O BMW E39 é um dos carros mais populares do final dos anos 90 e início dos anos 2000. Graças à sua excelente aparência, desempenho e condução agradável. Mas como a maioria dos BMWs, o BMW e39 também veio com vários problemas que o usuário relatou ao longo dos anos. Então, quais são os problemas comuns com o BMW E39?
Os problemas comuns com o BMW E39 são falha no sistema de resfriamento, falha do Dual-Vanos, vazamentos de mangueiras e linhas, problemas no visor LCD, falha nas buchas do braço do tordo e falhas nos reguladores de janelas. Apesar de ter vários problemas, o BMW E39 é um dos mais confiáveis BMW 5-Series já construídos.
Quais são os problemas comuns com o BMW e39?
Falha no sistema de resfriamento
A maioria dos modelos BMW tem problemas com o sistema de refrigeração. O BMW e39 não é uma exceção, pois também apresenta várias falhas no sistema de resfriamento. Alguns dos problemas comuns do sistema de resfriamento BMW e39 são a falha da bomba de água e do termostato. Em alguns casos, o radiador também pode falhar.
A melhor maneira de saber se o sistema de resfriamento está falhando é procurar a luz de “serviço do motor em breve” que se acende e verificar o medidor de temperatura. Se a temperatura estiver acima de sua faixa normal, isto é uma indicação de que o sistema de resfriamento tem um problema. Consertar as peças em falha para consertar o sistema de resfriamento.
Falha dos Vanos Duplos
O BMW e39 vem com o motor M52 que apresenta um sistema Dual-Vanos. Este sistema controla a temporização dos eixos de comando de escape e de admissão. Alguns dos sintomas de falha do Dual-Vanos são rugosidade, problemas com partidas a frio, perda de potência e um atuador defeituoso.
A melhor maneira de consertar um Dual-Vanos defeituoso é substituir a unidade inteira ou reconstruir os atuadores. Entretanto, o processo é bastante incômodo e caro.
Problemas de exibição do LCD
Outro problema comum que os usuários do modelo BMW e39 experimentam são os problemas de exibição de LCD. O display LCD no painel do carro é uma parte vital, pois transmite informações críticas como a quilometragem. Em alguns casos, a leitura do computador pode deixar cair pixels e se transformar em uma confusão de números e letras.
Este problema é geralmente causado por uma fita danificada ou pelo computador de bordo. Se você notar tal problema, você deve pedir ao mecânico que inspecione seu carro. Além disso, você deve mandar inspecionar os fios e o fusível para garantir que eles estejam funcionando como previsto.
Mangueiras e fugas de linha
Este problema é comum em modelos e39 série 5 de alto desempenho. Várias peças podem começar a vazar após algum tempo. Estas incluem a tampa da válvula de óleo, orifícios de direção hidráulica e outras linhas. Sinais de vazamento de mangueiras e linhas são vazamento de fluidos, falhas de ignição, dificuldade de direção e dificuldade de manuseio do carro.
Leve seu carro até o mecânico e mande inspecioná-lo. Se a mangueira e as linhas estiverem danificadas, substitua-as. Além disso, você também deve inspecionar as velas de ignição, pois fluidos e óleos podem interferir nelas.
Reguladores de janelas com defeito
Quando a BMW e39 já fez mais de 100k milhas, é comum que os reguladores de janela falhem. Os reguladores de janela normalmente falham por causa do desgaste ou da idade. Para resolver este problema, será necessário substituir os reguladores de janela. Portanto, antes de comprar um BMW E39 usado, você deve verificar se os reguladores de janela estão em boas condições ou não.
As buchas do braço de pressão falham
Assim como as velas e bobinas de ignição, as buchas dos braços do tordo também falham cedo nas BMWs. As buchas dos braços de empuxo ajudam a controlar o movimento da suspensão para uma transferência suave de energia e pressão das rodas de seu carro para o quadro. Observe que as buchas dos braços de empuxo normalmente falham após 40.000 milhas. Mas com uma manutenção adequada, elas podem falhar após 75.000 milhas.
Os sinais mais comuns de buchas do braço de empuxo são o volante solto, ruídos de chocalhar e o ranger ao frear com força.
FAQ
### A BMW E39 é confiável?
Sim, o BMW E39 é um dos mais confiáveis BMW Série 5. A maioria dos modelos BMW e39 no mercado já percorreram mais de 200.000 milhas. Mesmo que o último modelo e39 tenha sido produzido há quase 20 anos, ainda existem vários carros em bom estado. No entanto, a manutenção deste carro é bastante cara.
O BMW e39 é confiável por causa dos excepcionais e duráveis motores que ele veio com ele. Alguns dos motores apresentados neste modelo são o motor M52 reto-6 de 2,0 litros, o motor M54 reto-6 de 2,2 litros e o motor M62 reto-6 de 3,5 litros.
Quanto tempo dura o BMW E39?
O BMW e39 pode durar mais de 200.000 milhas. A maioria dos modelos BMW e39 são agora clássicos. Este modelo é muito durável e confiável. Com cuidado e manutenção adequados, o BMW e39 série 5 pode durar mais de 250k milhas.
Se você planeja adquirir um carro BMW e39, certifique-se de que ele esteja bem conservado para evitar visitas freqüentes ao mecânico ou ao técnico.
É cara a manutenção do BMW e39?
O BMW e39 pode ser mais confiável do que a maioria dos modelos BMW série 5, mas ainda é caro de manter. E como a maioria destes modelos são antigos, com mais de 150.000 milhas, espera sofrer manutenção e reparos dispendiosos. Entretanto, com manutenção e cuidados adequados, é possível reduzir o custo dos reparos.
Após quantas milhas a BMW E39 começa a ter problemas?
O BMW E39 é um dos modelos da série 5 mais BMW do mercado. Se estiver bem conservado, este carro pode começar a ter problemas menores após 80.000 milhas. No entanto, os usuários devem estar prontos para lidar com problemas sérios depois que o carro atingir mais de 150.000 milhas.
Qual motor está instalado no BMW E39?
O BMW e39 está equipado com o motor M52. O M52 é um motor a gasolina DOHC 6 direto que foi fabricado entre 1994 e 2000. O motor BMW S52 é a variante de alto desempenho do motor M52. Como a maioria das peças internas do motor BMW M52 são à prova de balas, é um motor forte e durável, que irá percorrer mais de 200.000 milhas.
Conclusão
Agora que você conhece alguns dos problemas comuns que os usuários de BMW e39 enfrentam, você pode planejar enquanto se prepara para adquirir um BMW e39 usado, que aos poucos se transformou em um carro clássico. Com o devido cuidado e manutenção, o BMW e39 pode fazer mais de 150.000 milhas sem realizar grandes reparos.
Para garantir que seu carro dure mais e funcione sem problemas, respeite o cronograma de manutenção recomendado pela BMW.