O Volvo XC90 vale o dinheiro?

O Volvo XC90 é um luxuoso SUV que está em produção desde 2002, com uma versão atualizada lançada quase todos os anos. Cada novo promete ser melhor do que o anterior. Este SUV de luxo definitivamente vale seu preço.

O Volvo XC90 é um exemplo perfeito de um veículo caro, que vale cada centavo. Ele promete luxo, conforto, qualidade e estilo. O exterior é um atrativo, e os interiores são orquestrados com materiais e tecnologia de qualidade.

Com novas versões produzidas a cada ano, dirigir o XC90 se tornou mais divertido e prático. Isto não quer dizer que o carro esteja sem manchas. Então, o que faz com que o Volvo XC90 valha a pena?

Lindos exteriores

Começando com a primeira versão lançada em 2003 e continuando com a última versão 2021, o XC90 tem sido um veículo bonito, fazendo muitos motoristas se apaixonarem à primeira vista. Com o tempo, ele evoluiu para um utilitário esportivo de bordo, dando-lhe o visual perfeito para aventuras.

O XC90 não tem apenas boa aparência; todas as versões são construídas com materiais de qualidade. O que também o diferencia dos SUVs similares é que a aparência externa não reflete sua capacidade interna. Ele mantém a face de um carro de quatro passageiros, mas pode caber confortavelmente até sete passageiros.

Lindo, espaçoso e confortável interior

Os assentos são cobertos com estofados Nappa de qualidade que os tornam mais confortáveis para sentar. Os modelos 2020 e 2021 oferecem até mesmo uma geladeira e um porta-garrafas/vidro feitos à mão a partir de cristais para manter os passageiros dos bancos traseiros felizes em cada viagem.

  Um Volvo XC90 é um bom carro usado?

Além do conforto, qualidade e estilo, o XC90 tem uma cabine grande, o que o torna um par perfeito para um passeio em família. Ela vem com três filas que podem caber até sete pessoas. No entanto, a última fila é melhor para crianças por causa de sua cabeça pequena e espaço para as pernas.

Com todos os assentos em uso, ainda há espaço de carga suficiente para as compras e outros itens. Você também pode dobrar as filas traseiras para conseguir mais espaço de armazenamento quando não houver passageiros.

As características técnicas tornam cada viagem divertida

O sistema de infoentretenimento é atendido para tornar cada viagem emocionante. A última versão inclui uma aba fácil de operar na frente do motorista que opera exatamente como seu telefone celular. Você pode ouvir áudio, controlar as condições climáticas, e muito mais.

Você também pode operá-lo usando seu telefone celular, seja Android ou Apple, embora tenha havido algumas reclamações dos sensores às vezes falhando em responder a tempo.

Todos os XC90s vêm com luzes LED, porta traseira de energia, câmera traseira, sistema de navegação por satélite e são sem chave (basta localizar o console central e girar o botão para iniciar o XC90).

Você também pode carregar seu telefone celular através das portas USB do carro. E também há tomadas de fones de ouvido traseiras, que podem ser um presente divino para pais que não querem passar o passeio de carro ouvindo o “Baby Shark”.

caimentos diferentes para cada versão

O XC90 tem se desenvolvido continuamente desde o início da produção e cada versão tem características únicas. Algumas XC90 têm cinco assentos, enquanto outras vêm com uma opção de sete assentos.

Os tipos e tamanhos dos motores variam. Os modelos mais antigos tinham motores a gás, motores a diesel ou ambas as opções de motores. A última edição de 2021 tem um motor T8 com motor elétrico, oferecendo desempenho modernizado e ecologicamente correto.

Cada versão do XC90 oferece a opção de um 4WD ou AWD para melhor se adequar ao seu terreno de condução. Ter uma variedade de guarnições para escolher garante que você pagará apenas pelas características que você precisa.

  Qual Volvo é de tração nas 4 rodas?

Dirigir é sereno

A XC90 proporciona uma viagem suave e silenciosa. Mesmo que você tenha filhos na última fila, eles podem dormir sem serem perturbados pelo barulho dos pneus na estrada. Entretanto, o projeto R não promete isso; suas rodas gigantes dão um passeio mais firme, mas muito barulho de estrada.

O XC90 vem com uma direção leve e que é fácil de virar sem exercer muita energia, mesmo com a carga total do carro. Comparado a outros modelos Volvo, o XC90 tem uma direção mais responsiva e pode rolar pelas curvas sem muita perturbação.

O motor continua melhorando

Houve uma melhoria no motor diesel B5, de 2,0 litros e quatro cilindros. O sistema de 48 volts e um pequeno motor elétrico adicionado para girar o turbo tornou-o ainda melhor. Ele melhorou a resposta do acelerador e também eliminou quedas de torque ao trocar de marcha. Seu torque de 354lb fornece potência suficiente para mover o carro, não importa o peso da carga que ele carrega.

O último motor T8 pode ser mais rápido que o motor diesel B5, e junto com os volts adicionais e o motor elétrico, ele pode ter um desempenho excepcional. A única diferença entre o motor B5 e o motor T8 é de poucos segundos. Onde o T8 registra 5,5 segundos a 62mph, o motor diesel o atinge em 7,1 segundos.

Com o motor T8 aprimorado, o XC90 pode ser acionado somente com eletricidade e economizar dinheiro com gás. Mas mesmo que você não possa pagar o novo XC90 T8 movido a eletricidade, outras versões ainda podem lhe dar um desempenho excepcional.

FAQ

Quantas milhas o XC90 cobre?

A maioria das XC90s tem um bom alcance de milhas em potencial. O tipo de motor desempenha um papel vital, mas com uma manutenção adequada, você geralmente pode chegar a 200.000 milhas antes de seu carro cair morto. Estima-se que a maioria dos carros Volvo durará até 19,5 anos se for bem cuidado.

  Por que os Volvos são usados tão baratos?

É cara a manutenção de um Volvo XC90?

As peças Volvo são bastante caras. Portanto, não deixe de reservar de $700 a $1000 por ano para reparos e manutenção. Mas, a menos que você seja um motorista áspero, você não deve ter que comprar peças com freqüência. Com que freqüência você dirige e os terrenos que você cobre também desempenham um papel enorme.

O que faz o XC90 ficar ruim?

Como qualquer outro carro, os hábitos de direção e as condições climáticas desempenham um papel enorme na longevidade de um XC90. Uma condução sensata e uma manutenção adequada manterão os componentes intactos por um longo tempo. No entanto, há casos em que as falhas vêm dos fabricantes. Como as versões de 2003 e 2016 que tinham problemas de transmissão e motor, bem como pneus prematuros desgastados.
Houve alguns casos em que a Volvo fez um recall para que os XC90s afetados fossem devolvidos aos revendedores para consertar seus problemas. Alguns estavam faltando códigos que só precisam ser atualizados no computador XC90. Outros tinham componentes que não foram colocados corretamente, e representavam um perigo potencial para os ocupantes.

Houve alguma mudança significativa no XC90 desde que foi produzido pela primeira vez?

A primeira geração esteve em produção de 2002 a 2019. Então, em 2019, o XC90 recebeu um facelift e a segunda geração nasceu. Foram feitas muitas mudanças em sua aparência e o motor também foi melhorado para melhorar o desempenho do carro.

A segunda geração começou com o B5, depois avançou para o B6, e agora o motor T8. O motor B5 funciona tanto com diesel quanto com gasolina, dando potência de até 246bhp, para que você possa decidir com que combustível quer trabalhar.

O motor B6 funciona apenas com gás, registrando até 296bhp. Enquanto o último T8 combina eletricidade e motor, elevando a potência para 385bhp, registrando 0-62 milhas por hora em apenas 5,5 segundos.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts