O Peugeot 107 é um bom carro?

Peugeot 107

O Peugeot 107 costumava ser o menor hatchback da linha Peugeot, o que significa que o Peugeot o descontinuou em 2014, quando foi substituído pelo 108 que carregou aquela tocha até 2021, quando toda a série “100” do Peugeot foi encerrada, a fim de focalizar melhor os 208 um pouco maiores. Então, o Peugeot 107 é um bom carro?

O 107 é um bom carro, por algumas razões distintas. Primeiro de tudo, ele vem com motores de origem Toyota que não são os melhores e mais potentes motores do mundo, mas podem durar muito tempo se forem devidamente mantidos. Em termos de design, o 107 realmente não é nada para se gabar em casa, pois é apenas um pequeno e relativamente envelhecido hatchback.

A Peugeot não estava muito interessada em projetar carros de caráter quando o 107 saiu, o que também se traduz para o interior. A experiência de dirigir é realmente bastante divertida, já que o 107 é realmente leve e comparativamente ágil. A confiabilidade parece estar bem, razão pela qual o 107 deve ser capaz de durar muito tempo.

Em termos de valor, agora você pode conseguir um destes por sujeira barata hoje em dia, mas é melhor gastar um pouco mais para encontrar um carro que não tenha sido abusado ao longo de sua vida. A praticidade é abismal, pois o 107 não tem espaço no porta-malas e não tem espaço para literalmente nada além do motorista na frente.

  Tudo sobre 2023 Peugeot e-Partner

Peugeot 107 – O Powertrain

O 107 é oferecido com a opção de dois motores, um motor a gasolina de 1.0L em linha de 3 cilindros com 69hp e 68lb-ft de torque ou um motor a diesel 1.4L HDi com 54hp e 95lb-ft de torque. A maioria dos modelos vem com uma caixa manual rudimentar de 5 velocidades e um conjunto de três pedais, mas uma caixa de 5 velocidades 2-Tronic Gearbox estava disponível como opção.

A potência é enviada somente para as rodas dianteiras e o carro deve ser capaz de retornar em torno de 45-55MPG para o modelo a gasolina e até 60MPG para a variante diesel. O 107 pesa menos de 1.900lb ou 860kg e é por isso que ele não precisa realmente de tanta potência para ir aos lugares. Os 95lb de torque com o modelo diesel é, sem dúvida, a melhor versão a ser utilizada.

Peugeot 107 – Projeto e Condução

Você não precisa ser um especialista em design para ver que as pessoas que projetaram o 107 não se importaram muito em fazer o carro parecer memorável. Ele se parece com qualquer outro Peugeot daquela época, o que significa que não se parece muito. O interior é a mesma história, mas é ergonomicamente um lugar muito bom para se estar, pois tudo está em perfeito alcance e é funcional.

A experiência de dirigir é divertida, já que o pequeno 107 é ágil e penetrante e pode ser colocado através de estreitas aberturas de trânsito como um dardo. Ele permanece surpreendentemente plano pelas esquinas, mas você não estará empurrando um, pois é tão pequeno que se sente desconfortável. Também é relativamente silencioso e confortável.

  Tudo sobre 2023 Peugeot e-Rifter

Peugeot 107 – Confiabilidade e Questões Comuns

O 107 é amplamente considerado um carro confiável, o que significa que ele deve resistir ao teste do tempo se você cuidar dele adequadamente. O motor tem alguns soluços quando se trata da válvula de controle de marcha lenta ou do conversor catalítico, mas a manutenção oportuna deve ser capaz de resolver isto proativamente ou minimizar os contratempos.

A bomba de direção hidráulica pode falhar, a bateria pode se esgotar rapidamente, os medidores do painel de instrumentos podem falhar, o escapamento pode enferrujar e as vedações da porta e do tronco também podem deixar entrar água. Portanto, se você estiver atrás de um exemplo bem utilizado, não deixe de verificá-los.

Peugeot 107 – Valor e Praticidade

Você pode comprar um Peugeot 107 por pouco ou nenhum dinheiro hoje em dia, uma vez que a depreciação realmente fez sua parte no 107. É também um carro tão pequeno que o mercado não está lá para carros antigos do subcompacto. No que diz respeito ao espaço, o 107 não tem nenhum. Os assentos dianteiros podem caber em um adulto maior, mas os assentos traseiros são ruins. Você pode conseguir o 107 com 2 ou 5 portas, mas isso não faz muita diferença.

O espaço do porta-malas é pequeno e não excessivamente utilizável, mas a porta traseira torna-o acessível. Não é um carro projetado para viagens de longa distância, mas é um bom carro para a condução normal entre cidades.

Seção FAQ

O Peugeot 107 é um bom carro para comprar?

Bem, se você quer um hatchback da cidade que seja acessível para comprar e acessível para manter, então sim, o 107 é de fato uma boa compra. É também um carro bastante confiável e eficiente, o que significa que seus custos totais serão mantidos a um mínimo.

  O Peugeot 3008 Hybrid4 é um bom carro?

Entretanto, não deixe de testar o carro antes, pois muitas pessoas provavelmente ficarão aborrecidas com o espaço ou com a falta dele, no que diz respeito ao 107. O 108 é um pouco melhor, mas o 208 deve ser um ponto de partida para qualquer pessoa que esteja acima de 5’10” e especialmente para aqueles que muitas vezes têm passageiros de reassentamento.

O Peugeot é o novo 107?

Não, não é. O 208 já foi lançado há algum tempo e foi projetado para se situar entre a série “100” (106, 107, 108) e o Peugeot “300” (306, 307, 308). Isto significa que o 208 é comparativamente maior e ainda está em produção em comparação com os 106, 107, e 108 que foram completamente saqueados em 2021. Diz-se que a Peugeot vendeu a fábrica para a Toyota na qual os carros da série “100” foram construídos.

Quão seguro é o Peugeot 107?

Para um carro tão pequeno, seria de se esperar que ele fosse ruim, e é mais ou menos assim. O 107 recebeu 3 das 5 estrelas da EURO NCAP, que é a mais famosa organização européia de testes de colisão. A NCAP disse que o 107 não é tão bom quando se trata de proteção de adultos e proteção de pedestres, enquanto que a proteção de crianças e os recursos de assistência de segurança são bons.

O 107 não tem airbag para o joelho, não tem airbag para a pélvis lateral, não tem um lembrete de cinto de segurança e os passageiros traseiros mal conseguem um airbag para a cabeça traseira.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts