Problemas comuns com Hyundai Ioniq 6

Problemas comuns com Hyundai Ioniq 6

O Hyundai Ioniq 6 é a mais nova adição da Hyundai à sua linha Ioniq realmente popular. O primeiro Hyundai Ioniq (4) estava disponível como um EV híbrido ou um EV bastante rudimentar, enquanto o Ioniq 5 é um verdadeiro EV com muitas coisas para se gabar. O Ioniq 6 ainda nem sequer está no mercado, mas reúne muito interesse de potenciais compradores.

O Hyundai Ioniq 6 ainda está muito fresco para falar de confiabilidade, pois alguns anos simplesmente têm que passar antes que possamos discutir adequadamente a confiabilidade. O Ioniq 6 ainda nem sequer saiu, e considerando como as instalações de produção e cadeias de fornecimento modernas estão perturbadas, não é provável que vejamos um monte delas na estrada.

De qualquer forma, ainda podemos falar sobre algumas questões que poderiam afetar as impressões gerais do carro. Primeiro de tudo, não existe um modelo N do Ioniq 6, o que significa que você não será capaz de rivalizar com outros carros de alto desempenho com o Ioniq 6. O Ioniq 6 também vem exclusivamente nesta forma de sedan “swoopy”, pois não há indicações de que uma propriedade venha em breve.

A linha do telhado inclinada certamente parece a parte, mas provavelmente afetará bastante o espaço traseiro da cabeça. Também precisamos mencionar que os atrasos na produção estão atrasando um pouco o lançamento do Ioniq 6 no mercado, e ninguém está realmente certo do porquê disso.

  Hyundai Ioniq 6 é um bom carro?

Hyundai Ioniq 6 – Nenhum modelo N de alto desempenho

Quando você dá uma olhada no novo Hyundai Ioniq 6, você pensaria que ele sairia da fábrica com uma versão de alto desempenho que poderia rivalizar com os modelos Tesla Modelo 3. Parece que a versão mais potente do Ioniq 6 não vai oferecer mais de 320hp, que não é um número pequeno, mas muitos acreditam que um carro que parece tão bom deveria ter uma versão de alta performance.

A Hyundai está tentando atrair compradores de um grupo de preços muito mais altos com o Ioniq 6, mesmo aqueles que estão mais interessados em comprar o Porsche Taycan, o Tesla Model S, e o Lucid Air. Claro, todos estes três custam muito mais dinheiro do que o Ioniq 6, mas seria ótimo se a Hyundai saísse com uma versão de 500-600hp.

Dito isto, nada está oficialmente fora da mesa no momento porque a Hyundai poderia potencialmente trazer um modelo “N” de alto desempenho do Ioniq 6, se o interesse for suficientemente alto.

Hyundai Ioniq 6 – Só vem na forma de sedan

Praticamente todos acreditam que o Ioniq 6 parece incrível, e eu tendo a concordar com isso. Parece um coupé de quatro portas do futuro que certamente vai chamar a atenção em todos os lugares por onde passa. Entretanto, este segmento de mercado está repleto de carros com aparência semelhante, mas não há muitos carros imobiliários neste segmento.

  Problemas comuns com Hyundai Ioniq 4

Tem havido vários renderings online de uma versão Ioniq 6 do Ioniq que parece impressionante. Há também muitos renderings de uma versão esportiva de 2 portas do Ioniq 6 que parece um RoboCop 911. Com tão grande potencial, seria uma pena se a Hyundai não capitalizasse sobre isso, pois estas variantes do Ioniq 6 provavelmente venderiam muito bem.

Hyundai Ioniq 6 – Questões de praticidade

Uma desvantagem imediata que vem com uma linha de telhado inclinada é a quantidade limitada de espaço de cabeça que se tem nos assentos traseiros. Isto também cria uma experiência um tanto claustrofóbica para os passageiros traseiros, uma vez que simplesmente há muito “teto” ao redor deles. Isto também significa que eles tiveram que abaixar os assentos para se acomodar em um telhado mais baixo.

Como as baterias são colocadas sob os assentos, isto encurta a distância entre seus joelhos e o piso, o que pode ser desconfortável para passageiros mais altos, especialmente em viagens mais longas. Também precisamos mencionar que o tronco dianteiro do Ioniq 6 é muito pequeno para ser sequer importante.

Hyundai Ioniq 6 – Atrasos de produção

O Hyundai Ioniq 6 já deveria estar nas estradas, mas parece que o Hyundai já atrasou a produção do Ioniq 6 algumas vezes. Primeiro mudaram a produção para junho/julho de 2022, mas mais tarde a atrasaram ainda mais para o Q3/Q4 de 2022. De acordo com as últimas estimativas, o Ioniq 6 não entrará em produção antes do final de 2022.

Isto é algo compreensível, pois a economia mundial está passando por graves problemas na cadeia de abastecimento, escassez de microchips e problemas em torno do renascimento econômico pós-lockdown. Não estamos 100%, se a Hyundai vai realmente começar a produzir o Ioniq 6 em 2022.

  Problemas comuns com a Hyundai Genesis

Seção FAQ

Devo comprar o Hyundai Ioniq 6?

Antes de tudo, você tem que gostar do design do Hyundai Ioniq 6, porque se não gostar, você está perdendo a peça principal da festa e a atração principal de comprar o carro. Se você gosta da aparência do Ioniq 6 e quer um veículo elétrico de quatro portas, você deve definitivamente considerar a compra do Ioniq 6.

Pode não ser tão rápido como um Porsche, e pode não ser tão luxuoso como um Lucid Air, mas é mais barato, mais fácil de comprar, mais barato de operar, e provavelmente será tão ou mais confiável ou até mais confiável.

O Hyundai Ioniq 6 é um carro de família?

Sim, é. O Hyundai Ioniq 6 é um verdadeiro carro de família porque oferece quatro portas, quatro assentos, uma classificação de segurança 5 estrelas e uma quantidade decente de espaço. É também um carro confortável, razoavelmente silencioso, e que vem com características familiares suficientes para manter seus filhos entretidos em uma longa jornada.

Quanto custa o Hyundai Ioniq 6?

Há alguns níveis e modelos diferentes do Ioniq 6, mas o preço provavelmente vai seguir o do Ioniq 5. Como tal, o modelo SE de nível básico deve começar entre $40.000 e $45.000. O modelo SEL de nível médio deve começar entre $45.000 e $50.000, enquanto que o modelo de nível superior limitado provavelmente vai custar cerca de $55.000.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts