Problemas comuns com o Kia Picanto

Kia Picanto

O Kia Picanto é um excelente carro urbano com um design simples, mas com ótimo desempenho. Ele também é confiável, prático, eficiente em termos de combustível e divertido de dirigir. Apesar de ser excepcional em muitos aspectos, esse carro também desenvolve muitos problemas à medida que envelhece. Mas quais são os problemas mais comuns com o Kia Picanto?

Os problemas comuns do Kia Picanto são marcha lenta irregular, mangueiras de borracha rachadas, problemas no virabrequim, ruído no freio traseiro, dificuldade para trocar de marcha, problemas na bomba de combustível, regulador de pressão de combustível e ruído de rangido na direção. A maioria desses problemas ocorre devido ao desgaste do Kia Picanto.

Quais são os problemas comuns do Kia Picanto?

Problemas no virabrequim

Esse é um dos principais problemas com os quais todos os usuários do Kia Picanto devem estar preparados para lidar. Muitos usuários relataram o registro de problemas no virabrequim, como falha no sensor de posição do virabrequim, falha no parafuso da polia do virabrequim ou quebra do virabrequim logo atrás da engrenagem de sincronização do virabrequim.

Portanto, se o seu Kia Picanto apresentar qualquer um dos problemas de virabrequim mencionados acima, é necessário fazer uma inspeção. Pode ser devido a um parafuso defeituoso, um sensor ruim ou um virabrequim quebrado. Seja qual for o caso, você terá de substituir a peça ruim por uma boa.

  Problemas comuns com a Kia Soul

Falha no regulador de pressão de combustível

Outro problema com o qual os proprietários do Kia Picanto devem estar prontos para lidar é a falha do regulador de pressão do combustível. Se a bomba de combustível estiver funcionando corretamente, mas você detectar que nenhum combustível está chegando aos injetores de combustível, isso é um sinal de que o regulador de combustível está com defeito. A não correção desse problema causará problemas na partida do carro.

Esse problema pode ser corrigido com a substituição do regulador de pressão do combustível.

Marcha lenta irregular

Embora esse problema não seja muito comum, muitos usuários relataram tê-lo enfrentado. Quando o usuário liga o carro, a marcha lenta parece irregular. Esse problema normalmente é causado por dois fatores. O primeiro é o controle da velocidade da marcha lenta, que pode estar travado e requer lubrificação para ser corrigido. O segundo culpado é um sensor do acelerador com defeito. Se essa peça estiver com defeito, ela deverá ser substituída imediatamente para evitar o problema.

Ruído do freio traseiro

Ao contrário dos três primeiros problemas, esse problema não é muito comum e ocorre em alguns carros. As pessoas afetadas relataram ter ouvido um ruído de zumbido vindo dos freios traseiros. Além disso, a maioria dos indivíduos afetados afirmou que esse problema geralmente ocorria quando o carro percorria mais de 32 quilômetros ou mais.

Esse problema foi associado a uma falha de fabricação, pois parece não desaparecer completamente.

Ruído de rangido na direção

Esse é outro problema irritante relatado pelos usuários do Kia Picanto. As pessoas afetadas por esse problema relataram que podiam ouvir um som de rangido ao dirigir o carro. Além disso, acrescentaram que o som era mais perceptível ao dar partida em um carro frio. Para corrigir esse problema, você deve substituir as buchas antirrolagem defeituosas.

  Kia Seltos Confiabilidade

Dificuldade para trocar de marcha

Alguns usuários do Kia Picanto também relataram ter problemas para trocar as marchas. Isso geralmente é causado pela trepidação da embreagem, o que torna a troca de marchas bastante difícil. Observe que esse problema geralmente ocorre devido ao desgaste do sistema de embreagem. Portanto, se você começar a ter esses problemas, deverá substituir o sistema de embreagem.

Problemas na bomba de combustível

Quando o seu Kia Picanto envelhecer, ele também começará a apresentar vários problemas que ocorrem devido à idade avançada. Um desses problemas é o fato de a bomba de combustível ficar velha e não funcionar de maneira ideal. Alguns dos problemas que você pode começar a notar são a baixa economia de combustível, a perda de potência ou até mesmo ambos.

Para corrigir esse problema, você terá de substituir a bomba de combustível. Mesmo que você possa aplicar alguns reparos temporários, eles não durarão muito e é por isso que é ótimo substituir a bomba.

Mangueiras de borracha rachadas

Esse é um dos problemas que levaram a Kia a fazer o recall de alguns modelos do Kia Picanto. É comum no Kia Picanto de 01/02/2011 a 30/06/2012. As mangueiras de borracha no gargalo de abastecimento de combustível podem rachar com o tempo e causar vazamento.

FAQ

O Kia Picanto é um carro confiável?

Sim, o Kia Picanto é um dos carros urbanos mais confiáveis do mercado. Muitas agências de confiabilidade deram a ele uma classificação de 4,0 de 5,0. Além disso, esse carro registra menos problemas do que a maioria de seus rivais. Portanto, se você quiser um carro em que possa confiar, o Kia Picanto é um desses carros.

Quanto tempo dura o Kia Picanto?

Como a Kia fabrica alguns dos carros mais confiáveis do mercado, os usuários devem esperar que seus carros durem muito tempo. Com cuidados e manutenção adequados, o Kia Picanto pode durar mais de 320.000 quilômetros. No entanto, alguns usuários relataram ter rodado mais de 250.000 milhas.

  Problemas comuns com a Kia Telluride

A manutenção do Kia Picanto é cara?

Não, a manutenção do Kia Picanto é muito mais barata do que a da maioria de seus rivais. Isso ocorre porque a manutenção do Kia Picanto custará menos de US$ 400. Portanto, se você comparar com o custo médio de manutenção do setor, que é de cerca de US$ 652, você economizará muito. Além disso, as peças de reposição da Kia também são baratas e fáceis de obter, dependendo de onde você mora.

Qual é o maior problema com o Kia Picanto?

Embora os usuários do Kia Picanto tenham relatado vários problemas ao longo dos anos, o maior problema que os usuários do Kia Picanto enfrentam são os problemas com o virabrequim. À medida que o carro envelhece, os usuários podem começar a ter problemas no virabrequim, como falha no sensor de posição do virabrequim, falha no parafuso da polia do virabrequim e quebra do virabrequim logo atrás da engrenagem de sincronização do virabrequim.

Os Kias são tão confiáveis quanto os Toyotas?

Sim, a Kia é tão confiável quanto a Toyota. Entretanto, esse nem sempre foi o caso, pois há uma década, os Kias eram considerados não confiáveis. Hoje, a maioria das agências de confiabilidade, como a Repairpal, atribui à Kia e à Toyota a mesma pontuação de confiabilidade de 4,0 em 5,0. Isso é um sinal de que os Kias de hoje são tão confiáveis quanto os Toyotas.

Conclusão

Como qualquer carro, o Kia Picanto começará a apresentar problemas à medida que envelhecer. Mas, com cuidados e manutenção adequados, a maioria dos problemas que discutimos acima pode ser resolvida. Certifique-se de seguir o intervalo de manutenção recomendado pelo fabricante de 10.000 milhas ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.

Em suma, o Kia Picanto é um carro urbano maravilhoso. É fácil de manter, divertido de dirigir e muito confiável. Também é prático e avançado.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts