Problemas comuns com a BMW E46

Problemas comuns com a BMW E46

O BMW E46 pode não estar mais em produção, mas ainda é um dos carros mais icônicos da BMW de todos os tempos. Fabricado entre 1997 e 2006, este carro parece elegante, e luxuoso, e tem excelente manuseio. No entanto, ele também tem vários problemas que os usuários têm encontrado durante sua propriedade. Mas quais são alguns dos problemas comuns com o BMW E46?

Os problemas comuns com o BMW E46 incluem montagem defeituosa da subestrutura traseira, problemas no braço de controle inferior e nas buchas, problemas de transmissão, problemas de transmissão, problemas de Vanos, falha no PCV, falha na junta da carcaça do filtro de óleo, falha no sistema de refrigeração, problemas nos vidros elétricos, problemas na bomba de combustível, discos flexíveis gastos, e muito mais.

Quais são os problemas comuns com a BMW E46?

Problemas nos braços e buchas de controle inferior

Este é um dos principais problemas que os proprietários da BMW E46 com alta experiência em quilometragem. Este problema normalmente surge depois que o carro atinge mais de 80.000 milhas. Alguns dos sinais de um braço de controle inferior ruim e de um casquilho são ruídos de rangidos ou vibrações da frente da direção quando o carro passa por pequenas colisões ou estradas de cascalho. Substitua os controles inferiores e os casquilhos ruins ou defeituosos.

  Problemas comuns com a BMW 520d

Montagens traseiras defeituosas na subestrutura

Outro problema comum com o E46 é a montagem defeituosa da subestrutura traseira. Depois de cobrir vários quilômetros, os suportes racham ou se desgastam, fazendo o carro deslocar-se enquanto em movimento. Isto é perigoso e inseguro para o motorista e para os ocupantes do carro. Substitua os suportes traseiros da subestrutura defeituosos.

Falha e entupimento do PCV

Este problema é comum nos modelos BMW E46 com motores M54 e M52 de 6 cilindros. O PCV ou ventilação positiva do cárter torna-se defeituoso após ser entupido com óleo vazado das aberturas de ar. Para evitar mais problemas graves no motor, o PCV deve ser substituído regularmente.

Problemas de acionamento do motor

Os modelos BMW E46 com o sistema AWD têm muitos problemas de transmissão. O mais comum é uma falha total do eixo dianteiro. Outro problema comum de transmissão é o eixo dianteiro rasgado. Se você notar que seu AWD BMW E46 tem esses problemas, mande consertá-los imediatamente. Além disso, eles são bastante complicados de serem consertados.

Vanos problemas

Os modelos BMW E46 com motores Vanos duplos, tais como 320i, 325i e 330i têm muitos problemas com Vanos. A maioria destes problemas está ligada aos selos Vanos, que se deterioram mais rapidamente. Um dos sinais comuns de um Vanos ruim é uma faixa de RPM mais baixa e maior uso de combustível. Substitua os Vanos ruins.

Problemas com os vidros elétricos

Se você usar freqüentemente os vidros elétricos, eles falharão após algum tempo. Isto se deve ao trilho de plástico barato dentro da polia que o cabo percorre. Ele se soltará e não funcionará efetivamente. Substitua o trilho para consertar o problema.

Falha na gaxeta da carcaça do filtro de óleo

Esta é uma questão comum em todos os modelos BMW. As BMWs apresentam juntas fracas do motor que racham ou se desgastam mais rápido e vazam óleo. A junta da carcaça do filtro de óleo não é uma exceção, pois também falha após algum tempo e começa a vazar óleo. Substitua a gaxeta da carcaça do filtro de óleo defeituoso.

  O que é melhor, BMW sDrive ou xDrive?

Problemas de transmissão

Os problemas de transmissão na BMW E46 são comuns nos modelos M3. Isto se deve à caixa de câmbio manual seqüencial com a qual eles são equipados. O principal culpado por trás dos problemas de transmissão neste modelo é a falha da bomba que aciona as mudanças de marcha. A solução deste problema é bastante complicada e você terá que levar o carro a um mecânico profissional.

Falhas na bomba de combustível

Mesmo que este problema não seja comum, ele ainda ocorre na antiga BMW E46. Portanto, quando seu carro atinge mais de 120k milhas, você deve monitorar de perto a bomba de combustível. Alguns dos sinais de uma bomba de combustível ruim são perda de potência, motor morto, menor eficiência de combustível e partidas difíceis. Conserte o problema substituindo a bomba de combustível ruim.

Falha no sistema de refrigeração

Há tantas coisas que podem dar errado com o sistema de refrigeração BMW E46. Se as temperaturas são extremamente altas, você começa a experimentar os mesmos sinais que uma junta de cabeça soprada. Algumas das partes comuns que falham no sistema de refrigeração são o termostato, a bomba d’água e a bomba de expansão. Substitua as peças danificadas.

FAQ

O BMW E46 é um carro confiável?

Se você está falando de confiabilidade em termos de modelos BMW usados, o BMW E46 é a melhor opção. Este carro não só é confiável, mas também é divertido de dirigir e parece elegante. É a melhor aposta para uma pessoa que procura começar a usar a BMW. Em geral, ele tem confiabilidade média, o que é bom, mas não melhor do que a maioria de seus concorrentes.

  BMW 116i - Tudo o que você precisa saber

É cara a manutenção do BMW E46?

Quando você compara o custo de manutenção de um BMW 46 com outros BMWs usados, você verá que é bastante mais barato. Mas se você comparar com a média do mercado, o BMW E46 ainda é bastante caro de se manter. No entanto, este carro ainda tem um bom desempenho e durará mais se for bem mantido. Portanto, você terá que gastar mais do que a média para manter este coupé esportivo na estrada.

Depois de quantos quilômetros, a BMW E46 começa a ter problemas?

Depende de quão bem você mantém o carro. Você começa a ter problemas menores a partir de 30.000 milhas. Mas com uma manutenção adequada, problemas sérios podem começar a surgir depois de atingir mais de 100.000 milhas. E com o devido cuidado e manutenção, o BMW E46 lhe dará mais de 200.000 milhas.

Quais são os problemas mais comuns com a série 3 da BMW?

A BMW E46 é a quarta geração da BMW 3-Series. Esta série tem vários problemas, mas os mais comuns são vazamentos de óleo, sistema de refrigeração do motor defeituoso, problemas na montagem da lâmpada traseira e vibrações no volante sob freio. Apesar de ter vários problemas, a série BMW 3-Series é uma das mais confiáveis da série BMW.

Resumo

O BMW E46 é um dos modelos BMW mais confiáveis e de alto desempenho usados no mercado. Mas, como esperado, este carro também tem vários problemas que os compradores interessados devem conhecer antes de investir nele. No entanto, a maioria dos problemas não são sérios e podem ser facilmente administrados ou evitados através de cuidados e manutenção adequados.

Note que alguns modelos BMW E46 usados há anos são mais confiáveis ou com menos problemas do que outros modelos há anos. Em geral, a BMW E46 está lentamente se tornando icônica e ainda tem um desempenho excepcional.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts