O Peugeot Rifter é um bom carro?

Peugeot Rifter

O Peugeot Rifter é um MPV que foi revelado pela primeira vez em 2017 e é baseado na mesma plataforma que o igualmente popular Citroen Berlingo e muitos outros modelos similares da Stellantis-owned. O Rifter está agora em sua segunda geração, que é surpreendentemente moderna, uma vez que também oferece versões de carros elétricos. Então, a Peugeot Rifter é um bom carro?

O Peugeot Rifter é um carro realmente bom, pois é um furgão moderno, prático, agradável de dirigir e bastante acessível e multiuso que é comumente usado tanto para fins particulares quanto comerciais. A Peugeot conseguiu vender muitos destes ao longo dos anos, o que enfatiza o fato de que o Rifter é realmente um carro realmente bom para o que é feito para fazer.

Os motores oferecidos incluem gasolina, diesel e trens de força elétricos, o que significa que todos podem encontrar o que procuram com a Rifter. O design não é particularmente empolgante nem atrativo, mas isso é de se esperar de um carro como este. Por outro lado, o interior do Rifter é realmente muito bonito.

A experiência de dirigir não é motivo para se gabar, enquanto a confiabilidade parece ser bastante decente. Em termos de valor, você está recebendo muito carro pelo dinheiro enquanto a praticidade é tão boa quanto possível porque o foco principal do Rifter é ser prático e com grande gerenciamento de espaço.

  Tudo sobre 2023 Peugeot e-Rifter

Peugeot Rifter – O Powertrain

O Peugeot Rifter está disponível com algumas opções distintas de trem de força que incluem versões a gasolina, diesel e elétrica. O único motor a gasolina disponível é o 1.2L PureTech de 3 cilindros em linha, mas vem em dois estágios de afinação que incluem uma variante de 110hp e uma variante de 130hp, dependendo de suas necessidades.

O diesel 1.5L BlueHDi também está disponível para o Rifter, e também vem em dois estágios de afinação que incluem um modelo de 100hp e um modelo de 130hp. Finalmente, também precisamos mencionar o e-Rifter que faz uso da familiar bateria de 50kWh da Stellantis que oferece cerca de 180 milhas de alcance e 136hp com uma taxa de carga rápida de 20-80% DC 100kW de cerca de 25 minutos.

O Rifter vem como padrão com uma caixa de câmbio manual e tração dianteira, mas você pode atualizar para uma transmissão automática se assim desejar. No geral, o Rifter é um MPV bem redondo que tem uma paleta de motores realmente ampla que deve ser suficiente para a maioria das pessoas.

Peugeot Rifter – Projeto e Condução

Todos podemos concordar que o Rifter não vai virar nenhuma cabeça enquanto ele rola, pois ele parece bastante básico e despretensioso, o que é um pouco estranho para os modelos Peugeot modernos que parecem muito mais ousados do que isso. No entanto, este é um MPV e a maioria dos compradores de MPV não os compra para se exibir. Por outro lado, o interior do Rifter é um lugar realmente agradável de se estar.

A experiência de dirigir é segura e estável, mas há um pouco de agitação nos cantos. O Rifter não é excessivamente esportivo, o que é de se esperar, pois a Peugeot nunca pretendeu que fosse. É uma pequena van dócil e relativamente confortável, nada mais do que isso.

  Tudo sobre os novos modelos Peugeot 2023

Peugeot Rifter – Confiabilidade e Questões Comuns

O Rifter parece estar indo bem no departamento de confiabilidade, pois não há muitos assuntos graves para se falar. Estes precisam ser mantidos corretamente sempre que necessário, caso contrário, eles experimentarão muitos problemas, alguns dos quais podem ser prejudiciais aos sistemas essenciais do carro.

As questões mais comuns incluem problemas com um travão de mão defeituoso que às vezes pode ser solto. O sistema de direção também pode falhar devido a problemas com a coluna de direção e as hastes dos pneus. O combustível pode vazar através da bomba de combustível e das mangueiras, enquanto os cintos de segurança e o motor também podem ter problemas com a falta de retenção e falta de potência.

Peugeot Rifter – Valor e praticidade

Você pode esperar pagar entre £25.140 – £29.630 pelo Rifter, o que é um bom preço considerando o espaço que você está obtendo e o fato de que ele vem com um trem de força elétrico. Os exemplos usados podem muitas vezes ter valor se adquirirem muitas milhas no relógio muito rapidamente, o que é de se esperar, já que estes não são necessariamente todos tão desejáveis.

A praticidade com o Rifter é provavelmente um de seus pontos fortes, pois não lhe falta nenhum espaço tanto nos assentos quanto no departamento de carga. A versão longa do Rifter pode sentar até sete pessoas sem nenhum problema, a visibilidade é excelente devido a uma pequena saliência frontal.

  Tudo sobre 2023 Peugeot e-Partner

Seção FAQ

O Peugeot RI é um carro de luxo?

Algumas pessoas acreditam que embora o Rifter ofereça um interior agradável, falta-lhe sofisticação em comparação com alguns de seus rivais, como o novo VW Caddy. Como tal, o Rifter está longe de ser um carro de luxo, mas a realidade é que este segmento não é projetado com carros de luxo em mente de qualquer maneira.

Como tal, a Rifter oferece uma experiência bastante coerente e conclusiva como um carro do segmento econômico, mas está longe de ser um carro de luxo.

O Peugeot e-Rifter é melhor do que o Rifter?

Depende de seu cenário específico de uso. Se você é alguém que tende a passar a maior parte de seu tempo na cidade fazendo corais e viagens, e você tem um lugar para estacionar e carregar o carro, o e-Rifter é uma escolha muito melhor, pois será mais barato para viver, mais barato para segurar, mais confiável, e você certamente vai apreciar ter 100% da potência sob seu pé direito instantaneamente.

Por outro lado, se você não for um fã de carros elétricos e não tiver a infra-estrutura para apoiá-los, você estará melhor com o Rifter normal que oferece um alcance substancialmente maior com um tanque cheio de diesel ou gasolina.

Quando a nova Peugeot Rifter vai sair?

O Peugeot Rifter recebeu uma atualização para o ano modelo 2022, o que significa que provavelmente permanecerá o mesmo durante os próximos 2-4 anos. Depois disso, a Peugeot vai sair com uma nova versão do RI depois, se isso fizer sentido. Se fizer, é provável que a próxima geração do Rifter seja um carro elétrico e um híbrido a gasolina sem motores a diesel.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts