Os melhores modelos BMW twin-turbo

Os melhores modelos BMW twin-turbo

A BMW fez uma grande série de modelos de duas turbinas. O primeiro motor BMW produzido em massa com turboalimentação a gasolina foi o N54 em 2006. Desde então, os motores bi-turbo reuniram uma base de ventilador e são mais comumente usados em BMWs esportivas. Um dos modelos mais divertidos de dirigir com um Twin-Turbo é o excelente BMW M2.

A competição BMW M2

As razões pelas quais a BMW M2 é nossa escolha para o melhor modelo BMW twin-turbo são inúmeras. Primeiro de tudo, é um dos BMW mais divertidos de dirigir que trazem prazer de dirigir como nenhum outro carro. E é disso que se trata a BMW. O M2 é um pequeno carro com tração traseira que traz a potência de um veículo maior.

O M2 oferece uma incrível dinâmica de direção, é mais acessível do que coupé mais pesado, e dirige com grande precisão e sensação na estrada. O BMW M2 Competition, por exemplo, vem com um S55 turboalimentado, inline-six. Este motor de dupla turbina faz com que o pequeno chassi funcione selvagem, ágil e insanamente rápido.

Motor BMW M2 Competição S55

O M2 é o veículo M mais barato e mais básico da série BMW, mas isso não o torna menos especial. O BMW M2 Competição apresenta um motor S55 3.0 L com duplo turboalimentador especial e extremamente ágil.

  Qual motor BMW é o melhor?

A transmissão manual padrão de seis velocidades e as caixas de câmbio automáticas de dupla embreagem de sete velocidades estão ambas disponíveis para este carro fenomenal.
O motor tem uma faixa de rotações de 7.500 rpm e usa uma tecnologia TwinPower Turbo que maximiza o torque em toda a faixa de rotações. Com uma potência aproximada de 430 cavalos, este motor é bastante eficiente para a carroceria muito menor do M2. O motor ainda usa o familiar VANOS usado em muitas outras BMWs.

BMW M2: Interior e infotainment

O couro perfurado de alta qualidade faz com que a frente espatulada pareça luxuosa e confortável. O interior em preto é o mais comum entre os M2s. O interior do M2 é baseado nos modelos high-end da série 2 e 1 da BMW. Há muito espaço na cabine, mas os passageiros no banco de trás provavelmente se sentiriam como cidadãos de segunda classe, especialmente se forem mais altos do que 1,80 m.

Em comparação com os modelos BMW das Séries 5 e 7, o interior parece barato e inacabado. Entretanto, a posição sentada do motorista é bem otimizada, como seria de se esperar de uma BMW. É um carro bem adaptado para 2 pessoas, não mais.

Um sistema de info-entretenimento de 8,8 polegadas é um padrão que a Bimmer instalou. A tela sensível ao toque é rápida de responder e intuitiva ao toque. O Android Auto ainda não está disponível como os fãs da BMW esperariam, portanto o Apple CarPlay é o software usado aqui. Bluetooth, reconhecimento de voz e um sistema estéreo Kardon/Harman premium estão todos instalados. Duas portas USB e três tomadas também estão disponíveis para ajudar sua conectividade.

BMW M2: Segurança e características
A BMW M2 ainda não foi testada pelo Instituto de Seguros de Segurança Rodoviária (IIHS) ou pela Administração de Segurança de Trânsito (NHTSA). Entretanto, para referência, a série BMW 2 obteve a nota “boa”, que é a nota mais alta em todos os testes de resistência ao choque, desde testes frontais de pequena sobreposição do lado do motorista, até testes de resistência do teto e colisão lateral.

  Melhor óleo de motor BMW

Por outro lado, os faróis tiveram uma pontuação marginal e ruim. A série BMW 2 também está equipada com uma prevenção de colisão frontal avançada opcional para uma colisão veículo-veículo. O BMW Série 2 é um veículo globalmente seguro, tão seguro quanto você pode obter.

Tecnologias de assistência ao motorista, como freios de emergência automatizados e sistemas de aviso de colisão frontal estão incluídos. O aviso de saída de pista também está presente, assim como as vigas altas automáticas.

Um notável SUV BMW de duas turbinas

A BMW X1 F48

O novo motor de 4 cilindros a gasolina de duplo turbo substituiu o antigo motor reto de 3,0 litros de aspiração natural. O consumo médio de combustível do motor usado caiu em 1,5 litros por 100 quilômetros, ou 62 milhas, o que é bastante.

O SUV de luxo subpacto tem uma opção de motor 2.0L B47 l4 twin-turbo que é o mais alto do espectro para motores a gasolina do modelo. Com 221 cavalos de potência, o pequeno SUV não é o mais potente, mas ainda alcança 62 milhas por hora em cerca de 5 segundos.

O consumo combinado de combustível de 36 milhas por galão foi reivindicado pela BMW para o modelo. Por outro lado, muitos analistas afirmam que ele está mais próximo de 20 mpg no tráfego da cidade e pode facilmente chegar a 40 mpg na rodovia. Um mpg médio combinado mais preciso seria de 29 mpg.

Com tração nas 4 rodas (xDrive), a F48 é bastante manobrável, mesmo em climas rigorosos. Com pneus planos de 19 polegadas, a BMW F48 pode andar off-road. Basta lembrar que a sensação seria emocionante. Ela anda de forma áspera, especialmente em superfícies mais imperfeitas. Poucos proprietários reclamaram a respeito da experiência de dirigir.

  Qual é a versão de luxo da BMW?

O interior é amplo e espaçoso e tem a opção de um teto panorâmico. É uma versão menor do X3, ao invés de um SUV autônomo. É tão grande quanto as gerações mais antigas de modelos X3.

FAQ

Qual é o carro mais rápido da BMW com um Twin-Turbo?

A competição BMW M8 leva apenas 2,6 segundos para atingir de 0 a 62 milhas por hora. O M8 é equipado com um V8 twin-turbo e gera 617 cavalos de potência e um torque de 553 lb-ft. É a BMW mais rápida atualmente sendo produzida para a estrada e amplamente disponível para o público.

Um turbo duplo é melhor do que um único turbo para uma BMW?

Os motores Twin-turbo atingem um maior nível geral de eficiência de fluxo de gás para o motor e reduzem a defasagem. Eles geram um pouco mais de potência do que os motores turboalimentados. Os turbos gêmeos usam 4 cilindros ao invés de todos os 8, para alcançar um impulso ideal e assim produzem potência mais rapidamente. A maioria dos motores funciona mais suavemente dessa maneira.

Em que faixa de rotação os turbos entram em ação e aumentam a potência de seu veículo?

A maioria dos motores equipados com um turboalimentador precisa atingir cerca de 2.000 rpm, para que a turbina do turbo atinja a velocidade de rotação necessária para ser eficiente. A maioria dos turbos gira muito rapidamente entre 80.000 e 200.000 rpm.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts