Os turbos Volvo são confiáveis?

Um motor Volvo turbo usa menos espaço e é um pouco mais leve do que os motores aspirados convencionais. Os motores turbo Volvo também são eficientes e confiáveis no consumo de combustível.

A confiabilidade de um motor turbo Volvo depende de como seus proprietários o administram. Isto inclui o tipo de refrigerante utilizado e com que freqüência você o supera ou o substitui. O tipo de gás que você usa, seus hábitos de direção e seu nível de impulso também têm um papel enorme a desempenhar aqui.

A confiabilidade do motor turbo Volvo depende dos motoristas

Enquanto os motores turbo da Volvo prometem longevidade e desempenho, sua confiabilidade depende de seus usuários. Se você for um motorista negligente ou descuidado com a manutenção do turbo, você gastará mais do que pode imaginar em reparos. Pior ainda, seu motor pode acabar quebrando completamente quando ficar muito cansado de muitos reparos.

Como ele funciona e por quanto tempo você pode mantê-lo depende do que você fizer com ele. Como você cuida de seu motor turbo também está ligado à forma como ele funciona. Vamos ver algumas das coisas que determinam a confiabilidade dos motores turbo Volvo.

Tipo de gasolina

Os turbos Volvo podem funcionar com gás normal com um nível de 87% de octanas e alcançar um bom desempenho. O motor turbo não vai bater ou dar qualquer tipo de problema relacionado à gasolina. Entretanto, um gás premium com um nível de octanas de 91% ou acima proporcionará um melhor desempenho e manterá seu motor em boa forma.

  Audi A3 Confiabilidade

Tipo de óleo

Muitas vezes é recomendado o uso de óleo sintético em carros que funcionam com turbo. Isto porque os motores turbo produzem uma alta quantidade de calor, e os óleos sintéticos são mais fortes para suportar este calor sem se quebrarem rapidamente.

No entanto, se o turbo funcionar com óleo de petróleo, o óleo se avariará rapidamente. Os óleos de petróleo não são fortes o suficiente para suportar o tipo de calor que os turbos produzem e podem levar a lama no turbo. Se o óleo de petróleo quebrar rapidamente, você precisará trocar o óleo com mais freqüência.
Por exemplo, se você tiver que trocar o óleo de petróleo a cada 3 km, você só precisará trocar um óleo sintético a cada 7 km. O óleo sintético pode lhe servir por mais tempo que o óleo de petróleo. O problema vem quando você usa óleo de petróleo e trata seu turbo como se você estivesse usando sintético.

Quantas vezes o óleo é trocado e coberto

Quer você use óleo sintético ou petróleo, eles ficam sujos depois de um tempo e o óleo precisa ser trocado. O óleo contaminado pode entupir as linhas de entrada e retorno de um motor turbo, causando um fluxo inadequado de ar e gás. Isto pode invariavelmente danificar o sistema de exaustão. Observe também que uma linha de alimentação entupida pode comer o eixo.

Portanto, é aconselhável que você troque o óleo de vez em quando, com base no tipo de óleo que você usa e na recomendação de seu fabricante (consulte o manual do proprietário). E, quando o óleo estiver ficando baixo, o melhor seria ultrapassá-lo. Se o óleo não for suficiente, pode fazer com que o turbo bata para fora.

Nível de reforço

Os motores turbo funcionam naturalmente a um determinado nível de impulso. Se você for além disso, isso fará com que o turbo funcione mais do que deveria e encurte sua vida útil. A maioria dos fabricantes de automóveis recomenda que os turbos funcionem com qualquer coisa abaixo de 12psi. Dirigir sob muita pressão pode danificar o turbo, e uma pressão de funcionamento mais baixa pode aumentar sua vida útil. É tão simples quanto isso.

  Qual carro alemão é o mais confiável

Projeto do turbo e o que você faz com ele

A compreensão do tipo de projeto que seu Volvo turbo utiliza pode prolongar ou encurtar sua vida útil. Os motores turbo produzem uma alta quantidade de calor. Este calor, se não for controlado adequadamente, pode levar ao acúmulo do motor, causando o “coqueamento”. Então, como você garante que este calor não coqueia o óleo?

Os Volvos produzidos recentemente vêm com turbos refrigerados a água. Um turbo refrigerado a água usa água para resfriar o turbo enquanto você pára seu motor. Quando o motor está desligado e o óleo circulante pára de funcionar, o óleo dentro não será frito pelo motor porque o motor já está frio.

Para Volvos muito mais antigos que não vêm com os turbos resfriados a água. Você pode resfriar o turbo ao ralenti antes de desligar o motor. Um carro em marcha lenta sem carga não tem carga, então o motor esfriará. Então, quando você finalmente desliga o motor, o fluido de arrefecimento pára e encontra um motor frio. Desta forma, o líquido de arrefecimento não queima.

Não utilizar o método de ralenti quando você não tem um turbo resfriado a água não é adequado para seu turbo. Porque o óleo vai fritar, levando-o a trocá-lo mais cedo do que o necessário. Se você não conseguir trocar o óleo e passar o turbo sobre o óleo queimado, ele irá nocautear. Isto fará com que você gaste dinheiro em reparos ou em um turbo novo.

FAQs

Quanto tempo duram os turbos Volvo?

Os turbos Volvo podem durar de 60.000 a 160.000 milhas ou mais antes de serem substituídos. O motor pode até mesmo durar toda a vida útil do veículo. Isto, no entanto, depende do usuário. A manutenção adequada e a pressão de funcionamento correta prolongarão a vida útil do turbo. Negligencie-o; o contrário seria o caso.

Quando você deve substituir o turbo refrigerante Volvo?

Quando substituir o líquido de arrefecimento do turbo Volvo depende da freqüência com que você dirige e do líquido de arrefecimento utilizado. O óleo sintético não se decompõe rapidamente, portanto, precisará ser trocado de vez em quando. Mas o óleo de petróleo precisará ser trocado em intervalos curtos porque não pode suportar o calor do turbo e se avariará rapidamente.

  Aston Martin DB11 Confiabilidade

Quanto mais você dirige, mais óleo fica sujo, então você precisará trocar o óleo com mais freqüência. Você pode trocar o turbo refrigerante a cada 5.000 ou 7.000 milhas. Ou melhor ainda, consulte o manual do proprietário de seu veículo para obter a recomendação do fabricante sobre quando trocar o óleo.

Que combustível e óleo devem utilizar os turbos Volvo?

Os turbos Volvo podem utilizar combustível regularmente sem problemas. Mas para um ótimo desempenho, é recomendado o uso de gás premium. O óleo sintético é o melhor para os turbos Volvo porque eles podem suportar o calor que um motor turbo produz. Como não se avaria facilmente, você não precisará trocá-lo em intervalos curtos.

Como você sabe que seu Volvo turbo está com defeito?

Coloque suas mãos na entrada do compressor. O excesso de óleo próximo a esta entrada pode significar que algo está errado com o turbo. Se seu turbo funciona com metade do impulso que normalmente funciona, isso significa que o turbo está muito danificado, a mola do atuador de escape está fraca, ou há um forte vazamento de impulso.

Você pode dirigir com um turbo Volvo defeituoso?

Você pode dirigir com um turbo defeituoso, mas não só dará um passeio ruim, mas também danificará outros componentes conectados a ele. Você pode dirigir o carro com um pedal leve se o turbo se avariar, mas os selos não explodiram.

Entretanto, se as vedações forem queimadas, queimadas ou parcialmente queimadas, o óleo entrará no conversor catalítico e no sistema de exaustão. Esta ação levará à falha do conversor catalítico e tudo associado com o sistema de escape. Além disso, você perderá óleo rapidamente. Portanto, o melhor conselho é não dirigir com um turbo ruim.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts