Problemas comuns com o BMW 316i

BMW 316i

O BMW 316i é um carro de médio porte, elegante e confiável. Ele também tem um desempenho excepcional e é muito inovador. No entanto, o BMW 316i vem com vários problemas. Mas quais são os problemas comuns com o BMW 316i?

Os problemas comuns com o BMW 316i são o superaquecimento do motor, problemas de suspensão, vazamentos de óleo e problemas na caixa de câmbio. Além disso, outros usuários relataram ter sofrido vazamentos de refrigerante, problemas de ar condicionado, falhas em peças elétricas e um cheiro de queimadura na cabine.

Quais são os problemas comuns com o BMW 316i?

Sobreaquecimento do motor

Um dos problemas mais comuns com o BMW 316i é o superaquecimento do motor. Esta questão é galopante no modelo E30, que foi feito entre 1982 e 1991. Este problema é normalmente causado por um mau funcionamento do termostato, uma junta de cabeça com defeito, baixos níveis de refrigerante, um radiador danificado e uma bomba de água quebrada.

Além dos problemas acima, o superaquecimento do motor no BMW 316i também pode ser causado por uma correia dentada desgastada ou por uma embreagem do ventilador defeituosa. Para resolver este problema, você deve sempre garantir que o motor tenha o nível e a qualidade correta do líquido de arrefecimento. Além disso, você deve verificar as peças que mencionamos e consertá-las se estiverem danificadas ou defeituosas.

Vazamentos de óleo

Outro problema comum com o BMW 316i é o vazamento de óleo. Esta questão também é comum no modelo BMW E30, fabricado entre 1990 e 1998. Algumas das partes do carro que os usuários relataram ter sofrido vazamentos de óleo são a transmissão, o motor e o diferencial.

  Carros similares à BMW M3

No entanto, é a junta da tampa da válvula que muitos usuários relatam ter vazamentos de óleo. Quando a junta da tampa da válvula se desgasta, ela pode causar vazamento de óleo. Alguns dos sinais de vazamento de óleo são uma diminuição no desempenho do motor e um cheiro de óleo queimando.

Para resolver este problema, você terá que substituir ou reparar a peça danificada ou desgastada, como a junta da tampa da válvula.

Problemas de suspensão

Os problemas de suspensão são comuns nos modelos BMW 316i 1998 a 2005. Muitos proprietários relataram ter problemas como juntas esféricas desgastadas, buchas de braço de controle desgastadas e elos de barras de oscilação quebrados. Estes problemas podem levar a um desgaste desigual dos pneus e a ruídos de batidas ao passar por solavancos.

Para consertar os problemas de suspensão, você terá que consertar os problemas subjacentes.

Vazamentos de líquido refrigerante

Como outros modelos BMW série 3, o BMW 316i também apresenta muitas peças de plástico que se desgastam rapidamente. Isto inclui peças do sistema de refrigeração, que podem se desgastar e vazar líquido refrigerante. É por isso que é vital inspecionar todos os seus acessórios plásticos, reservatórios e clipes.

Se você quiser consertar este problema, deve verificar as partes desgastadas ou danificadas do sistema de refrigeração e substituí-las.

Peças elétricas defeituosas

O BMW 316i depende muito de seu sistema elétrico para funcionar perfeitamente. E como o sistema elétrico deste carro é altamente avançado, muitas coisas podem funcionar mal e levar a falhas nas peças elétricas. Alguns dos problemas elétricos comuns neste carro são problemas com o sistema de gerenciamento do motor, acessórios elétricos defeituosos e problemas conectados à bateria ou ao alternador.

  BMW X5 Confiabilidade

Para corrigir problemas elétricos, é necessário identificar o problema subjacente, como bateria descarregada, fusível queimado, ou mesmo fiação defeituosa, e consertá-lo.

Problemas de injeção de combustível

Outro problema comum que os usuários do BMW 316i têm relatado é a questão da injeção de combustível. Esta questão é comum nos anos do modelo de 1982 a 1991. Os problemas de injeção de combustível neste carro são normalmente causados por um sensor de oxigênio defeituoso, injetores de combustível entupidos, um sensor de fluxo de ar de massa danificado ou uma bomba de combustível com mau funcionamento.

Alguns dos sinais de falha dos injetores de combustível são: paralisação do motor, falha de ignição do motor, baixa eficiência de combustível ou baixa aceleração. Para resolver este problema, você terá um mecânico profissional da BMW para inspecionar e substituir as peças defeituosas.

Problemas de ferrugem

Ainda que não seja tão comum, a ferrugem é outro problema com o qual os usuários do BMW 316i devem estar preparados para lidar. Algumas das coisas que causam ferrugem neste carro são umidade, sal na estrada e outros elementos ambientais. A ferrugem é comum nas soleiras inferiores das portas, na parte inferior do carro, nas esquadrias dos vidros traseiros e nos arcos das rodas.

Assegure-se de tratar a ferrugem a tempo para evitar danos estruturais e reparos dispendiosos.

FAQ

O BMW 316i é confiável?

Sim, o BMW 316i é um carro muito confiável. Além disso, o BMW 3-Series é a série BMW mais confiável do mercado. O BMW 316i é um carro muito confiável porque registra poucos problemas do que a maioria de seus rivais. Entretanto, como a maioria dos BMW, o custo de aquisição de peças de reposição é consideravelmente mais alto do que a maioria de seus concorrentes.

Quanto tempo dura o BMW 316i?

Com o devido cuidado e manutenção, o BMW 316i pode durar mais de 200.000 milhas. Em alguns casos, os usuários ou proprietários deste carro já percorreram mais de 250.000 milhas. Isto significa que este carro pode durar até 15 anos com o devido cuidado e manutenção. Além disso, devem ser exercidos hábitos de direção adequados.

  BMW M4 Confiabilidade

A série 3 da BMW é mais eficiente no consumo de combustível do que a série 2 da BMW?

Sim, o BMW série 3 é mais eficiente no consumo de combustível do que o BMW série 2. Isto porque fornece até 36 mpg em rodovias, enquanto a BMW 2-series fornece até 34 mpg em rodovias. Além disso, enquanto a BMW 3-series fornece até 26 veículos urbanos, a BMW 2-series fornece até 24 veículos urbanos.

Qual é o modelo BMW 3-series mais confiável do ano?

O BMW série 3 é um dos BMWs e carros de luxo de médio porte mais confiáveis do mercado. No entanto, o ano do modelo BMW 3-series mais confiável é o ano do modelo 2006. Este carro registrou os menores números na história da BMW 3-series. É também um dos anos mais confiáveis do modelo BMW de todos os tempos.

É cara a manutenção do BMW 316i?

Sim, a manutenção do BMW 316i é bastante cara. Isto porque o custo de peças e serviços é razoavelmente caro. Em média, o BMW 316i custa em torno de $773 para ser mantido anualmente. Entretanto, quando você compara este carro com seus rivais, você verá que ele é muito mais caro. A maioria dos carros de luxo de médio porte custam cerca de US$ 739 para manutenção anual.

Resumo

Ao todo, o BMW 316i é um dos carros de luxo de médio porte com melhor desempenho e inovador no mercado. Mas, como esperado, ele também vem com várias questões, como discutido acima. Entretanto, com o devido cuidado e manutenção, este carro pode durar mais de 250k milhas.

No entanto, os usuários devem estar prontos para gastar mais do que a média para manter e operar este carro.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts