O Peugeot 2008 foi revelado em 2013 e, desde então, tem sido um SUV realmente competitivo, que tem como objetivo combinar a experiência de condução de um SUV com a relativa acessibilidade e tamanho de um carro mais compacto. Isto tornou o 2008 um carro bastante popular na Europa, uma vez que continua a vender muito bem. Então, o Peugeot 2008 é um bom carro?
O Peugeot 2008 tem seus altos e baixos, o que não surpreende como é de se esperar com todos os carros nos dias de hoje. O Peugeot 2008 oferece motores relativamente confiáveis, porém sofisticados, eficientes e silenciosos. A transmissão também é boa, mas poderia ser melhor, já que às vezes ela experimenta alguns problemas que vamos mencionar abaixo.
O design do Peugeot 2008 foi atualizado em 2022, o que fez com que o 2008 fosse realmente atraente tanto por dentro quanto por fora. É um SUV esportivo de aparência moderna que combina vários aspectos em um só. A experiência de dirigir não é nada de especial, enquanto a confiabilidade poderia ser um pouco melhor, pois o 2008 não é o carro mais confiável do mundo.
Em termos de valor, você está realmente obtendo muito valor pelo seu dinheiro com o 2008, especialmente com a última iteração. Finalmente, a praticidade é boa, pois o 2008 oferece um espaço decente no interior, é fácil de dirigir, tem muitos espaços interiores e oferece boa visibilidade em toda parte.
Peugeot 2008 – O Powertrain
No que diz respeito aos motores a gasolina, você pode obter o 2008 com um único motor 1.2L PureTech em linha de 3 cilindros em três estágios de afinação. O PureTech 100 oferece 102hp, o PureTech 130 oferece 130hp, e o PureTech 155 oferece 155hp com o nível de acabamento GT 2008. Há também um único motor diesel, o 1,5L BlueHDi em 100hp, 110hp, ou 130hp.
As configurações de motor mais interessantes certamente estão no lado EV das coisas, onde o e-2008 oferece uma bateria de 50kWh com 136hp. Este trem de força é uma configuração Stellantis bem conhecida, utilizada em muitos carros Stellantis-owned. Você pode esperar até 200 milhas com este motor enquanto a carga rápida de 100kW DC deve recarregar o carro de 20% a 80% em cerca de 25 minutos.
Os modelos a gasolina mais eficientes podem retornar até 50MPG na melhor das hipóteses, enquanto os modelos a diesel BlueHDi podem retornar 65MPG. O 2008 é estritamente um carro FWD, mas você pode obtê-lo com uma caixa de câmbio automática que vem incluída com o modelo GT de alta especificação.
Peugeot 2008 – Design e Condução
Em 2022, quando a Peugeot atualizou o ano de 2008 para parecer moderno. A extremidade dianteira é agora caracterizada pelo grupo de iluminação realmente atraente de dentes-de-sabre, enquanto a extremidade traseira enfatiza uma abordagem futurista. Emparelhado com uma cor exterior bem parecida, o 2008 é indiscutivelmente o carro mais bonito de sua classe.
Onde a Peugeot realmente fez um bom trabalho é o interior, pois o 2008 parece esportivo e quase se assemelha a uma marca alemã familiar com quatro anéis no que diz respeito ao design de interiores. A experiência de dirigir, por outro lado, não é nada de especial, já que o 2008 dirige como qualquer outro SUV de cruzamento de subpacotes.
Peugeot 2008 – Confiabilidade e Questões Comuns
A Peugeot 2008 poderia ser um pouco mais confiável, pois não está no mesmo nível de alguns outros carros de seu segmento, especialmente em comparação com algumas marcas asiáticas conhecidas. As questões mais comuns com o Peugeot 2008 estão associadas ao fato de a transmissão ser dura e o atuador da transmissão, o motor e a suspensão que foi incluída em várias retiradas desde que o carro foi lançado.
Também precisamos mencionar as questões DPF que podem custar uma carga de dinheiro para consertar e potenciais problemas elétricos, alguns dos quais são pequenos transtornos, enquanto outros podem incendiar o carro inteiro. Seja como for, a melhor coisa que você pode fazer é prestar muita atenção ao seu 2008, cuidar bem dele, e ele deve lhe servir bem.
Peugeot 2008 – Valor e Praticidade
Você pode esperar pagar £24.295 – £31.045 para o ano de 2008 que também está no mesmo nível da maioria de seus rivais. O pré-facelift 2008 em segunda mão depreciou-se um pouco, mas ainda oferece uma experiência realmente semelhante ao modelo faceliforme. Portanto, você deve considerar estes também, especialmente se você souber como comprar um carro usado.
A praticidade é boa, pois o 2008 tem capacidade para quatro pessoas, mas não da maneira mais confortável possível. O espaço do porta-malas é bom, o carro tem muitos espaços interiores e a visibilidade é realmente boa. Você também pode montar facilmente os pontos de ancoragem do assento para crianças e o carro é realmente fácil de entrar e sair devido a seu centro de gravidade mais alto.
Seção FAQ
O Peugeot e-2008 é melhor do que o normal 2008?
Considerando quem normalmente compra carros como estes, o e-2008 pode ser uma opção melhor, já que oferece uma quantidade decente de alcance, mas é mais confiável, mais barato de possuir e mais fácil de viver dentro de cidades cheias. Se você é alguém que normalmente se desloca para o trabalho e volta com o carro, e tem um lugar para carregá-lo, você vai apreciar mais o e-2008.
Por outro lado, se você precisa de um carro que possa fazer viagens de longa distância de forma mais consistente e não gosta de ansiedade de alcance, bem, um dos diesels ou a gasolina 2008 é a melhor escolha para você.
O Peugeot 2008 é um utilitário esportivo?
O Peugeot 2008 é classificado como um utilitário esportivo de cruzamento, o que significa que ele toma emprestadas algumas qualidades do mundo dos utilitários esportivos, mas também se inclina para o segmento de retorno. O 2008 não é um todo-o-terreno por qualquer meio, pois não oferece AWD ou qualquer proteção adicional.
Os únicos benefícios reais do SUV de 2008 são uma posição de direção mais alta e ângulos de aproximação e partida ligeiramente melhores, que podem ajudar em entradas íngremes e curvas.
O Peugeot 2008 é o menor SUV Peugeot?
Sim, o Peugeot 2008 é o menor SUV que a Peugeot fabrica, o que significa que ele se encaixa sob o tamanho semelhante do 3008. É um carro projetado para ser conduzido predominantemente na cidade, mas também pode fazer viagens de longa distância sem nenhum problema.