O que é o carro de luxo mais caro?

Os carros podem ser caros, mas se você acha que ninguém está disposto a gastar milhões de dólares por um único veículo, pense novamente. Os ultra-ricos têm muito dinheiro à sua disposição, e se eles querem um carro que mostre essa riqueza para o mundo, há muito para acomodá-los. Enquanto algumas pessoas pensam no Aston Martin ou Rolls Royce como o veículo mais caro na estrada hoje em dia, há outros que custam ainda mais.
A partir deste escrito, o carro de luxo mais caro do mundo é o Bugatti La Voiture Noire, que é vendido por 18,68 milhões de dólares. O Bugatti entrou em cena em 2019, portanto é um novato quando se trata de veículos de luxo, mas tem todos os sinos e apitos que um carro com este tipo de etiqueta de preço deveria ter. Vamos dar uma olhada mais de perto.

A História do Bugatti La Voiture Noire

O La Voiture Noire, traduzido como O Carro Preto, é fabricado pela Bugatti Engineering GmbH na Alemanha, e é uma cópia de seu veículo, o Chiron. O carro foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra em 2019 e foi projetado por Etienne Salome, um designer da Bugatti. Ele tem um nariz alongado e uma seção traseira alongada, e a carroceria do veículo é feita de fibra de carbono e é construída à mão.
Muitas das características que acompanham o carro são tiradas do Bugatti Tipo 57 SC Atlantic, que foi desenvolvido em 1934 e ainda é considerado um dos veículos mais valiosos do mundo. O Atlantic tinha um estilo art-deco e a empresa fez apenas quatro deles. Três desses veículos são contabilizados, mas o quarto carro foi perdido durante a Segunda Guerra Mundial. Especialistas especulam que se o carro fosse encontrado, ele valeria hoje cerca de 100 milhões de dólares. O Atlântico ainda é um dos carros de luxo mais cobiçados do mundo.

  Que carros são menos propensos a enferrujar?

O que torna o La Voiture Noire tão especial?

O Black Car tem um layout de motor médio e características únicas, como espelhos retrovisores laterais e uma faixa de luz traseira LED. Há uma guarnição no veículo que vai da frente do carro até o spoiler traseiro, parecendo muito com a barbatana dorsal que foi incluída no Tipo 57 SC da empresa. Ela também vem com um pára-brisa flutuante e pilares A mascarados. Quando se trata do motor do La Voiture Noire, ele tem o mesmo que o Chiron – um motor W16 quad-turbocompressor de 8,0 litros, mas a empresa revisou fortemente a caixa de câmbio de dupla embreagem de sete velocidades e o sistema de tração nas quatro rodas.
Outras características do La Voiture Noire incluem amortecedores mais macios e um chassi revisado, bem como seis tubos de escape que lembram projetos de anos atrás. Se você estiver se perguntando sobre sua velocidade e potência, considere isto: O carro preto tem um motor com 1.500 cavalos de potência e 1.180 pés de torque. O que isto significa em termos práticos é que o carro pode ir de 0 a 60 MPH em 2,5 segundos, o que é um feito e tanto. Graças a este tipo de motor, o carro também tem uma velocidade máxima de 261 MPH.
O carro tem rodas novas e radicais, uma fáscia que é feita sob medida e muito agressiva, e um enorme crachá de iluminação na parte traseira que soletra o nome da marca. Quando você olha para o veículo de qualquer ângulo, ele praticamente grita “luxo”, com seu design super elegante, linda cor preta, e características que você provavelmente nunca viu em nenhum outro veículo. Ele combina luxo, elegância e dinâmica para que você tenha um carro que faz da condução não uma necessidade, mas algo que você anseia todos os dias do ano.

  Que veículos têm interiores vermelhos?

Alguns detalhes mais interessantes

Até o momento, apenas um carro deste tipo foi fabricado e vendido por mais de 12 milhões de dólares. Mas o veículo agora tem um preço de mais de 18 milhões de dólares, que as pessoas certamente estarão dispostas a pagar. Ele foi construído para celebrar os 110 anos da Bugatti e foi feito especificamente para um entusiasta da Bugatti que afirmava estar fascinado com o Atlântico e queria algo semelhante. Enquanto o carro é quase uma réplica exata sob o capô como o Chiron, no exterior é diferente em muitos aspectos.
O La Voiture Noire foi trabalhado durante anos para que cada centímetro dele fosse perfeito. Os projetistas afirmaram que trabalharam no veículo até que absolutamente nada mais pudesse ser melhorado, tanto dentro quanto fora do veículo. É um coupé de dois lugares e duas portas com linhas curvas, uma escultura sólida e um design aerodinâmico que o torna nada menos do que incrível. O carro é fino e elegante em parte porque suas linhas laterais são mais arredondadas e suaves do que as do Chiron.
Além de ir de 0 a 60 MPH em apenas 2,5 segundos, o carro pode fazer de 0 a 124 MPH em 6,5 segundos e de 0 a 186 MPH em 13,6 segundos. Ele pesa cerca de 3.000 libras e tem rotores enormes que medem 16,5 polegadas na frente e 15,7 polegadas no outback. Os freios do veículo são de oito pistões à frente e seis pistões atrás, e cada pistão recebeu um tamanho único para que a área varrida seja maximizada. Além disso, graças a algumas peças aerodinamicamente projetadas, os escudos térmicos do rotor dianteiro realmente criam um efeito de turbina, o que significa que você obtém maior força de descida quando chega a velocidades de cruzeiro.
O Bugatti La Voiture Noire é certamente um veículo que vai receber muita atenção, em parte porque oferece qualidade de primeira linha, um belo design que os motoristas vão adorar exibir, e uma etiqueta de preço que eles podem gabar-se também.

  Qual é o carro mais lento do mundo?

Outros Veículos de Luxo Caros

Como você pode imaginar, há inúmeros outros veículos que são quase tão caros quanto o Bugatti La Voiture Noire. Aqui estão alguns dos detalhes sobre eles:

  • Pagani Zonda HP Barchetta: $17,6 milhões
  • Bugatti Centodieci: $9 milhões
  • Maybach Exelero: $8 milhões
  • Bugatti Chiron Super Sport 300+: $3,9 milhões
  • Gordon Murray T.50: $3.08 milhões
    Mais uma nota: se você conseguir colocar suas mãos em uma Ferrari 250 GTO de 1963, esteja preparado para pagar cerca de US$ 70 milhões por ela!

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts