Problemas comuns com a BMW F11

BMW F11 Problemas

O BMW F11 5-Series é um vagão ou um passeio, o que o torna o carro perfeito para uma família. É muito prático, eficiente, espaçoso e tem um desempenho excepcional. No entanto, se você pretende investir na BMW F11 Touring, você deve começar descobrindo alguns dos problemas comuns que os usuários experimentam.

Os problemas comuns da BMW F11 touring são falha da bomba a vácuo, problemas de corrente de sincronismo, airbags defeituosos, perda de potência, ruídos no volante, vazamento de óleo VANOS, superaquecimento do motor, luz indicadora de mau funcionamento acesa, e muito mais.

Note que alguns dos problemas destacados foram sérios e muitos carros foram retirados e os problemas corrigidos. Portanto, se você pretende comprar um modelo BMW F11 usado, certifique-se de que os problemas subjacentes foram tratados ou não desperdice seu dinheiro. Apesar dos recalls, o BMW F11 ainda é um carro confiável, já que a maioria dos problemas foram resolvidos.

Quais são os problemas comuns com o BMW F11?

Falha da bomba de vácuo

A falha da bomba de vácuo afetou os carros BMW F11 produzidos entre 1 de novembro de 2012 e 31 de julho de 2013. A bomba de vácuo falhou por causa da falta de lubrificação. Devido a isso, a unidade de reforço do freio de potência não seria fornecida com força de vácuo suficiente; portanto, reduzindo a eficácia da função de assistência ao freio.

  O melhor modelo BMW para o dinheiro

A BMW teve que retirar esses veículos porque eles representavam um perigo para os motoristas.

VANOS vazamento de óleo

O vazamento de óleo VANOS afetou os carros F11 com motores N51, N52 e N55 que também foram fabricados entre 1 de outubro de 2009 e 30 de abril de 2012. A conexão aparafusada na carcaça das unidades de ajuste da unidade variável de regulagem de válvulas nestes carros poderia se soltar. Se isto acontecesse, então as unidades poderiam desenvolver uma conexão interna de óleo.

Como resultado, ela não poderia mais se ajustar suficientemente rápido devido à redução da pressão de óleo. No final, a luz de advertência poderia acender e avisar o motorista. Estes carros também foram retirados e o problema resolvido.

Airbags defeituosos

Outro problema comum que os usuários da BMW F11 sofreram foi a falha nos airbags do motorista Takata. Este problema foi experimentado pelos modelos F11 fabricados entre 2013 e 2017. O problema era que os wafers de propulsor nos airbags podiam absorver umidade ao longo do tempo.

Assim, se os airbags fossem aplicados, uma pressão interna excessiva poderia fazer com que a carcaça metálica do inflador se incendiasse e as peças metálicas pudessem ser projetadas em direção aos passageiros e causar um risco perigoso.

Sobreaquecimento do motor

A série BMW F11 5-Series em turnê também experimenta o superaquecimento do motor. Se o motor de seu carro estiver sobreaquecido, verifique o termostato e veja se ele tem algum problema. Um termostato e uma bomba de combustível defeituosos podem fazer o motor superaquecer. Substitua-os se eles estiverem danificados.

Problemas com a cadeia de tempo

Este é um problema comum em veículos BMW. Portanto, não é uma coincidência que a BMW F11 também tenha este problema. Entretanto, este problema só afetou os modelos BMW F11 com o motor N47 fabricado entre 2007 e 2011. Os dentes excessivamente afiados da roda dentada do virabrequim poderiam quebrar ou destruir a corrente de sincronização.

  Que BMW tem um motor v8

A solução foi substituir esta corrente dentada antes que ela pudesse quebrar e causar efeitos graves. Estes carros também foram retirados.

Ruído de rangido do motor

Os modelos itinerantes BMW F11 535i feitos de setembro de 2009 a agosto de 2011 com o motor N55 tiveram este problema particular. A BMW descobriu parafusos montados defeituosos que produziam o ruído de ruído, perda de potência do motor e várias falhas mantidas no DME. Eles tiveram que substituir a montagem defeituosa das engrenagens VANOS.

Ruídos no volante

Se você estiver dirigindo em baixa velocidade ao girar o volante de um lado para o outro e ouvir o volante fazendo algum ruído de batida, isto é um sinal de falta de lubrificação. Certifique-se de lubrificar a cremalheira do volante para se livrar do problema.

Falha do limpador de vidros traseiro

Outro problema que todos os veículos de turismo da série F11 5 enfrentam é a falha do fuso limpador traseiro. Este problema é causado pelo fato de os limpadores traseiros não funcionarem adequadamente. A melhor maneira de resolver este problema é substituir o fuso danificado.

A luz indicadora de mau funcionamento acende

Luz indicadora de mau funcionamento usada para girar mesmo quando não há nenhum problema na turnê BMW F11 535i que foi fabricada antes de julho de 2014. Mais tarde, a BMW descobriu que o software DME do carro deveria ser reprogramado com a versão atual do ISTA/P.

FAQ

A BMW F11 é confiável?

O vagão de turismo BMW F11 Série 5 pode não ser a série BMW mais confiável do mercado, mas tem confiabilidade média. Isto é melhor do que os modelos BMW X5 ou X6, que têm confiabilidade abaixo da média. Mas como o custo de peças de reposição e serviço é alto, este carro não é tão confiável quando comparado com seus rivais.

  Problemas comuns com a BMW X6

Qual é a quilometragem alta do F11 da BMW?

A quilometragem alta na BMW F11 é de cerca de 200k milhas. No entanto, isto depende de como o carro é bem conservado. Se o carro for mantido sob bons cuidados, então mesmo 250.000 milhas não é um grande problema. Mas se você quiser comprar um BMW F11 usado, considere um com menos de 100k milhas como sendo seguro.

A manutenção do BMW F11 é cara?

Sim, a BMW F11 é bastante cara de se manter. Estima-se que um proprietário de um BMW F11 gastará pelo menos US$1.200 para fazer a manutenção de seu carro anualmente. Isto está bem acima da média da indústria de $790 por ano. Além disso, as peças BMW são muito caras, o que significa que o custo pode até subir se o problema for sério.

Depois de quanto tempo a BMW F11 começa a ter problemas?

O F11 da BMW é um carro confiável. Entretanto, à medida que envelhece, mais problemas também surgem. A BMW F11 começa a ter problemas sérios quando atinge mais de 100.000 milhas. Com o devido cuidado e manutenção, o BMW F11 pode começar a ter estes problemas depois de atingir mais de 150 mil milhas.

Conclusão

Agora que você sabe quais problemas pode esperar na turnê BMW F11, você pode ir em frente e adquirir o carro ou cuidar bem dele se já o tiver. Não importa o número de problemas que seu carro experimente, a chave para prolongar a vida útil de um veículo é o cuidado e a manutenção adequados. Além disso, bons hábitos de direção são essenciais.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts