Problemas comuns com Mercedes B180

O Mercedes Benz Classe B é o carro da família Mercedes de nível básico que visa satisfazer aqueles que desejam tanto um carro de luxo quanto um carro familiar. O Classe B foi introduzido pela primeira vez no final dos anos 90, mas os poucos modelos iniciais não eram realmente tão luxuosos, nem desejáveis como seria de se esperar de um Mercedes.

As gerações atuais e anteriores são significativamente melhores, pois são muito mais espaçosas e mais luxuosas. O modelo B180 usa um motor de 4 cilindros com cerca de 120-136hp, o que não é realmente algo que se queira de um carro tão grande como o Classe B.

A geração anterior (W246) Classe B não é tão confiável quanto a atual (W247) Classe B, e as questões mais comuns associadas a ambas se resumem à transmissão, suspensão, vazamentos, problemas relacionados ao motor e potenciais problemas elétricos.

A maioria destas questões não são graves, mas de fato procuram retificar o mais rápido possível. Caso contrário, você provavelmente terá problemas mais sérios que podem acabar com as contas de irrigação dos olhos. Se você estiver interessado em comprar a B180, a geração W247 está acima de sua antecessora.

Problemas de transmissão da Mercedes B180

O carro de 7 velocidades que vem com a B180, especialmente o W246 é propenso a uma miríade de questões diferentes, incluindo mudanças lentas, falta de vontade de engrenar uma engrenagem, deslizamento de marchas ou ruídos de esmagamento. Estes podem ser resolvidos de muitas maneiras diferentes, dependendo do que está realmente errado com a transmissão.

  Mercedes Maybach Classe GLS Confiabilidade

Às vezes você terá que substituir um componente ou dois, ou simplesmente substituir o óleo, enquanto em outros momentos você terá que substituir toda a caixa de câmbio de uma só vez. Isto é muito mais dispendioso e trabalhoso, mas é algo que você terá que fazer se quiser sua Classe B de volta à estrada.

Problemas de suspensão da Mercedes B180

Tanto o W246 quanto o W247 também são propensos a questões relacionadas à suspensão, especialmente quando se trata de sons de batidas. Estes são normalmente causados por buchas anti-rolamento defeituosas que são realmente duráveis, mas incapazes de durar muito tempo. Felizmente, a substituição destes é fácil, pois são baratos e de fácil acesso.

Às vezes a Classe B é propensa a problemas mais sérios devido à condução constante por estradas irregulares e buracos agressivos. Estes podem causar todo tipo de rachaduras dentro do sistema de suspensão que tendem a se somar durante toda a vida útil do carro.

Problema de vazamentos da Mercedes B180

Os carros de luxo europeus são conhecidos por experimentar problemas relacionados a todos os tipos de vazamentos, especialmente quando se trata de petróleo. Muitos proprietários da Classe B também relataram problemas associados ao sistema de combustível em que sentem os odores de combustível vindo da traseira do carro. Os problemas de vazamento de óleo se resumem a mangueiras e vedações desgastadas que podem ser facilmente substituídas.

O problema do vazamento de combustível se deve principalmente a um anel “O” defeituoso que é um problema conhecido em muitos modelos Mercedes. Estes podem às vezes ser deslocados ou rachados, portanto, para resolvê-los é necessário ou substituir o anel “O” ou simplesmente reajustá-lo de acordo com a especificação do fabricante.

  Mercedes-Benz Classe GLS Confiabilidade

Questões relacionadas ao motor Mercedes B180

A questão mais comum relacionada ao motor com a B180 é a das falhas no selo do injetor. Se você ouvir qualquer ruído de irritação sempre que ligar o motor, é provável que a culpa seja dos selos dos injetores. Estes também podem ser identificados facilmente se você também sentir uma vibração constante em todo o carro. Se você notar ambos, as vedações de seu injetor são a causa.

Para retificar este problema, você simplesmente terá que substituir as vedações dos injetores e você deve estar pronto para ir. A B180 também tende, às vezes, a sofrer uma paralisação do motor que pode ser devida a muitas razões diferentes.

Problemas elétricos da Mercedes B180

A B180 às vezes é conhecida por experimentar todos os tipos de problemas elétricos, tais como vidros elétricos que não funcionam, problemas com a porta traseira de energia, problemas com GPS, problemas de conectividade telefônica, bugs no sistema de infoentretenimento e falhas. Estes são um assunto comum em muitos modelos Mercedes, normalmente modelos mais antigos.

Como tal, o novo Classe B não é tão propenso a estes como os modelos anteriores, mas eles ainda são dignos de menção, pois tendem a aparecer em muitos modelos. Estes são tipicamente relacionados a software e não tendem a durar muito tempo, portanto, você deve ser bom com eles. Entretanto, às vezes você terá que substituir alguns sistemas se o problema persistir.

Seção FAQ

Devo comprar o Mercedes W246 Classe B?

O Classe B W246 é agora um negócio relativamente bom, pois muitos destes podem ser adquiridos por preços relativamente acessíveis. Como tal, se você for capaz de encontrar um que faça sentido financeiramente, é uma compra decente. Vale mencionar que o Classe B W246 não é tão confiável quanto o W247, mas se você cuidar dele, provavelmente vai gostar dele para o futuro.

  Mercedes AMG E53 Confiabilidade

Você deve concentrar sua atenção nos modelos posteriores com menos milhas no relógio, pois estes não são tão difíceis de se viver como os modelos anteriores.

Devo comprar o Mercedes W247 Classe B?

O Classe B W247 é o mais novo modelo Classe B do mercado e está perfeitamente alinhado com a linha atual da Mercedes. É uma versão mais confiável, mais luxuosa, mais espaçosa e mais avançada do W246, e como tal, é realmente digno de consideração.

A classe W247 B deve ser capaz de satisfazer todas as suas necessidades de espaço para assentos, pois é um carro da família Mercedes realmente competitivo. A maioria das pessoas que os compram normalmente tem uma família maior. Como tal, se você estiver em tal necessidade, o W247 é um grande carro.

O Mercedes B180 não tem potência?

Depende do que você espera de um carro. Se você é alguém que está acostumado a dirigir carros de 200hp+, a B180 vai se sentir como um caracol para você. Por outro lado, se você não estiver tão preocupado com velocidade e aceleração, a B180 é decente. A Classe B é um carro familiar, o que significa que velocidade e aceleração não são uma prioridade.

Faltam 120hp para um carro tão grande quanto a Classe B, objetivamente falando. Isto será perceptível sempre que você quiser ultrapassar ou se fundir em uma rodovia.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts