Problemas comuns com a BMW E60

BMW E60 Problemas

A BMW E60 foi produzida entre 2003 e 2010. Durante este período, ele foi um dos melhores sedans BMW Série 5, pois foi projetado de forma única e veio com muitas novas tecnologias.

Além disso, o BMW E60 é espaçoso, confortável, luxuoso e confiável. Como este carro veio com várias novas tecnologias, ele tinha vários problemas a resolver. Estes fizeram com que ele fosse menos confiável e de manutenção mais cara.

Os problemas comuns da BMW E60 5-Series incluem falha no braço de controle, falha no reforço dos freios, amortecedores com vazamento, assentos rasgados, problemas de transmissão, problemas relacionados ao combustível e mau funcionamento do anel deslizante, para citar apenas alguns.

Quais são os problemas comuns com o BMW E60?

Problemas relacionados ao combustível

Um problema comum com os E60s da BMW é a questão do combustível. Este problema é galopante na BMW 535i. O problema é causado por um termostato e bombas de combustível defeituosos. Quando estas peças se desgastam ou ficam danificadas, causam perda de energia, redução da quilometragem do gás, ruído de choradeira, vazamentos de refrigerante e problemas de aquecimento.

Reparar ou substituir a bomba de combustível ou o termostato de combustível defeituosos para corrigir o problema. Além disso, não permita que a bomba de combustível ou o termostato se desgaste completamente antes de substituí-los.

  Existe um BMW conversível de 4 portas?

Falha do braço de controle

Quando seu BMW E60 atinge cerca de 40.000 milhas, você pode começar a experimentar uma falha no braço de controle ou as buchas também podem falhar. Se esta parte se tornar defeituosa, você pode experimentar um manuseio frouxo que leva a sérios problemas no sistema de suspensão. Assegure-se de substituir um braço de controle e buchas defeituosos.

Problemas de transmissão

Os problemas de transmissão também são comuns na maioria das BMW E60, mas são piores na BMW E60 5-Series 530d. A transmissão automática ZF neste modelo desenvolve problemas quando as peças de transmissão começam a se desgastar. Como a maioria das peças é feita de plástico, elas se desgastam muito mais rápido.

Quando a transmissão é ruim, você começará a ouvir sons estranhos ao mudar de parque para direção. Note que o custo do reparo de uma transmissão ruim no E60 é caro.

Absorvedores de vazamento

Outro problema comum que os proprietários da BMW E60 devem estar prontos para lidar é o dos amortecedores com fugas. Como estas peças são expostas a sujeira e poeira, elas tendem a se desgastar mais rapidamente. Os amortecedores dianteiros se desgastam mais rapidamente do que os traseiros. Portanto, você deve inspecioná-los a cada 40.000 a 50.000 milhas e substituí-los, se necessário.

Falha do propulsor de freio

Esta questão tem sido relatada por alguns motoristas. A falha do propulsor de freio fez com que os freios fossem muito difíceis de serem pressionados. Esta questão foi ligada a uma mangueira defeituosa que vaza óleo para o propulsor do freio. Como resultado, alguns modelos BMW E60 foram retirados. Verifique sempre esta questão antes de comprar um modelo BMW E60 usado.

Carcaça defeituosa do termostato

Uma carcaça defeituosa do termostato é outro problema que os proprietários da BMW E60 devem estar prontos para enfrentar. Isto geralmente acontece devido a um defeito na fiação do termostato que impede que os sinais elétricos sejam enviados para o sistema de refrigeração ou aquecimento do carro. Substitua o termostato.

  BMW F31 - Tudo o que você precisa saber

Falha no funcionamento do sistema de direção ativa

A principal razão pela qual a maioria dos BMW E60s tem este problema é que as correias de direção hidráulica se desgastam mais rapidamente. Portanto, se não forem substituídas a tempo, elas farão com que o sistema de direção ativa se torne defeituoso. Outras causas podem ser o mau funcionamento da bomba, mangueiras bloqueadas, rack de direção motorizado defeituoso, anel deslizante da roda com defeito e um módulo de direção ativa defeituoso.

Tampa da válvula com vazamento ou carcaça do filtro de óleo

A tampa da válvula na BMW E60 se desgasta mais rápido. Quando isto acontece, ela pode rachar ou quebrar e afetar outras partes, como a carcaça do filtro de óleo. Os sinais de uma tampa de válvula ruim incluem vazamentos de óleo, óleo de motor baixo, e uma tampa de válvula suja. Substitua as peças desgastadas o mais rápido possível para evitar a escalada de problemas.

Sedes rasgadas ou rasgadas

Assentos rasgados ou rasgados são muito comuns em BMWs. Isto se deve principalmente à qualidade dos materiais utilizados para fabricar os assentos. No entanto, este é um pequeno problema, pois os assentos rasgados podem ser costurados ou substituídos.

FAQ

A BMW E60 é confiável?

Não, o BW E60 não é um carro confiável. Isto porque ele vem com vários problemas, tais como problemas de transmissão, problemas elétricos e muito mais. Além disso, muitas agências de confiabilidade o classificam abaixo da média, já que este carro registra mais problemas do que a média da indústria.

Portanto, se a confiabilidade é o que você procura em um carro, fique longe da BMW E60 ou de qualquer outra BMW Série 5. A BMW 5-Series está entre as linhas menos confiáveis da BMW.

  2022 BMW X5 VS Volvo XC90 - O que é melhor?

Qual é o modelo BMW E60 mais confiável?

O BMW E60 mais confiável é o BMW 528i. Este sedan excepcional foi equipado com um motor N52 de 3,0 litros, naturalmente aspirado e reto-6. Não só o motor N52 é um dos motores mais confiáveis da BMW, mas também é potente e com poucos problemas.

Independentemente disso, se você estiver comprando um modelo usado BMW E60 5-Series 528i, certifique-se de que ele esteja bem conservado para evitar reparos dispendiosos no futuro.

A manutenção do BMW E60 é dispendiosa?

Sim, o BMW E60 é caro de manter, pois vem com muitas novas tecnologias de seu erro. Como resultado, este carro pode ser dispendioso de reparar e manter. No entanto, como as peças e a mão-de-obra da BMW OEM são caras, elas fazem com que o custo total de manutenção seja consideravelmente alto.

Depois de quantos quilômetros, o BMW E60 começa a ter problemas?

Com manutenção adequada, o BMW E60 não deve ter nenhum antes de atingir 100.000 milhas. Entretanto, se não for mantido corretamente, este carro pode começar a ter problemas já a partir de 50.000 milhas. Além disso, se for bem mantido, ele pode durar mais de 250.000 milhas.

Resumo

Depois de analisar os problemas comuns que a BMW E60 5-Series enfrenta, você pode agora se concentrar na manutenção de seu carro para a longevidade. O E60 é um carro bonito, com características de alta tecnologia e desempenho excepcional. Mas sem o devido cuidado e manutenção, este carro pode se tornar uma dor de cabeça para possuir.

Siga o programa de manutenção programada da BMW para garantir que seu E60 permaneça em forma e opere em um nível ideal. Isto reduzirá o custo total de reparo e manutenção no futuro.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts