Problemas comuns com o Fiat 500e

Problemas comuns com o Fiat 500e

De acordo com a Pesquisa de Satisfação do Motorista de 2022, a Fiat era a marca de carro menos confiável. No entanto, a Fiat 500e está preparada para mudar esta classificação por ser um pouco mais confiável do que seus irmãos. Mas quais são os problemas comuns com o Fiat 500e?

Os problemas comuns com o Fiat 500e são problemas de bateria, problemas de carga, problemas de software, problemas de transmissão e problemas elétricos. Embora o alcance do carro não seja considerado um problema, o Fiat 500e tem um alcance muito curto em comparação com seus concorrentes, o que pode ser um problema para algumas pessoas.

Quais são os problemas comuns com o Fiat 500e?

Problemas de software

A Fiat teve que chamar mais de 16.500 navios de bandeira elétricos 500e por causa de um mau funcionamento do software que poderia levar ao perigo de colisão. A maioria dos modelos Fiat 500e que foram resgatados foram feitos entre 2013 e 2016. A Fiat declarou que esses carros tinham picos de tensão no módulo inversor de energia que poderiam causar o desligamento do sistema de propulsão e perder a energia motriz.

É vital observar que uma perda de energia motriz pode aumentar a probabilidade de colisão do carro. Além disso, vale notar também que os proprietários ou usuários do Fiat 500e nunca levantaram a questão, pois a empresa realizou uma inspeção de rotina e notou o problema.

  O Fiat 500e é um bom carro?

Problemas de bateria

Outro problema comum com o qual os usuários do Fiat 500e devem estar prontos para lidar é o problema da bateria. Alguns deles incluem drenagem rápida da bateria, drenagem da bateria quando o carro é desligado, e a bateria se esgotando enquanto dirige.

Se você estiver tendo tais problemas, você deve verificar o alternador, os cabos para a bateria e o status da bateria. Se o alternador estiver com problemas, substitua-o. Certifique-se de que o alternador seja testado em uma loja de peças. Além disso, você também deve mandar testar a bateria e substituí-la se ela estiver ruim. Finalmente, se são os cabos que causam o problema, verifique se eles têm alguma corrosão e limpe-os.

Problemas elétricos

Se você está tendo problemas elétricos em seu carro, o primeiro culpado a ser investigado é a bateria. Mas se a bateria estiver funcionando bem, há uma chance de que o chicote de fios esteja danificado ou quebrado. Para consertar tal problema, você terá que levar o carro a um mecânico para inspeção.

Observe que a maioria dos problemas com os feixes de cabos não são consertados sob garantia. Além disso, você pode ter que substituir todo o sistema de feixes de cabos. Isto pode custar entre US$ 1.800 e US$ 4.000, dependendo de sua localização.

Problemas de carregamento

Vários usuários relataram ter dificuldade em utilizar outros tipos de carregadores. Observe que a Fiat fornece aos usuários do Fiat 500e um carregador Fiat EVSE que carrega o carro no nível 1. Um usuário tentou usar o carregador Clipper-creek LCS-25 EVSE em casa e ele não conseguiu carregar seu carro.

Para evitar tais problemas, você deve garantir que adquire ou utiliza um carregador compatível com seu Fiat 500e. Por exemplo, o LCS-25 EVSE funciona muito bem com o 500e. Observe que o LCS-25 EVSE é um carregador de nível 2.

  Problemas comuns com a Fiat Mobi

Problemas de transmissão

Por último, mas não menos importante, os usuários do Fiat 5003 também relataram vários problemas de transmissão. Alguns deles são: solavancos de carros, mudanças de marcha, falha de marcha, engrenagem presa no parque, e muito mais. Ao contrário do Fiat 500 a gás, o Fiat 500e tem algumas peças em seu sistema de transmissão. Portanto, a fixação é bastante fácil e sem problemas.

Você pode consertar problemas de transmissão no Fiat 500e, levando o carro a um mecânico para inspeção. O mecânico então identificará o problema e consertará a peça defeituosa. Se a transmissão estiver muito danificada, o sistema inteiro pode ter que ser substituído.

FAQ

O Fiat 500e é confiável?

Os carros Fiat estão entre os menos confiáveis quando se trata de carros convencionais. Entretanto, como os carros elétricos são mais confiáveis que os veículos a gás, o Fiat 500e deveria ser mais confiável que seus irmãos. Além disso, algumas agências de confiabilidade o classificaram como tendo confiabilidade ligeiramente acima da média, o que é um bom sinal.

É cara a manutenção do Fiat 500e?

Não, a manutenção de um Fiat 500e é mais barata do que outros carros similares. Isto porque o custo médio anual de manutenção de um carro semelhante é de cerca de $650 enquanto a manutenção do Fiat 500e lhe custará entre $400 e $500. Como o Fiat 500e é totalmente elétrico, algumas coisas podem dar errado, tornando-o ainda mais barato do que o Fiat 500.

Quanto tempo dura a bateria do Fiat 500e?

O Fiat vem com uma bateria base de 24-kWh, mas também tem uma variante que é equipada com uma bateria maior de 42-kWh. Em média, essas baterias devem durar 100.000 milhas, o que é excelente. No entanto, as baterias podem ser substituídas se elas se desgastarem. Portanto, em média, a bateria Fiat deve durar entre 3 e 4 anos.

  A Fiat Mobi é um bom carro?

Quanto tempo leva para carregar completamente o Fiat 500e?

Depende do tipo de bateria que você está usando em seu carro Fiat 500e. Se for a bateria de 24-kWh de lítio-íon, você levará cerca de 24 horas para carregar totalmente do vazio usando uma tomada de 120 volts. Pelo contrário, se for a bateria maior de 85-kWh, ela carregará 80% em apenas 35 minutos usando o carregador rápido.

Por último, mas não menos importante, se você decidir usar uma caixa de parede doméstica de 7,4kWh, levará um pouco mais de seis horas para carregar totalmente o carro.

Por que meu rádio Fiat 500e não está funcionando?

Se você tentou ligar seu rádio Fiat 500e e ele não está funcionando, você deve tentar desconectar a bateria por cerca de 15 minutos. Depois, tente reconectar a bateria e veja se ela funciona. Este truque normalmente descongela o rádio se ele tiver congelado. Se este truque não funcionar, tente verificar o fusível na caixa de fusíveis, pois ele pode precisar ser substituído.

Conclusão

O Fiat 500e é um carro pequeno e sem emissões, com muitas características fascinantes. No entanto, este carro também tem vários problemas que os compradores interessados devem estar prontos para resolver quando o adquirirem. Os principais problemas com o Fiat 500e são problemas de software, problemas elétricos, problemas de transmissão, problemas de carga e problemas de bateria.

Como a maioria dos carros, o Fiat 500e pode durar por um longo período se o usuário o mantiver corretamente e aderir ao serviço de manutenção programada recomendado pelo fabricante.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts