Problemas comuns com a Mercedes-Benz 9G-Tronic

A transmissão Mercedes Benz 9G-Tronic de 9 velocidades é uma das primeiras transmissões de 9 velocidades encontradas no segmento premium de luxo. A 9G-Tronic foi apresentada pela primeira vez na Mercedes E350 Blue Efficiency de 2013 e mais tarde foi incorporada em todos os modelos Mercedes subseqüentes, a partir da Classe S W222.

Como mencionado, a 9G vem com 9 marchas, a fim de maximizar a eficiência e minimizar a perda de potência, enquanto os acoplamentos da embreagem e os tempos de mudança foram reduzidos a partir da caixa de câmbio 7G-Tronic anterior. Ao todo, a 9G-Tronic é uma atualização completa sobre a 7G-Tronic e ainda está presente em muitos modelos Mercedes.

A 9G-Tronic vem tanto na forma de conversor de torque quanto de embreagem múltipla que é basicamente uma 9G-Tronic, mas sem o conversor de torque. Embora a maioria das pessoas que dirigem os modelos Mercedes com esta caixa de câmbio tenham muitas coisas positivas a dizer, a 9G-Tronic não está sem sua quota-parte de problemas.

Os problemas mais comuns da 9G-Tronic incluem mudanças bruscas, mudanças lentas, ruídos de moagem, aceleração sem brilho e problemas com o solenóide. Esta transmissão precisa de manutenção constante se você quiser que ela dure, mas, além disso, é uma caixa relativamente confiável.

Problemas de deslocamento em bruto da Mercedes 9G-Tronic

Muitos proprietários reclamaram de seus modelos Mercedes 9G-Tronic com mudanças bruscas, especialmente enquanto mudavam de neutro para o primeiro, ou de primeiro para segundo. Isto tende a acontecer tanto enquanto o frio quanto enquanto o carro está quente, o que torna a questão ainda mais preocupante. Alguns proprietários disseram que fazer uma reinicialização resolveu este problema, outros dizem que não.

  A Mercedes GLA é um carro familiar?

Algumas pessoas chegam ao ponto de dizer que você não deve ficar surpreso se experimentar mudanças bruscas com o 9G-Tronic, mas a realidade é que questões como estas influenciam a durabilidade geral da transmissão. A melhor coisa que você pode fazer é contatar uma concessionária Mercedes e levar seu carro para um diagnóstico completo.

Problemas com o câmbio lento da Mercedes 9G-Tronic

A Mercedes 9G-Tronic é uma transmissão de última geração que está disponível em muitos modelos Mercedes orientados para o desempenho. Não é uma caixa de embreagem dupla, o que significa que não passa por engrenagens tão rápidas como um PDK Porsche, mas ninguém pode dizer que a 9G-Tronic é lenta.

De qualquer forma, se você experimentar sua 9G-Tronic ser preguiçoso ao passar pelas engrenagens, você deve primeiro esperar até que ela atinja a temperatura ideal de trabalho. Se os problemas persistirem, você deve levar seu carro até a concessionária, pois o deslocamento lento tende a ser um sintoma de componentes mecânicos desgastados ou um problema com o software.

Ruídos de retificação Mercedes 9G-Tronic

Para que a 9G-Tronic cumpra seu dever como previsto, ela precisa de substituições constantes de fluido, mais especificamente, você precisa substituir o fluido a cada 4-5 anos, dependendo de quantas milhas você fizer anualmente. De qualquer forma, ruídos de moagem tendem a acontecer devido a enchimentos de metal e partículas no fluido de transmissão.

Estes problemas também costumam levar a um conversor eletro-hidráulico defeituoso, portanto certifique-se de ter o seu inspecionado se o seu 9G-Tronic sofrer de problemas similares. Muitos proprietários relataram vibrações e trituração ao dirigir em velocidades mais altas em rodovias. Ainda não está claro se isso tem algo a ver especificamente com a transmissão.

  Qual Mercedes tem um teto de lua?

Mercedes 9G-Tronic – aceleração lenta

A geração anterior 7G-Tronic é conhecida pelos tempos de aceleração rápida, e quando a 9G-TRonci foi introduzida, os tempos de aceleração melhoraram ainda mais. Se você comprar um modelo AMG de ponta mais alta, você também estará obtendo a função de controle de lançamento que assegura que você está sempre obtendo os tempos de aceleração mais rápidos possíveis.

Entretanto, muitos proprietários relataram dois problemas associados à aceleração. A primeira é que o carro não está disposto a se comprometer com o controle de lançamento ou não está disposto a permanecer no modo de controle de lançamento. Às vezes a caixa de câmbio é incapaz de decidir corretamente qual engrenagem é necessária para otimizar os tempos de aceleração, o que significa que seu carro acelera mais lentamente do que o normal.

Problemas com o solenóide Mercedes 9G-Tronic

A caixa de câmbio 9G-Tronic foi projetada para acionar o modo manco sempre que algo causar um erro mais crítico para preservar a caixa de câmbio de outros problemas. Se o solenóide falhar, a transmissão do carro irá desativar completamente a engrenagem afetada.

Isto significa que a engrenagem em questão não será acionada e o carro provavelmente entrará em modo de coxear. Se isto acontecer, você terá que levar seu Mercedes para uma concessionária. Não tente reiniciar a caixa de câmbio você mesmo, pois o modo coxear foi projetado para acionar somente quando a transmissão estiver passando por problemas que podem causar muito mais danos.

Seção FAQ

O Mercedes 9G-Tronic é uma boa transmissão?

A Mercedes 9G-Tronic é realmente uma transmissão muito boa porque oferece uma grande potência, é capaz de suportar muito torque, e porque é suave e coesa. A 9G-Tronic também maximiza a eficiência ao mudar constantemente de marcha de acordo com o modo de condução em que você está.

  Mercedes GLE 350 vs GLE 450

A transmissão é superior, o que significa que, quando você se engaja no modo esportivo, o carro sempre encontrará a marcha certa, o que significa que a 9G-Tronic é boa em tudo. Os modelos V12 Mercedes de alta qualidade normalmente evitam usar o 9G-Tronic porque o 7G-Tronic é uma escolha melhor para motores de torque mais alto.

Como reiniciar a caixa de câmbio 9G-Tronic da Mercedes?

Se você quiser reiniciar sua transmissão 9G-Tronic após uma troca de óleo ou por qualquer outro motivo, não deixe de seguir estes passos. Entretanto, não tente fazer isto se você não estiver 100% consciente do que está fazendo. Consulte sempre seu revendedor quando se tratar de executar tarefas de concessionária por conta própria.

Coloque a chave na segunda posição e não ligue o carro. Segure o pedal do acelerador na posição de pontapé inicial por 5 segundos sem pausas. Agora é hora de girar a chave para a posição OFF, mas sem tirá-la da posição OFF. Depois disso, retire o pé do pedal do acelerador e espere 2 minutos antes que o sistema se reinicie.

Quais são as melhores transmissões automáticas do mundo?

Existem muitas transmissões automáticas incríveis ao redor do mundo, mas parece que a embreagem dupla PDK da Porsche pode ser a melhor de todas elas. A razão disso é que o PDK oferece mudanças incrivelmente suaves e rápidas, tanto que a suavidade que o PDK oferece é mais apurada para um conversor de torque do que para uma caixa DCT.

Em segundo lugar, o PDK é capaz de suportar um controle de lançamento constante. A caixa de câmbio DSG(S-Tronic) encontrada em outros produtos VAG também é surpreendente, mas não é tão suave quanto o PDK. A caixa de câmbio automática Steptronic em alguns BMWs é também uma das melhores caixas de câmbio do mercado.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts