são extremamente bem ajustados, o que significa que eles podem trocar punções por dias.

Quanto tempo pode durar um Mercedes W218?

O Mercedes W218 é capaz de durar algumas centenas de milhares de milhas sem precisar de grandes revisões. A única maneira de conseguir isto confortavelmente é fazer a manutenção do carro sempre que necessário. Portanto, mais de 200.000 milhas no relógio são uma possibilidade definitiva.

Vale mencionar também que o W218 pós-facelift é a melhor opção em geral, tanto por ser mais novo quanto por não sofrer tantos problemas como o W218 pré-facelift. Em suma, o W218 é construído para durar, mas somente se você o fizer.

O Mercedes CLS é melhor que o Audi A7?

O Audi A7 e o Mercedes CLS são rivais ferozes, pois apresentam mais ou menos a mesma experiência com uma abordagem diferente. A BMW Série 6 também fazia parte deste grupo, mas a BMW decidiu descontinuar para a BMW Série 8, que é tanto mais cara quanto mais poderosa do que estas duas.

Tudo somado, a A7 e a CLS são realmente muito parecidas. O A7 é um pouco mais caro porque é um pouco mais novo. O CLS é o carro mais confortável e as pessoas mais velhas o preferem ao A7. O A7 é um pouco mais jovem, mais dinâmico, mas não pode combinar com o CLS para conforto.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts