Problemas comuns com o Fiat e-Ulysse

Fiat e-Ulysse

O Fiat e-Ulysse é um dos carros totalmente elétricos oferecidos pela Fiat. Os outros carros são o Fiat 500e e o Fiat e-Doblo. O Fiat e-Ulysse é um minivan elétrico elegante, moderno e avançado. Mas quais são os problemas comuns com o Fiat e-Ulysse?

Alguns dos problemas comuns com o Fiat e-Ulysse são problemas de bateria, problemas de carga, problemas elétricos e perda de direção de energia. Uma vez que o Fiat e-Ulysse ainda é um carro novo no mercado, mais problemas podem ser descobertos à medida que o carro se coloca em vários quilômetros. No entanto, ele tem um bom desempenho e oferece grande conforto.

Quais são os problemas comuns com o Fiat e-Ulysse?

Problemas de bateria

A bateria dos carros elétricos Fiat e-Ulysse acumula energia e armazena eletricidade que alimenta o motor elétrico, que gira as rodas. Além disso, a bateria é o que faz com que o Fiat e-Ulysse seja sustentável. Entretanto, vários usuários reclamaram de problemas de bateria com a minivan Fiat e-Ulysse.

Alguns dos problemas comuns com a bateria são a drenagem da bateria quando o carro é desligado, a drenagem rápida da bateria e o esgotamento mais rápido da bateria. Como algumas características do Fiat e-Ulysee permanecem ligadas mesmo quando o carro é desligado, isto faz com que a bateria se esvazie.

Outra coisa que faz com que a bateria se esvazie mais rápido é a temperatura quente e fria. Como resultado, ele reduz o alcance. E como o Fiat e-Ulysse vem com muitas características a bordo, a bateria se esgota mais rapidamente quando comparada com a média dos carros totalmente elétricos.

  Problemas comuns com a Fiat Argo

Problemas de carregamento

Outra questão com a qual você terá que lidar ao adquirir o Fiat e-Ulysse é a cobrança. Assim como o Fiat 500e, o Fiat e-Ulysse não pode ser carregado usando o carregador Clipper-Creek LCS-25 EVSE uma casa. Isto significa que os usuários ficarão limitados a certos tipos de carregadores.

Apesar de ter problemas de carregamento, a Fiat oferece duas portas diferentes para permitir o carregamento rápido. A porta de carga tipo 2 com uma potência de carga de 7,4 kW CA leva 7 horas e 15 minutos para carregar a bateria. Por outro lado, a porta de carga rápida CCS com uma potência de carga de 101 kW CC leva cerca de 26 minutos.

Questões elétricas

Este é um dos problemas mais comuns com os EVs. Portanto, não deve ser surpresa que o Fiat e-Ulysse também venha com este problema. Muitos usuários têm relatado problemas com a eletrônica automotiva. A principal causa de problemas com a eletrônica in-car é uma bateria ruim e cabos de bateria ruins.

Se seu Fiat e-Ulysse está tendo problemas como problemas na tela, sensores de temperatura falhos e problemas com a iluminação externa da porta, verifique os cabos e certifique-se de que estejam conectados corretamente.

Problemas de direção

Embora o Fiat e-Ulysse não esteja no mercado há muito tempo, alguns usuários já reclamaram da perda da assistência de direção assistida ao dirigir. Isto geralmente ocorre quando o carro é conduzido em superfícies ásperas ou em áreas com buracos. Entretanto, apenas alguns usuários reclamaram sobre esta questão.

  Problemas comuns com o Fiat Uno

Esta questão também é comum nos antigos modelos Fiat Ulysse. O problema geralmente ocorre quando o carro atinge mais de 70.000 milhas. Se você está tendo tal problema, você deve mandar o mecânico inspecionar e consertar o problema.

FAQ

O Fiat e-Ulysse é um carro confiável?

Sim, o Fiat e-Ulysse é um carro consideravelmente confiável. Como todos os carros elétricos, este carro não possui motor e vem com algumas peças móveis. Portanto, algumas coisas podem dar errado, tornando o Fiat e-Ulysse um carro muito confiável. Apesar de ser confiável, o proprietário tem que cuidar bem do carro para que ele dure mais tempo.

Quanto tempo dura o Fiat e-Ulysse?

Com cuidados e manutenção adequados, o Fiat -Ulysse vai durar mais de 12 anos. Além disso, algumas pessoas argumentarão que este carro pode durar mais de 20 anos. Para prolongar a vida útil do seu Fiat e-Ulysse, você terá que substituir a bateria depois de percorrer mais de 100.000 milhas. Isto garantirá que seu carro tenha um ótimo desempenho mesmo quando envelhecer.

É cara a manutenção do Fiat e-Ulysse?

Não, a manutenção do Fiat e-Ulysse é muito mais barata que a de seus equivalentes ICE. Isto porque ele não vem com um motor, que tem muitas peças móveis. Em vez disso, ele é equipado com um motor elétrico que alimenta as rodas. Como resultado, a manutenção e reparo deste monovolume totalmente elétrico é muito barato.

Entretanto, a manutenção pode ser dispendiosa se uma parte importante falhar, como o conjunto de baterias ou o motor elétrico. Embora o Fiat e-Ulysse precise de óleo em algumas de suas peças, ele não requer uma troca de óleo regular.

  Problemas comuns com o Fiat Scudo

O Fiat e-Ulysse mantém seu valor?

Não, o Fiat e-Ulysse não mantém seu valor bem. Embora o Fiat e-Ulysse pareça ser mais confiável do que o Fiat Ulysse, este último mantém seu valor melhor. Como a maioria dos carros elétricos, espera-se que o Fiat e-Ulysse perca pelo menos 50% do seu valor nos primeiros 3 anos de propriedade.

Portanto, em 3 anos, o Fiat e-Ulysse terá um valor de revenda de cerca de US$ 20.400. O preço de um Fiat e-Ulysse de 2022 é de cerca de $40.700.

Qual é a quilometragem alta para o Fiat e-Ulysse?

Ao contrário dos carros ICE, os carros elétricos podem durar muito tempo, se forem devidamente mantidos. Isto porque eles não vêm com muitas peças móveis. Portanto, apenas algumas poucas coisas podem dar errado. Como resultado, carros como o Fiat e-Ulysse podem durar mais de 150.000 milhas ou 12 anos, se forem mantidos adequadamente. A única coisa que você pode ter que trocar é o conjunto de baterias do carro.

Conclusão

A Fiat e-Ulysse está entre as melhores minivans totalmente elétricas do mercado. O carro é acessível, bem construído, elegante, confiável e muito confortável. Ele é um bom carro de família. No entanto, este carro também vem com várias questões que os compradores interessados devem conhecer.

Como dito acima, o Fiat e-Ulysse tem problemas de bateria, problemas elétricos, perda de potência de direção e problemas de carga. No entanto, a maioria destes problemas são fáceis de resolver e são muito comuns em carros elétricos. Em geral, o Fiat e-Ulysse é um excelente carro com desempenho acima da média e grande conforto.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts