Os Volvos são fáceis de trabalhar?

Se você tem experiência em trabalhar com carros, então um Volvo mais antigo seria fácil para você trabalhar. A engenharia feita pela Volvo em seus carros não é muito complicada, então algumas pessoas retrabalharam seus carros completamente, até mesmo mudando peças importantes como a transmissão.

A engenharia simples da Volvo

A engenharia dos automóveis Volvo mais antigos não é realmente complexa, por isso são fáceis de trabalhar e reparar, especialmente em modelos mais antigos. Muitos clientes Volvo têm se gabado de trabalhar em seus próprios carros por conta própria e de poupar tempo e dinheiro por não irem a oficinas de reparo.

No entanto, os Volvos são suficientemente complexos onde podemos dizer que eles ainda são bem projetados. Entretanto, eles não são tão complexos que ninguém possa entendê-los. Por exemplo, os painéis e conectores são projetados de forma que possam ser reparados posteriormente. O compartimento do motor é o único lugar onde ele se torna super complexo, mas mesmo assim ainda é funcional.

Modelos elétricos mais novos são mais difíceis de serem trabalhados por pessoas comuns, pois possuem tecnologia mais complexa.

Espaço para melhorias

Infelizmente, nem tudo na engenharia da Volvo é feito de forma soberba. Em muitos modelos Volvo, o sistema elétrico com a bateria é muito mal projetado. A bateria é colocada na parte de trás do carro, o que pode causar perda de energia devido à longa fiação da parte de trás para a frente.

  Os turbos Volvo são confiáveis?

O outro aspecto do sistema elétrico é que o alternador está muito abaixo da bomba de direção hidráulica. Se você quiser substituir o alternador no caso de um problema, então você está com sérios problemas. Os parafusos usados são também muito pouco convencionais e seria necessário usar o abridor de parafusos TP55.

Problemas Volvo que você mesmo pode resolver

Mudando o óleo

Você deve trocar o óleo de seu carro regularmente, o que irá prolongar a vida útil do seu carro.

Há também a necessidade de lavar o óleo trans a cerca de 100K milhas com o óleo 3309 necessário. O óleo é mais usado em motores turbo. Para trocar o óleo do motor, você pode até mesmo adicionar a válvula Fumoto, o que torna a troca de óleo muito fácil. Se você precisar trabalhar sob o motor, então os parafusos de 10 mm são muito fáceis de remover e o filtro também é fácil de alcançar.

Se você sentir que precisa de um separador de óleo, que é usado para comprimir qualquer operação de ar, você deve fazer um “teste de luva de borracha”. É também uma boa idéia quando seu carro atingir 100K milhas. O teste é bastante fácil e há um monte de vídeos onde você pode aprender como. Caso contrário, você terá que perder tempo trazendo seu carro para a oficina.

Substituindo as lâmpadas de faróis

Você também deve prestar atenção aos faróis, que podem queimar. Felizmente, o bulbo pode ser facilmente substituído em casa sem muito esforço.

Parafusos, correias e controles de traço

Se seu carro atingir cerca de 150K, você precisará trabalhar com as ligações finais, escoras, mancais de escora e outros problemas relacionados à suspensão. Estas peças geralmente envelhecem com o tempo. Trabalhar nestas coisas é muito fácil e direto, incluindo destravar e aparafusar as novas peças.

  A Volvo é mais confiável que a Audi?

Os controles de barra são intuitivos e fáceis de entender. Você pode ver os problemas que o carro pode enfrentar. Nos raros casos de ser críptico, VIDA/DICE explicará em detalhes e terá diagramas muito detalhados e diagramas aprimorados mostrando o processo passo-a-passo a seguir.

Algumas outras coisas a serem trabalhadas são as correias temporizadas que devem ser trocadas a 100k-115k milhas, especialmente se você tiver um modelo mais antigo. Normalmente não há muitos problemas com vedações nestes carros. A bomba d’água deve ser feita com a correia. A maioria das outras coisas pode ser tratada com facilidade.

Problemas comuns da Volvo

Como todas as marcas, a Volvo tem alguns problemas em comum. O primeiro é a falha do sistema de transmissão, que é o problema mais reclamado em Volvos. Uma falha no sistema de transmissão pode causar muitos danos.

O sistema de auto-travagem também requer atenção. Alguns relataram que o sistema é acionado automaticamente sem qualquer necessidade durante a condução, criando situações perigosas. A Volvo até fez recalls sobre isso.

Também houve alguns problemas relatados com as válvulas PCV. Elas devem ser substituídas a cerca de 100k milhas.

Também foram relatados problemas de vazamento de fluidos com os modelos mais novos. Os modelos AWD têm alguns problemas com vazamento das engrenagens cônicas e também com o desgaste do casquilho. Entretanto, os modelos mais antigos de 2005 a 2007 são bastante duráveis sobre estes problemas.

Seu nível de habilidade determina no que você pode trabalhar

Com todas as dicas e problemas comuns apresentados acima, ainda depende basicamente da experiência da pessoa trabalhando com carros. Há pessoas que até mudaram todo o sistema de transmissão em seus Volvos, e outras que não conseguem mudar o óleo sozinhas. Portanto, realmente depende apenas da pessoa.

FAQ

Como posso aprender sobre como trabalhar em carros?

Trabalhar em um carro não é uma coisa fácil de se fazer. Se você não sabe sobre o carro, então você pode fazer muito mais mal do que bem. No entanto, trabalhar em seu próprio carro pode ajudá-lo em certos momentos, e é uma economia de dinheiro. Aqui estão algumas dicas que você pode seguir para começar a aprender sobre como trabalhar no seu carro:

  • Trabalhar em um carro antigo – Comece trabalhando em um carro antigo. Observe as peças e suje suas mãos.
  • Obtenha alguns conselhos – Você pode obter alguns conselhos de um amigo ou familiar porque há muitas pessoas que gostam de trabalhar em seus carros. Deixe que elas apontem as coisas e o acompanhem em alguns dos processos.
  • Tutoriais – Assista ao tutorial de reparo para se familiarizar com as características do carro.
  • Manual do carro – Leia o manual do seu carro.
  • Observe os profissionais – Se você levar seu carro para uma garagem, pergunte se pode observar o processo e depois observar o que os mecânicos fazem.
  Você tem que colocar gás premium em um Volvo XC90?

Quais são os carros mais fáceis de se trabalhar?

Há muitos carros que podem ser trabalhados com facilidade. Especialmente os carros mais antigos. Os carros mais novos têm mais tecnologia, tornando mais difícil para pessoas não-especializadas trabalhar neles. Alguns modelos que são mais fáceis de se trabalhar são:

  • Jeep Wrangler
  • Toyota Corolla
  • Subaru BRZ
  • Toyota Tacoma
  • Chevrolet Silverado
  • Lada Niva

Os carros elétricos são fáceis de trabalhar?

Os carros elétricos são mais complicados para o trabalho de pessoas comuns. Eles não têm nenhum motor na frente. Eles também não têm a maioria das peças que os outros carros têm, portanto são de baixa manutenção e precisam de poucos reparos. Entretanto, há algumas peças como fluido de freio que não são fáceis de trabalhar em VE por causa de seus sistemas complexos.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts