Problemas comuns com motores BMW N63

Problemas comuns com motores BMW N63

O motor BMW N63 foi o primeiro motor de carro de produção do mundo a utilizar um layout “hot-vee”, com os turboalimentadores situados dentro do “V” do motor. Além disso, é o primeiro motor V8 turboalimentado da BMW. Este motor substituiu o motor N62 da BMW naturalmente aspirado.

O N63 pode ser um motor potente e de alto desempenho, mas também vem com várias questões que os compradores interessados devem conhecer. Mas quais são os problemas comuns com os motores BMW N63?

Os problemas comuns com o motor V8 turboalimentado BMW N63 são falha do injetor de combustível, vazamento de vedações da haste das válvulas, uso excessivo de óleo, falha na corrente de sincronização, drenagem rápida da bateria, velas de ignição ruins, e bobinas de ignição ruins. A boa notícia é que a maioria desses problemas pode ser corrigida. Além disso, estes problemas também podem ser evitados através de manutenção e cuidados regulares.

Quais são os problemas comuns com os motores BMW N63?

Problemas com a cadeia do tempo

O problema da cadeia de tempo é um dos maiores problemas da BMW. O motor BMW N63 não é uma exceção, pois também tem este problema. No entanto, este problema é comum nos motores N63 de 2008 a 2014. Os usuários notaram que a corrente de sincronização se estende após algum tempo, levando a um desgaste adicional do trem de válvulas e afetando o desempenho do carro.

  Qual BMW tem um motor V12?

Os sinais de uma corrente de cronometragem ruim ou falhada incluem o ralenti e a chegada da luz de controle do motor. Se a questão da corrente de sincronização não for tratada a tempo, as válvulas podem dobrar-se e levar a reparos dispendiosos.

Falha do injetor de combustível

Um dos primeiros problemas com o qual você deve estar pronto para lidar ao adquirir um carro com o motor BMW N63 é a falha do injetor de combustível. Muitos usuários relataram ter este problema já a 20.000 milhas. Além disso, a solução deste problema é bastante dispendiosa, pois você tem que levar em conta os custos de mão-de-obra.

Alguns dos sinais de um injetor de combustível ruim ou falho são: aceleração fraca, falha no motor, ralenti, luz do motor acesa, e tubos de escape pretos. Substitua os injetores de combustível ruins para corrigir este problema.

Uso excessivo de óleo

Outro problema comum em todos os modelos BMW é o uso excessivo de óleo. Este problema está ligado ao projeto do motor, sendo os turbos o meio do “V” ou o vale do motor. Além disso, esta área é muito quente e faz com que o motor queime mais óleo, e pode até causar a secagem das juntas e vazamento de óleo.

Em situações normais, 1 qt de óleo deve ser equivalente a 1000 milhas, mas neste caso, 1 qt é equivalente a 600 milhas. No entanto, os proprietários da BMW ainda amam seus carros e reabastecem o óleo a cada 4k a 6k milhas.

Vazamento de hastes de válvulas

Devido ao alto calor produzido pelo escapamento e pelos turbos no vale do motor, as vedações da haste da válvula se deteriorarão mais rapidamente causando vazamentos e enormes pedaços de fumaça branca saindo de seu escapamento. Alguns dos sinais de vazamento das hastes das válvulas são o uso excessivo de óleo e a fumaça branca do escapamento.

  BMW 328i VS 335i - o que é melhor?

Para resolver este problema, você terá que substituir as más vedações da haste da válvula por novas vedações. Este é um conserto fácil e não deve custar muito caro.

Drenagem rápida da bateria

Em uma tentativa da BMW de alcançar eficiência, ela acabou mexendo com outras partes do carro. Sim, este carro tem melhor economia de combustível do que a maioria de seus rivais, mas também drena a bateria mais rapidamente do que a maioria de seus concorrentes. A BMW fez o sistema N63 para recarregar as baterias em vez de carregar a partir das curvas das correias. Como resultado, recarregar a bateria usando este sistema não é muito eficiente.

Além disso, a bateria é drenada rapidamente, pois os sistemas eletrônicos do carro permanecem ligados depois que o carro é desligado para manter o sistema de refrigeração funcionando para resfriar os turbos que foram posicionados no meio do V no motor.

Velas de ignição ruins

Assim como os injetores de combustível, as velas de ignição nas BMW também não duram muito tempo. A BMW recomenda que os usuários substituam as velas a cada 30.000 milhas. Alguns dos sinais de desgaste ou falha das velas de ignição são falha de ignição do motor, partidas antigas e ralenti.

Velas de ignição ruins

As bobinas de ignição nas BMWs não duram muito tempo. Portanto, você terá que substituir as bobinas de ignição em suas velas de ignição a cada 45.000 milhas. Sinais de bobinas de ignição ruins são: falha de ignição do motor, ralenti e partidas. Note que as bobinas de ignição devem ser substituídas juntamente com as velas de ignição.

FAQ

O BMW N63 é um motor confiável?

Não, o motor BMW N63 está entre os motores BMW menos confiáveis já fabricados. Isto porque os usuários têm relatado freqüentes problemas de confiabilidade que não têm fim. Além disso, este motor está no ritmo certo para ser um dos menos motores BMW já fabricados. Entretanto, com o devido cuidado e manutenção, este motor vai durar por muito tempo.

  2022 BMW M4 vs Mercedes C63 AMG

Quais modelos BMW apresentam o motor N63?

O motor BMW N63 turboalimentado V8 é encontrado nos modelos BMW 550i, X5, X6, 650i, e 750i. Estes são alguns dos modelos BMW mais potentes, confortáveis e com bom desempenho no mercado. Com o devido cuidado e manutenção, o N63 terá um desempenho excepcional e durará por um longo período.

Quanto tempo dura o motor BMW N63?

Mesmo que o motor BMW N63 venha com vários problemas, este motor pode durar por muito tempo se estiver bem conservado. Ele pode fazer mais de 250.000 milhas se o usuário aderir ao serviço de manutenção recomendado pela BMW. No entanto, alguns usuários relataram ter feito mais de 300.000 milhas de relógio, o que é impressionante.

Quanta potência produz o motor BMW N63?

O motor V8 turboalimentado BMW N63 tem uma capacidade de 4,4 litros. Este potente motor produz um máximo de 408 cv e 40 lb-ft de torque. Além disso, este motor pode suportar mais de 25psi. No BMW 750i xDrive, este motor produz até 523 hp e 553 lb-ft de torque.

Qual é a principal diferença entre os motores N63 e S63?

A principal diferença entre os motores N63 e S63 é que o S63 era a versão Motorsport da BMW do motor N63. Além disso, ao contrário do N63, o S63 possui turboalimentadores de duas volutas com um coletor de escape afinado por pulso que conectou ambos os cabeçotes.

Resumo

Em geral, o motor V8 turboalimentado BMW N63 é um bom motor, pois é potente, confiável, durável e tem um desempenho excepcional. Mas como a maioria dos motores, ele também vem com alguns problemas com os quais os proprietários têm que lidar. No entanto, se este motor for bem cuidado, a maioria dos problemas pode ser evitada e o motor irá facilmente bater mais de 250.000 milhas.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts