Pontiac Grand Prix Confiabilidade

A divisão Pontiac da GM fez o Grand Prix de 1962 até 2002 para os cupês e 1989 até 2008 para os sedãs. O modelo foi introduzido pela primeira vez como parte da linha de carros em tamanho real da Pontiac para o ano do modelo 1962, e suas dimensões, luxo e desempenho variaram repetidamente durante sua produção. Ele costumava vir em tração traseira até 1987 e tração dianteira depois disso até ser descontinuado.

Visão geral

O Grande Prêmio Pontiac é um dos principais veículos da divisão Pontiac da General Motors. É um carro bastante sólido, com uma condução confortável e rápida. Um motor Pontiac V8 de 6,4 litros alimenta o veículo que acelera o Grand Prix de 0 a 60 em cerca de 7,6 segundos com uma velocidade máxima impressionante de 160km/h, o que não é muito ruim se olharmos para sua idade e anos de produção.

Confiabilidade

Combinado com a excelente transmissão automática de 4 velocidades do veículo, o Pontiac Grand Prix oferece um desempenho suave e potente e uma excelente quilometragem a gás. Tanto o interior quanto o porta-malas são muito espaçosos. Com excelente manuseio, direção Magna firme e freios ABS fortes, o Grand Prix é um carro muito sólido e confiável. De acordo com os dados no Repairpal.com, os Grandes Prêmios Pontiac são carros confiáveis para se possuir. Eles recebem uma classificação de confiabilidade de 4,1 em 5 estrelas.

  O Jaguar F-Type é um carro confiável?

Segurança

Três das cinco estrelas foram concedidas ao Grande Prêmio Pontiac após os impactos laterais (dianteiro e traseiro), mas o veículo não possuía airbags de cortina lateral. Três estrelas são atribuídas à segurança do motorista nos testes de colisão frontal e quatro estrelas são atribuídas à proteção dos passageiros.

Taxa de Depreciação

Espera-se que o Grande Prêmio Pontiac de 2008 se deprecie 4% nos próximos cinco anos. Isto significa que seu valor diminuirá em cerca de US$ 180 durante esse período. No entanto, Pontiac não é mais uma marca, portanto seus veículos sofrerão uma desvalorização muito rápida nos próximos anos.

Manutenção e reparos

Os custos de manutenção e reparo do Grande Prêmio Pontiac estão estimados entre $95 e $2264, em média. Custa, em média, $104 para uma Troca de Óleo Pontiac Grand Prix que inclui $33 em peças e $71 em mão-de-obra. No entanto, os preços podem variar de acordo com o local.

FAQ

O Pontiac Grand Prix é um carro de tração dianteira, tração traseira ou tração nas quatro rodas?

O Grand Prix é um carro com tração nas rodas dianteiras.

Quantos assentos há no Pontiac Grand Prix?

O Grand Prix é um carro com 5 assentos. A Classificação da EPA para este carro é: Tamanho médio

Qual é a potência em cavalos em um Grande Prêmio Pontiac e tem um turbo?

O Grand Prix tem 303 cavalos de potência e 323 lb-ft de torque. O motor é um Gas V8 com um deslocamento de 5,3L/ O sistema de combustível é SFI.

  É seguro lavar um carro com energia?

Qual é o tamanho do porta-malas no Grande Prêmio Pontiac?

16,0 Pés Cúbicos ( 0,453 m3 )

Que tipo de rodas tem?

O Pontiac Grand Prix tem rodas dianteiras de alumínio de 18 x 8 polegadas e rodas traseiras de alumínio de 18 x 7 polegadas.

Quantos quilômetros pode durar um Grand Prix?

Um Grand Prix Pontiac normalmente durará aproximadamente 230.000 milhas. Isto lhe dá uma expectativa de vida de 17 anos. Ele tem uma média de 13.500 milhas por ano. De acordo com o Repairpal.com, os carros do Grand Prix são confiáveis. Este carro tem uma classificação de confiabilidade de 4,1/5 estrelas.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts