Problemas comuns com o Fiat 500

Problemas comuns com o Fiat 500

O Fiat 500 é um carro de cidade com excelente manuseio, boa economia de combustível, estilo icônico, retro e confiabilidade decente. Entretanto, ele também tem vários problemas que os compradores interessados devem estar prontos para resolver. Mas quais são os problemas comuns com o Fiat 500?

Os problemas comuns com o Fiat 500 são embreagem defeituosa, problemas de suspensão, problemas de motor, problemas elétricos, problemas de direção, eixo de acionamento defeituoso, problemas de potência e falha na junta do cabeçote. Observe que estes problemas são mais comuns em alguns modelos há anos do que em outros. Portanto, escolha sabiamente seu modelo Fiat 500 ano.

Quais são os problemas comuns com o Fiat 500?

Problemas de suspensão

Um bom número de usuários do Fiat 500 relatou ter problemas de suspensão. A maioria dos usuários diz que os problemas de suspensão são acompanhados por barulhos de clanking e clunking, que emanam da frente do carro. No entanto, a questão tem sido ligada ao desgaste prematuro dos suportes de suspensão. Portanto, assegure-se de substituir os suportes de suspensão para corrigir o problema.

Embreagem defeituosa

Como muitos Fiat 500 têm sido usados para escolas de condução, muitos deles vêm com esta edição. Você pode notar um cheiro doce enquanto estiver no carro. Além disso, a embreagem pode escorregar ocasionalmente. Este é um sinal de que você tem uma embreagem queimada. Leve seu carro até o mecânico para que ele possa substituir a embreagem ruim.

  A Fiat Mobi é um bom carro?

Além da embreagem estar queimada, a placa de pressão da embreagem era propensa a fraturas e falhas. Como resultado, torna difícil a troca de marcha. Este problema é comum nos modelos Fiat 500 de 2012 a 2016. Substitua a placa de pressão da embreagem para corrigir este problema também.

Problemas de direção

O Fiat 500 já teve vários problemas de direção no passado. Os problemas de direção mais comuns são a perda da direção e a perda da direção assistida. No entanto, a correção desses problemas é fácil e sem problemas. Se seu carro tiver uma perda de direção, você poderá ter que substituir todo o sistema de direção. Pelo contrário, se ele tiver um problema com a perda da direção hidráulica, você terá que substituir o motor da direção elétrica.

A Fiat lembrou a maioria dos modelos Fiat 500 de 2014 com uma perda de potência de direção durante a condução. O principal culpado foi a fiação defeituosa abaixo da coluna de direção. Por outro lado, a perda da direção hidráulica ocorre quando se fazem manobras como estacionar ou inverter o carro.

Problemas de potência

Este é um dos problemas mais populares com os modelos Fiat 500. No entanto, esta questão é mais comum nos modelos de 2014 e 2015 com o motor de 1,6 litros. Os usuários relataram que os motores não forneceriam a potência necessária para efetivamente escalar colinas. A principal causa para este problema era o software. Portanto, a atualização do software corrige este problema.

Falha na junta do cabeçote

Este problema é comum nos modelos Fiat 500, fabricados em 2008 e retroativos. O fabricante emitiu um recall para substituir a junta do cabeçote diesel, que teve vários problemas. Portanto, antes de comprar um Fiat 500 fabricado em 2008, você deve verificar a junta do cabeçote e garantir que o proprietário anterior a mandou substituir.

  Problemas comuns com a Fiat Mobi

Problemas elétricos

Os problemas elétricos também são um grande problema para os usuários do Fiat 500. Muitos usuários reclamaram do mau funcionamento de vários acessórios interiores no Fiat 500. Alguns dos problemas relatados são o mau funcionamento do relógio, luzes do painel piscando, portas não conseguindo destrancar com uma chave fob, sistema telefônico não funcionando, e assentos reclináveis para frente parando para trabalhar.

Você pode resolver este problema fazendo com que o mecânico verifique o software e o sistema de cabeamento do carro.

Problemas no motor

Os problemas de motor são comuns em quase todos os modelos Fiat. O Fiat 500 não é uma exceção, pois também tem vários problemas de motor. Por exemplo, os usuários têm reclamado de fumaça muito escura proveniente do tubo de escape. A principal causa deste problema é o óleo contaminado com combustível. Para resolver este problema, você terá que lavar todo o sistema de óleo.

Eixo de acionamento defeituoso

Este problema é comum nos modelos Fiat 500 construídos na segunda metade de 2018. Além disso, os problemas acontecem no eixo de acionamento à direita. Um dos principais sinais de um eixo de acionamento defeituoso é a intensa vibração que vem de baixo do carro durante a condução. Se você tiver tal problema, você deve visitar um mecânico para substituir as peças defeituosas do eixo de acionamento.

FAQ

O Fiat 500 é confiável?

Quando comparado com a maioria dos carros de sua classe, o Fiat 500 tem um pouco acima da confiabilidade. A maioria das agências de confiabilidade lhe dá uma pontuação de 3,5 em 5. Isto é menor em comparação com marcas de carros concorrentes como Honda, Volkswagen e Toyota. No total, ainda é mais barato de manter e vem a um preço acessível.

  Problemas comuns com o Fiat 500e

Quanto tempo dura o Fiat 500?

O Fiat 500 pode durar entre 200.000 e 300.000 milhas. No entanto, para que o carro dure este tempo, ele precisa de cuidados e manutenção adequados. Além disso, os hábitos de direção adequados devem ser exercidos. Portanto, os compradores interessados devem estar prontos para aderir ao serviço de manutenção recomendado pelo fabricante para que seu carro dure.

Qual é a quilometragem alta do Fiat 500?

O Fiat 500 é um carro pequeno, mas confiável e durável. Se for bem conservado, este carro pode percorrer mais de 150.000 milhas antes de ter sérios reparos. Portanto, se você estiver comprando um Fiat 500 usado, considere um com menos de 150.000 milhas.

É cara a manutenção do Fiat 500?

Não, a manutenção do Fiat 500 é muito mais barata que a maioria de seus concorrentes. Em média, custa cerca de $406 para manter o Fiat 500. No entanto, isto também pode aumentar dependendo do ano modelo que você escolher. Além disso, o Fiat 500 oferece algumas das peças sobressalentes mais caras de sua classe.

Qual o ano do modelo Fiat 500 que tem mais problemas?

O Fiat 500 está no mercado desde 1957. Ao longo dos anos, eles têm tido modelos confiáveis e não confiáveis. Dito isto, o ano do modelo Fiat 500 com mais problemas é o Fiat 500 de 2016. É seguido de perto pelos anos dos modelos de 2014 e 2012. Todos estes modelos relataram mais de 30 problemas, o que é bastante elevado em comparação com outros anos do modelo.

Conclusão

O Fiat 500 pode ter várias questões como discutido acima, mas também é confiável, divertido de dirigir, fácil de estacionar, econômico e elegante. Mas com o devido cuidado e manutenção, o Fiat 500 pode durar mais de 200.000 milhas.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts