Os carros híbridos aceleram mais rápido?

Há uma diferença distinta entre ser rápido e ser rápido. Um carro rápido é um carro capaz de atingir marcas de alta velocidade com bolhas, enquanto um carro rápido é um carro capaz de atingir tempos superiores a 0-60mph. Como tal, um híbrido se enquadra nesta última categoria porque normalmente são lentos quando se trata de velocidades máximas.

Entretanto, os carros híbridos aceleram mais rápido quando comparados aos carros de combustão normal. Isto porque os motores elétricos são intrinsecamente melhores em fornecer energia mais cedo. Por outro lado, os motores de combustão demoram um pouco antes de atingir sua faixa de potência ótima, e só então eles podem fornecer o torque máximo.

Os veículos elétricos são similares aos híbridos, mas muitas vezes são muito mais rápidos. Vale dizer que os carros mais rápidos do mundo neste momento são elétricos porque oferecem 100% de sua potência através de motores elétricos que funcionam melhor a partir de uma paralisação.

Embora os híbridos acelerem mais rápido, isto só faz diferença se o carro já for suficientemente potente, o que significa que você não deve esperar que um Toyota Prius seja rápido nem rápido.

Um curso de colisão em trens híbridos de força

Um híbrido é um carro que oferece um motor de combustão regular acoplado a um motor elétrico, a fim de alcançar resultados de eficiência superior. Isto significa que um híbrido é construído para ser eficiente e não rápido. Portanto, se ambos os motores oferecerem valores de potência reduzidos, o carro não será mais rápido do que um carro de combustão mais potente.

  O que é melhor um híbrido ou plug-in híbrido?

Entretanto, a McLaren P1, Ferrari LaFerrari e o Porsche 918 nos ensinaram algumas coisas, sendo as mais importantes que os híbridos podem fazer desempenho e eficiência. Desde então, houve muitos supercarros híbridos/veículos esportivos, e muitos deles ainda estão por vir.

Um híbrido funciona melhor em ambientes de direção urbana que compreendem o tráfego lento de stop-and-go. Para alcançar resultados tão impressionantes de MPG, os híbridos dependem de uma tecnologia chamada frenagem regenerativa. Esta é uma tecnologia inteligente que permite que o carro armazene a energia que, de outra forma, seria perdida durante a frenagem.

Os carros elétricos aceleram o mais rápido

A principal razão pela qual os EV de alta potência são os carros mais rápidos do mundo é que eles oferecem uma abundância de torque imediatamente. Os motores elétricos não precisam ser bobinados até uma certa faixa de RPM antes de começarem a oferecer potência máxima, toda a potência está disponível a qualquer momento.

Os motores de combustão, por outro lado, precisam de uma faixa REV ideal para atingir a potência máxima. Além disso, os EVs não possuem caixas de engrenagens tradicionais, o que também significa que não há intervalos de potência entre os turnos, o que os torna tanto mais rápidos quanto mais suaves.

Além disso, eles também tendem a ser mais pesados do que a maioria dos carros com motor a combustão, o que ajuda a reduzir a potência. Os sistemas avançados de controle de tração também funcionam melhor quando não há mudanças de marcha com que se preocupar. Como tal, os EVs fornecem energia continuamente sem interrupções.

  O melhor carro híbrido para uma pessoa baixa

No que diz respeito à velocidade máxima, vale dizer que tanto carros elétricos quanto híbridos estão longe de ser os mais rápidos. Uma característica inerente a um motor elétrico é que ele começa a se desprender quando atinge altas velocidades.

Principais características dos carros rápidos

Se você está pensando em comprar um carro de arrasto, ou se você só quer o tempo mais rápido de um quarto de milha para se gabar, você deve considerar estes aspectos. Primeiro de tudo, carros sintonizados tendem a ser os mais rápidos porque não precisam compensar o uso diário, mas há alguns poucos carros em estoque que podem fazer um tempo de menos de 9 segundos de um quarto de milha.

Para que um carro seja rápido, ele precisa de muita potência. Um tempo de 0-60mph em menos de 3 segundos geralmente requer 500-700hp. Carros com tração traseira normalmente lutam para reduzir a potência, mas sistemas avançados de controle de tração conseguem mitigar isso.

Além de potência e tração total, você também deve optar por um carro com uma caixa de câmbio de embreagem dupla, pois ele oferece controle de lançamento e os tempos de troca de marcha mais rápidos. Além disso, os carros pesados tendem a ser melhores no lançamento porque eles colocam mais peso sobre os pneus.

Aerodinâmica, equilíbrio de peso, rigidez da suspensão e pneus também fazem uma enorme diferença. Os pneus devem ter classificação de desempenho, e também devem ser mais largos na parte traseira para uma tração ideal.

Seção FAQ

Quais carros são os mais rápidos agora?

O carro mais rápido do mundo neste momento é o 1900hp Rimac Nevera. Este ridículo hipercarro EV faz 0-60mph em apenas 1,9 segundos, e atinge a marca de 1,5 km em menos de 9 segundos, mais especificamente 8,5 segundos, o que é um recorde mundial.

  Carros com a menor depreciação

O segundo carro mais rápido é o Tesla Model S Plaid que faz 0-60mph em cerca de 2 segundos, o tempo de um quarto de milha é de 9,25 segundos, o que é absolutamente insano para um sedan de 4 portas. O híbrido mais rápido neste momento é o Ferrari SF90 Stradale que faz 0-60 mph em apenas 2,3 segundos.

Qual carro oferece a maior velocidade máxima?

O carro mais rápido certificado do mundo neste momento é o controverso SSC Tuatara, seguido de perto pelo Bugatti Chiron Super Sport 300+. O Tuatara conseguiu fazer uma velocidade máxima de 316mph, enquanto o Chiron SuperSport conseguiu fazer 304mph.

O terceiro carro mais rápido é o Koenigsegg Agera RS, que conseguiu uma média de 278mph em duas pistas. O Hennesey Venom GT atinge 270mph, enquanto o Bugatti Veyron Super Sport atinge 268mph.

Chegamos aos limites absolutos de aceleração do carro?

0-60mph vezes de menos de 2 segundos são loucos, e isso faz você se perguntar se os carros alguma vez serão capazes de ir mais rápido. Há mais de 15 anos, Bugatti lançou o lendário Bugatti Veyron que foi o primeiro verdadeiro hipercarro de sempre. Com mais de 1000hp, um tempo de 0-60mph de menos de 3 segundos e uma velocidade máxima de 253,81mph, o Veyron original foi o carro que deu partida a tudo isso.

Hoje em dia, muitos carros podem fazer um tempo inferior a 3 segundos 0-60 vezes, atualmente apenas 2 são certificados para fazer 0-60mph em menos de 2 segundos. Em termos de velocidade máxima, é difícil dizer se alguma vez haverá um limite estabelecido de qualquer tipo. Para ser honesto, a velocidade máxima é meio irrelevante porque só pode ser alcançada se você tiver uma rodovia particular.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts