Os carros Mercedes são confiáveis depois de 100k milhas?

Os carros Mercedes são confiáveis depois de 100k milhas?

Como diz um velho ditado: Não há nada mais caro do que um Mercedes barato. E isso é verdade até certo ponto. Os carros que viram uma parcela justa do asfalto tendem a ter um preço bastante acessível, mas é principalmente por uma razão.

É claro que tudo depende da marca, da maneira como o carro foi cuidado e até mesmo do senso comum em alguns casos. Os carros Mercedes são notoriamente complexos, e à medida que se marca 100k no odômetro, todos esses componentes complexos estão ficando cada vez mais desgastados.
Então, um Mercedes de alta quilometragem é um automóvel confiável? Bem, depende.

O motor

Os carros Mercedes sempre foram associados à qualidade de construção estelar. O que a Mercedes faz de melhor, é o motor. Mas nem toda usina Mercedes é igualada. Muitos carros diferentes são atormentados por muitos defeitos, e ter um motor condenado é talvez um dos piores.
A maioria dos motores Mercedes Benz está pronta para arranhar, mas nem todos eles. Certos motores em certos anos eram propensos a falhas e devem ser evitados. O motor V6 M112 era muito confiável, mas um M273 e um M272 tiveram vários problemas e foram usados a partir de meados dos anos 2000.
Deve-se investigar o máximo possível. Levar algum tempo para conhecer os interiores e exteriores de modelos específicos e seus motores deve levar o esforço de comprar um Mercedes de alta quilometragem. Além disso, você deve consultar um especialista da Mercedes para entender o que esperar ao comprar um Benz usado.

Relatório do histórico do veículo

Os registros de manutenção têm um papel muito importante em um cenário de compra de automóveis. É muito menos provável que você tenha problemas ao comprar um Mercedes de alta quilometragem se o carro estiver livre de acidentes e tiver tido apenas um ou dois proprietários. A única maneira de realmente saber a verdade é através de um relatório completo do histórico do veículo.
A garantia de um carro novo provavelmente expirará, o que significa que você precisará pagar por qualquer reparo, a menos que você compre uma garantia estendida e um revendedor autorizado faça a manutenção. Ao fazer isso, é muito mais provável que você acabe com um automóvel mais confiável.
Também faz sentido considerar todos os diferentes custos de serviço e reparos para que você possa ter certeza do valor de um carro. Desta forma, você verá se o preço pedido faz sentido quando comparado a um Mercedes de menor quilometragem.

  Um Volvo usado é um bom carro?

Inspeção pré-compra (PPI)

Se você quiser saber a confiabilidade de um modelo específico que lhe interessa, você também deve considerar fazer uma inspeção pré-compra. Um carro pode parecer adequado por fora, mas, sem se aprofundar na mecânica, você pode facilmente acabar com um automóvel defeituoso. Estes aspectos são fundamentais para determinar quão confiável um carro é realmente.
A inspeção do veículo pré-compra deve ser realizada somente por um especialista, e você deve fazer sua devida diligência para encontrar um mecânico legítimo. Fazer isso tornará o processo muito menos excruciante, para você e sua carteira.
As inspeções pré-compra fazem maravilhas ao determinar quão confiável um carro foi durante sua vida útil. Nem todos os modelos são feitos iguais. Alguns exemplos anteriores de alguns modelos tinham problemas, enquanto que os posteriores foram retirados desses problemas, mesmo antes de deixarem a fábrica de montagem.
Tudo varia de um carro para outro, e fazer uma inspeção pré-compra deveria lançar mais luz sobre o assunto. As especificidades dos exemplos individuais são o fator de confiabilidade mais importante, portanto, definitivamente faz sentido fazer um PPI.

FAQs sobre a compra de um Mercedes

Quantas milhas um Mercedes pode percorrer?

Não há uma resposta simples para esta pergunta. Tudo depende. Alguns modelos são eliminados mais cedo do que outros. Alguns morrem depois de apenas 50 km no relógio, enquanto outros continuam passando a marca das 100 mil milhas. Até mesmo a escalada para milhões.

  Carros mais usados com portas de correr

Muitas pessoas tendem a pensar que os carros Mercedes de alta uilometragem são um poço de dinheiro, mas tudo considerado, o estigma é infundado em muitos casos. Os carros Mercedes são propensos a quebrar se não forem devidamente mantidos por causa de sua complexa arquitetura. Dito isto, um exemplo bem conservado pode lhe servir por muito tempo.
Os fabricantes se esforçam muito para garantir a eficiência e a confiabilidade de seus respeitáveis produtos, e o fazem através de testes demorados e de um ajuste fino de todos os aspectos da dirigibilidade e da sustentabilidade.

Por que comprar um Mercedes de alta quilometragem é uma boa idéia

Carros mais atualizados são feitos para durar muito tempo, por isso não se deve descartar a compra de um Mercedes mais novo de alta quilometragem. Peças específicas de um carro se deterioram com o tempo, e isso se alimenta do fator de confiabilidade de um exemplo específico.
Há um certo estigma em torno dos carros de alta quilometragem, e as pessoas tendem a evitar que eles pensem que isso pode acabar mal. Às vezes, esse cenário se desenrola, mas é desvirtuado. Seja qual for o caso, você geralmente deveria estar muito mais seguro com um modelo mais novo.
Um grande benefício para a compra de usados são as amplas ofertas listadas em muitos sites diferentes. Há muitas listas de muitos modelos idênticos, a maioria deles sendo vendida por vendedores particulares. É um ótimo lugar para encontrar o negócio certo em um Mercedes mais novo.
Este é especialmente o caso se você for uma daquelas pessoas que tendem a comprar e vender carros com muita freqüência. À medida que a quilometragem de um carro aumenta, a curva de depreciação se torna plana, e você pode colocar muito mais milhas no odômetro sem perder muito valor.
Além disso, um carro bem usado significa que o funcionamento interno do motor é lubrificado extensivamente, e todas as acumulações de carbono são regularmente queimadas. Ambos contribuem para um motor de longa duração.

Por que comprar um Mercedes de alta quilometragem é uma má idéia

Você entra em um showroom e põe os olhos em um lindo cupê S 500. Quando você se aproxima do carro, seus olhos olham para o adesivo da janela, e sobre ele está uma oferta bastante tentadora.
Você olha as laterais do carro apenas para descobrir que o carro está em perfeitas condições. Você se lembra de todos os truques que seu pai lhe ensinou ao comprar um veículo novo e você verifica todos os “pontos ruins”, mas tudo parece estar em condição de ponta a ponta.
Você ainda não consegue encontrar a pegada, então você começa a ler a lista e percebe que seu carro dos sonhos tem 100.000 milhas sobre ele.
Antes de decidir falar com o vendedor, você deve se perguntar: Qual é a profundidade de seus bolsos? O preço indicado no adesivo da janela é apenas o preço de entrada, mas os custos de serviço e manutenção de tal automóvel talvez estejam muito acima de seu orçamento.

  Qual é o melhor Mercedes com tração nas quatro rodas?

Você talvez nunca saiba como um Mercedes de 100k milhas foi conduzido.

Quanto à durabilidade é considerada, pode-se argumentar que um Mercedes de 50k milhas com tração forte é um risco maior do que um Mercedes de 200k milhas usado de maneira digna. E não se sabe qual desses dois é o caso.
Não importa o que quebrar no carro, será por sua conta. O mesmo se aplica aos exemplos que estiveram envolvidos em acidentes. A probabilidade de esses carros não serem confiáveis é extremamente alta, especialmente com muitas milhas no relógio.
E dado o fato de que, nos dias de hoje, as concessionárias tendem a mascarar até mesmo os defeitos mais insignificantes nos carros listados para venda. Quem sabe com certeza se o carro em que você está interessado é realmente tão bom quanto a lista pode sugerir?
Para evitar todas essas dificuldades e muitas outras, você deve investigar o máximo possível. E, talvez o cupê S 500 que chamou sua atenção possa ser um grande achado, que lhe dará fielmente mais 100k ou mais milhas praticamente sem esforço. Ele é viável.
Nenhum carro é confiável ou não confiável por padrão após 100k milhas. Tudo depende, e leva tempo e investigação adequada, e você pode acabar com a compra de sua vida.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts