O Volkswagen E-Golf é um bom carro?

O Volkswagen E-Golf é um bom carro?

Os modelos 2012-2020 Mk7 e Mk7.5 Volkswagen E-Golf representam uma mistura de praticidade do VW Golf com uma plataforma completamente elétrica. Hoje em dia a VW tem sua gama de VE, o que significa que o E-Golf é mais ou menos redundante, pois os modelos ID.3/ID.4 estão mais ou menos alinhados com o que o E-Golf era há alguns anos atrás.

Isto significa que o VW Mk8 Golf não está disponível como um modelo totalmente elétrico, mas apenas como um modelo híbrido. A VW descontinuou o Golf elétrico provavelmente para sempre, mas o Volkswagen E-Golf é um bom carro? O E-Golf é realmente um carro muito bom, mas não pode ser igual ao VW ID.3 e VW ID.4. Isto significa que o E-Golf é um grande carro elétrico VW usado, mas nada mais do que isso.

O VW E-Golf vem com duas opções diferentes de tamanho de bateria, e ambos são relativamente pequenos em comparação com o que o VW ID. carros oferecem. O design do E-Golf é predominantemente clássico do VW Golf, mas alguns toques específicos o separam do resto da linha.

O ajuste do chassi e da suspensão do E-Golf é focado no conforto e facilidade de uso, enquanto a praticidade é ligeiramente pior quando comparado com o Golf. Em termos de valor, o E-Golf é decente, mas um VW Golf regular é a melhor opção se você não for atingido com força na plataforma EV.

  O Volkswagen Passat é um bom carro?

VW E-Golf – O trem de força

O Mk7 E-Golf vem com uma bateria menor de 26,5kWh que permite que o E-Golf faça cerca de 100-120 milhas com uma única carga. Esta bateria é acoplada a um motor de 116hp que está mais ou menos de acordo com o que os motores a diesel e a gasolina de nível básico oferecem. O Mk7 pode ser carregado em cerca de 8 horas através de uma tomada de parede, ou 30mins através de um carregador rápido de 40kW.

O Mk7.5 E-Golf vem com uma bateria um pouco maior de 35,8kWh que lhe dá cerca de 120-150 milhas de alcance em uma única carga. O Mk7.5 também oferece 136hp, o que o aproxima dos modelos de motor a gasolina e diesel de nível médio. O carregamento regular leva 5-6 horas enquanto um carregador rápido (40kW) pode recarregar a bateria em cerca de 40 minutos.

Ambos são exclusivamente carros com tração dianteira, o que significa que o E-Golf dirige de forma semelhante aos modelos Golf normais. É verdade que o E-Golf não é tão capaz quanto os modelos a gasolina e diesel normais, mas quando se trata de emissões, o E-Golf é o melhor Golf que já existiu.

VW E-Golf – Design e chassi

No que diz respeito ao projeto definitivo, o E-Golf é quase idêntico ao Golf normal. As únicas diferenças são pequenos toques no design, como as luzes de neblina, o design da roda e os crachás. No interior, o E-Golf recebe um painel de instrumentos ligeiramente revisado com medidores elétricos especiais e o software do carro também é redesenhado para abrigar todas as informações necessárias.

No que diz respeito à experiência de condução, o E-Golf é quase 500 libras mais pesado que o Golf a diesel normal e isso é perceptível durante a condução. O E-Golf não é tão ágil em seus pés, especialmente o modelo mais antigo, que também é considerado subpujado por muitos. Se você quiser um Golf mais dinâmico com propulsão elétrica, você deve verificar o Golf GTE híbrido plug-in.

  O Volkswagen ID.4 é um bom carro?

VW E-Golf – Confiabilidade e questões comuns

O E-Golf parece ser um carro decentemente confiável por duas razões. A primeira é que os modelos Mk7 e Mk7.5 Golf são bastante confiáveis para começar. A segunda razão é que o E-Golf é um EV o que significa que não vem com tanque de combustível, transmissão, sistema de escape, bomba de combustível e muitos outros componentes defeituosos.

Os problemas mais comuns do E-Golf são relacionados ao software, mas alguns também são elétricos, como o sistema de informação e entretenimento, ou janelas operadas eletricamente. A frenagem automática parece ser um dos problemas mais preocupantes, enquanto os problemas com as travas da porta de carga e a perda de energia também são dignos de menção.

VW E-Golf – Valor e praticidade

O VW E-Golf não está mais em produção, o que significa que você só pode comprar um como um carro usado. Vale a pena mencionar que o E-Golf tem um leve prêmio sobre um modelo normal de gasolina/diesel e que a demanda do mercado para o E-Golf não é tão significativa.

Em termos de praticidade, o E-Golf vem com um espaço de carga um pouco menor por causa das baterias, e a VW não recomenda que você reboque nada com o E-Golf. Caso contrário, elas são idênticas.

Seção FAQ

Devo comprar o VW E-Golf?

O Volkswagen E-Golf é um bom carro, mas não tem nada contra o VW ID. porque os carros ID. são mais novos, melhor equipados, mais desejáveis, e têm um desempenho muito melhor em todas as áreas. Eles são embalados com baterias mais potentes que lhes dão mais alcance e podem ser carregados mais rápida e facilmente.

  O Volkswagen ID.3 é um bom carro?

Como tal, se você gosta da plataforma VW Golf e não está disposto a gastar dinheiro de identificação, o E-Golf é um bom trampolim para a compra de EVs mais sérios ao longo da linha. O E-Golf não foi projetado em uma plataforma de VE dedicado, o que significa que não é tão sofisticado quanto alguns VE são, mas isso não significa que você não deve considerar um.

Por que o VW descontinuou o E-Golf?

A Volkswagen parou de fabricar o E-Golf porque não há necessidade de fazê-lo. Antes de a VW iniciar a linha de identificação, o E-Golf era o melhor carro elétrico VW porque é um Golf e porque era o único EV em sua árvore genealógica.

Atualmente, a VW oferece alguns modelos de identificação e muitos dos quais ainda não foram lançados, não faz sentido investir em dois carros que compartilham o mesmo propósito. Portanto, o E-Golf teve que ir e a VW concentrou seus esforços na hibridação do Golfe ao invés de eletrificá-lo completamente.

Qual VW E-Golf é o melhor?

O Volkswagen Mk7.5 é o melhor modelo de E-Golf em todos os aspectos. O Mk7.5 é provavelmente o melhor VW Golf de todos os tempos de qualquer maneira, já que ele até supera o novíssimo Mk8 Golf em vários aspectos. O Mk7.5 oferece os mais altos níveis de qualidade de construção por dentro e por fora, e mantém seu valor como o melhor.

Não importa como você olhe para ele, o Mk7.5 o leva, mas o Mk7 também é um carro bastante bom, mas não tão bom.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts