O Peugeot 1007 é um bom carro?

Peugeot 1007

O Peugeot 1007 é um pequeno carro urbano de três portas que foi apresentado pela primeira vez para o ano do modelo 2004 e foi descontinuado para sempre apenas 5 anos depois, em 2009. A razão pela qual o Peugeot 1007 foi demitido tão rapidamente é que nunca foi tão bem vendido quanto a Peugeot esperava e não ganhou nenhum dinheiro para a Peugeot. Então, o Peugeot 1007 é um bom carro?

O Peugeot 1007 certamente é um carro interessante, mas não é o melhor carro do mundo. Antes de mais nada, as vendas a pronto mostraram que poucas pessoas estavam interessadas em comprar o Peugeot 1007. Os motores em oferta são bastante fracos e não excitantes, o que é mais ou menos o tema completo do 1007. Trata-se de um carro que parece suave, dirige suave, e se sente suave.

Sobre o tema do design, a Peugeot faz carros muito bonitos hoje em dia, mas isso não era o caso nos anos 2000 quando o 1007 foi lançado. O interior é igualmente pouco inspirador, mas oferece tudo o que se poderia esperar dele. Confiabilidade é um conjunto que significa que muitas coisas podem dar errado, mas principalmente em exemplos mal conservados.

Em termos de valor, você pode comprar um Peugeot 1007 por um preço incrivelmente baixo, o que faz sentido, já que este carro não é realmente popular com ninguém. A praticidade é boa no que diz respeito a espaço para sentar e visibilidade, mas o espaço no porta-malas pode ser útil com algum espaço extra.

  Problemas comuns com a Peugeot 2008

Peugeot 1007 – O Powertrain

O Peugeot 1007 vem com dois motores a gasolina em oferta e um único motor a diesel. O motor básico 1.4L de 4 cilindros empurra para fora um gigantesco 74hp, mas você também pode obter a variante 1.4L 16v com 88hp. O motor a gasolina de primeira especificação para o 1007 é o 1.6L de 4 cilindros com 109hp que deveria ter sido o motor de nível básico para o 1007.

No que diz respeito aos motores diesel, o único que você pode escolher é o 1.4 HDi de 4 cilindros com apenas 68hp e 118lb-ft de torque. O 109hp 1007 pode atingir 60mph em cerca de 11 segundos, o que é 5 segundos mais rápido do que a variante diesel. Todos vêm equipados com FWD, um manual de 5 velocidades, ou um automático 2-Tronic.

Em termos de MPG, a variante diesel pode fazer até 50MPG enquanto as variantes a gasolina podem fazer até 40MPG, na melhor das hipóteses. No total, o aspecto do trem de força do 1007 é severamente pouco inspirador.

Peugeot 1007 – Projeto e Condução

Como diz o velho ditado “A beleza está nos olhos de quem vê”, tirar conclusões sobre o design é inteiramente de acordo com a preferência de qualquer um, mas parece surpreendente quando alguém chama o 1007 de um carro de aparência atraente. A realidade é que o 1007 parece tão monótono quanto se pode ser enquanto o interior é praticamente o mesmo, mas ergonomicamente um bom lugar para se estar.

A experiência de dirigir o 1007 é sólida, o que significa que o carro controla seu peso decentemente bem. Isto se deve em parte ao fato de que não se pode empurrar o carro o suficiente devido a seus motores fracos. No total, o 1007 dirige bem e não é excitante de nenhuma forma, forma ou forma.

  Tudo sobre 2023 Peugeot e-Partner

Peugeot 1007 – Confiabilidade e Questões Comuns

A confiabilidade do 1007 não é algo pelo qual o 1007 é conhecido, mas os exemplos bem guardados são muito melhores do que a maioria dos modelos 1007 por aí. A realidade é que estes são tão baratos que quase ninguém os mantém corretamente. Isto leva a muitos problemas que pintam um quadro de confiabilidade que não é 100% verdadeiro, mas também não é muito diferente.

Os problemas mais comuns são relacionados ao motor, mais especificamente o sensor MAF, o conversor catalítico e o alto consumo de óleo. Sabe-se que a caixa de câmbio 2-trônica se recusa a mudar e superaquecer enquanto as barras frontais anti-rolamento também podem falhar. O carro também sofre de uma tonelada de problemas elétricos, a maioria dos quais não afeta a dirigibilidade geral.

Peugeot 1007 – Valor e praticidade

Em termos de valor, o Peugeot 1007 é tão barato quanto os carros hoje em dia, porque poucas pessoas sonham em comprar um Peugeot MPV compacto de 15 anos com três portas de correr. Isto significa que você pode comprar um por um preço realmente pequeno, mas certifique-se de verificar a confiabilidade geral do carro.

A praticidade é bastante decente no que diz respeito ao espaço total de assentos e à confiabilidade, mas os 1007s não têm cinco portas e a falta de espaço no porta-malas não é algo para se gabar em casa.

Seção FAQ

A Peugeot vai trazer de volta os 1007?

É altamente improvável que a Peugeot venha a trazer de volta o 1007 porque não atingiu as metas de vendas da Peugeot, nem mesmo por um tiro no escuro. Algumas fontes afirmam que a Peugeot perdeu bastante dinheiro no 1007 e que o 1007 é um dos maiores fracassos da Peugeot nos anos 2000. Dado o fato de que a Peugeot saiu com bastantes fracassos nos anos 2000, este é um grande problema.

  Tudo sobre 2023 Peugeot e-308

Não podemos dizer nada com certeza, mas é mais do que razoável pensar que a Peugeot não vai trazer de volta o 1007.

Quão seguro é o Peugeot 1007?

Um aspecto do 1007 que foi bem feito é sua segurança, o que significa que o 1007 recebeu uma classificação de 5 das 5 estrelas da EURO NCAP, que é a mais respeitável organização européia de testes de colisão. O carro não se saiu muito bem em relação à segurança dos pedestres, mas a segurança dos ocupantes adultos é claramente 5 em 5.

A segurança das crianças ocupantes está em algum lugar no meio, o que significa que a taxa de 1007s a este respeito é boa, mas nada bom demais.

Você pode trocar as peças interiores pelo Peugeot 1007?

Um dos aspectos mais “legais” do Peugeot 1007 é a capacidade de trocar, misturar e combinar facilmente, peças interiores permutáveis que podem ser alteradas dependendo de como você usa o carro e o que você considera mais bonito. Isto não é algo que você vê com freqüência na indústria automotiva, mas a Peugeot tornou o 1007 muito mais interessante a esse respeito.

No total, o 1007 é um carro realmente peculiar, mas não consegue fazer uma conexão com a maioria das pessoas, razão pela qual provavelmente nunca conseguiu vender tão bem quanto a Peugeot pretendia.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts