Problemas comuns com a BMW 530e

Problemas comuns com a BMW 530e

A BMW produz veículos altamente projetados e de alto desempenho. E, em sua maioria, a BMW 530 está à altura desta expectativa. Entretanto, a BMW também é conhecida por ter muitos problemas, e a BMW 530ealso tem vários problemas que os compradores interessados devem conhecer. Mas quais são os problemas comuns com o BMW 530e?

Os problemas comuns com a BMW 530e são mau funcionamento do motor, vazamentos de óleo, problemas eletrônicos, problemas de híbridos, problemas de EGR e descoloração amarelada das luzes LED de funcionamento diurno. Embora o BMW 530e tenha problemas, ele é mais confiável do que outros modelos BMW 5-Series. Além disso, a maioria de seus problemas é fácil e mais barato de consertar.

Quais são os problemas comuns com o BMW 530e?

Falha de funcionamento do motor

Mesmo que o BMW 530e não tenha muitos problemas de motor, ele ainda vem com vários problemas de motor. Por exemplo, o motor B48 instalado no BMW 530e foi reportado como tendo roldanas de correia com falha que fraturam. Como resultado, esta fratura faz com que a correia saia do alternador junto com a bomba de refrigeração.

Além disso, vários usuários do BMW 530e relataram ter ouvido ruídos estranhos logo uma semana após a compra do carro. Portanto, se você se deparar com algum destes problemas quando seu carro ainda estiver sob garantia, a BMW se encarregará dos problemas.

  Por que não comprar um BMW

Vazamentos de óleo

O vazamento de óleo é comum em muitos modelos BMW. A BMW 530e não é uma exceção. O vazamento de óleo neste carro é atribuído à quebra do selo. Portanto, antes de chegar a qualquer conclusão sobre o motivo pelo qual seu carro está vazando óleo, certifique-se de verificar o selo.

Se seu BMW 530e está vazando por causa de um selo de óleo quebrado, assegure-se de substituí-lo por um novo. No entanto, este problema é muito frustrante, pois um carro desta magnitude não deveria ter tais problemas.

Luzes LED de funcionamento diurno com descoloração amarelada

Outro problema comum que os usuários da BMW 530e relataram é a descoloração amarelada do LED Daytime running light. Depois de usar este sedan híbrido plug-in por algum tempo, os DRLs geralmente ficam bem embaçados, ou você pode ver uma descoloração neles. Isto normalmente ocorre devido a uma conexão defeituosa do módulo com o tubo de luz.

No entanto, a solução deste problema é fácil, pois você simplesmente tem que substituir o módulo LED. Entretanto, se o problema não for resolvido após a substituição do módulo de LED com defeito, você pode ter que inspecionar o tubo de luz interno, pois ele pode estar danificado.

Problemas híbridos

Há vários problemas híbridos que os usuários da BMW 530e enfrentam. Os mais comuns são problemas de descarga da bateria e de cabo de carregamento da bateria. Se a bateria de 48V descarrega completamente, você terá que substituí-la. Mas se você ainda estiver sob garantia, a BMW cobrirá o custo da substituição.

O problema de descarga da bateria não é comum apenas no BMW 530e, mas em quase todos os EVs e unidades híbridas da BMW. Quando se trata do problema do cabo de carregamento, a BMW emitiu um recall. Isto porque os TurboCord Portable Chargers têm um capacitor que falha e causa um potencial risco de incêndio.

  A BMW faz um carro esportivo?

Portanto, antes de comprar um BMW 530e usado, certifique-se de que o proprietário original tenha retificado o problema ou substituído o carregador perigoso.

Problemas eletrônicos

A BMW 530 também apresenta problemas elétricos, tais como a câmera de reserva funcionando de forma inconsistente, acelerador fantasma ou acelerador ficando preso, e falha no controle de cruzeiro. A boa notícia é que a maioria destas questões pode ser resolvida por um mecânico profissional ou levando sua BMW a um centro de serviço BMW.

Problemas de válvulas EGR

A válvula EG ou válvula de recirculação de gás de escape é uma parte do carro que a ajuda a reduzir as emissões. Portanto, quando a Válvula EGR está funcionando de forma ideal, ela pode ajudar a reduzir a poluição do meio ambiente. Entretanto, se a válvula EGR estiver ruim e vazando, ela pode causar sérios danos. Isto porque o refrigerador é propenso a vazamentos, e pode pegar fogo facilmente.

Leve sempre seu carro para inspeção e manutenção programada para evitar tais falhas perigosas em seu carro. A detecção de uma válvula EGR ruim não é fácil e pode ser fatal. Conserte o vazamento ou substitua a válvula EGR danificada para evitar maiores danos ou reparos dispendiosos.

FAQ

A BMW 530e é confiável?

Não, o BMW 530e não é confiável. Isto porque a maioria dos proprietários relatou um problema em seu primeiro ano de propriedade. Portanto, mesmo se for um sedan híbrido, ainda não é tão confiável quanto os sedans híbridos da Mercedes, Audi ou Lexus. Portanto, você deve estar pronto para gastar mais quando se trata de reparos e manutenção.

É cara a manutenção do BMW 530e?

Sim, a manutenção do BMW 530e é bastante cara em comparação com outros sedans híbridos de luxo. Em média, custará entre US$100 e US$1800 para a manutenção e reparo deste carro. No entanto, se você comparar com outros modelos BMW série 5, é muito mais barato fazer a manutenção.

  BMW 328i vs. 320i - o que é melhor?

Quão rápido é o BMW 530e?

O BMW 530e tem uma velocidade máxima de 146 mph e pode acelerar de 0 a 62 mph em 6,2 segundos. Por outro lado, a BMW 530e xDrive pode acelerar de 0 a 60 mph em 5,7 segundos com uma velocidade máxima de 130 mph. Entretanto, quando equipada com pneus de desempenho, ela pode fazer 146 mph.

Quanto tempo dura uma bateria BMW 530e?

Em média, a bateria BMW 530e durará entre 3 e 5 anos. No entanto, isto varia de acordo com as condições climáticas de sua área, tipo de bateria, tamanho da bateria e, é claro, seus hábitos de direção. É por isso que instalar uma bateria confiável e durável é muito importante.

Quantos quilômetros a BMW 530e cobre com energia elétrica?

Como a maioria dos modelos híbridos BMW, o BMW 530e não tem um longo alcance quando o motorista o coloca em uma bateria elétrica. O sedan 530e oferece um alcance máximo de 21 milhas somente com eletricidade. No entanto, o alcance é ainda menor no 530e xDrive a 18 milhas. Portanto, a eletricidade é ideal apenas para viagens mais curtas ou viagens de ida e volta.

Conclusão

O sedan híbrido plug-in BMW 530e é um carro luxuoso, de alto desempenho, seguro e com baixo consumo de combustível, mas não é muito confiável. A maioria dos proprietários deste carro relatou problemas em seu primeiro ano de propriedade. E, à medida que o carro percorrer mais quilômetros, mais problemas serão registrados.

Independentemente dos problemas que o BMW 530e apresenta, a maioria deles pode ser evitada tomando bem conta do carro. No geral, é um excelente carro que ajudará os usuários a reduzir seus gastos com combustível.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts