Problemas comuns com o Mercedes C240

O Mercedes C240 esteve em produção entre 2001 e 2007. Nesta época, a Mercedes conseguiu vender uma tonelada destes carros, pois eram relativamente confiáveis e desejáveis. Entretanto, nenhum modelo Mercedes está sem falhas, e dado o fato de que o C240 tem agora 20 anos de idade, é provável que você venha a encontrar problemas.

Parece que os modelos C240 2003-2005 são os mais problemáticos, enquanto os modelos posteriores são um pouco melhor classificados a partir da fábrica. Isto não é realmente tão comum, já que a maioria dos carros experimenta a maioria dos problemas nos primeiros anos de produção.

Os problemas com os airbags são um incômodo recorrente com o C240 e muitos modelos Mercedes desta época também tiveram problemas com os airbags. Questões relacionadas ao motor, como a refrigeração, também são relativamente comuns com o C240 porque a Mercedes não usou este motor por tanto tempo.

Questões relacionadas ao combustível também são comuns, especialmente para os modelos de 2003. Questões elétricas também são um tema comum para os modelos Mercedes desta época. Finalmente, os bancos e os componentes do painel de instrumentos encontrados no C240 também são propensos a problemas depois de algum tempo.

Problemas de airbag com o Mercedes C240

Houve muitos problemas relatados por proprietários de todo o mundo porque os sensores dos airbags são um pouco sensíveis demais para começar. Muitos proprietários relataram que até mesmo os menores dings e buracos agressivos são capazes de implantar os airbags, o que significa que o C240 não é o carro mais seguro para transferir sua família para dentro.

  Por que a Mercedes deixou de fabricar o GLK?

Alguns proprietários até relataram que fizeram parte de acidentes mais graves e que os airbags não conseguiram implantar. Os airbags para passageiros e airbags para janelas laterais parecem ser os mais problemáticos. Como tal, não deixe de inspecioná-los em uma loja autorizada da Mercedes para tornar seu carro o mais seguro possível.

Questões relacionadas com o motor com o Mercedes C240

A julgar por algumas fontes confiáveis online, muitos proprietários relataram que o C240 é relativamente propenso à paralisação do motor, mesmo em velocidades de rodovia. Alguns proprietários também relataram problemas com a bomba de óleo, vazamentos e até mesmo problemas de resfriamento do motor. Parece que estes estão presentes tanto em carros com quilometragem relativamente baixa quanto em carros com quilometragem alta.

A correia e polias do motor também são propensas a problemas, especialmente em exemplos de quilometragem mais alta. O próprio motor é propenso a lama e isto pode fazer com que o motor se engasgue com o tempo. A maioria dos especialistas diz que isto se deve principalmente a um design pobre e é uma das razões pelas quais este motor foi aposentado prematuramente.

Problemas no sistema de combustível com o Mercedes C240

O C240 parece também ser afetado por algumas questões relacionadas ao combustível, como um forte cheiro de combustível dentro da cabine. Estes eram os dias do infame Mercedes “Takata recall”, que significava fortes odores de combustível devido a vazamentos de combustível atrás da prateleira do assento traseiro, perto do tanque de combustível.

  Brabus vs Mansory - as melhores empresas de tuning Mercedes

Vazamentos de combustível como estes são perigosos, especialmente se eles entrarem em contato com componentes quentes como o escapamento. Além disso, eles também são conhecidos por causar tonturas e podem até mesmo causar desmaios. O carro também pode às vezes começar a perder energia devido a este problema, que também pode ser perigoso, especialmente em velocidades rodoviárias.

Problemas elétricos com o Mercedes C240

O C240 é propenso a muitos problemas elétricos que tendem a resultar em acessórios inoperacionais e todo tipo de luzes de advertência em seu painel de instrumentos. Muitos proprietários reclamaram do acendimento constante das luzes de advertência do SRS, o que significava que havia algo errado com os airbags.

Além disso, a iluminação externa e a janela de energia e os controles do teto solar também são propensos a causar problemas que, em última instância, os levam a se tornar inúteis. Estes precisam ser substituídos depois de algum tempo e esta é apenas a realidade de possuir um Mercedes de 20 anos.

Problemas de assentos e painel de instrumentos com o Mercedes C240

Como foi dito anteriormente, o C240 é agora um carro relativamente antigo, o que significa que não está tão bem aparafusado como antes, especialmente para um exemplo de quilometragem maior. A área de assento é propensa a rachaduras e o painel de instrumentos também é propenso a danos e descoloração relacionados ao sol.

Os interruptores são propensos a descascar e o volante também é propenso ao desgaste. A alavanca de câmbio também é propensa ao desgaste e começa a parecer ruim depois de um tempo. Questões como estas são ainda mais evidentes se você optar por um C240 com um interior levemente colorido.

Seção FAQ

O Mercedes C240 é um carro confiável?

O Mercedes C240 é de fato um carro confiável que pode durar centenas de milhares de quilômetros se você cuidar dele de forma adequada. Isto significa fazer constantemente as mudanças de óleo e fluidos necessárias, fazer a manutenção do motor e garantir que todos os seus componentes elétricos e de suspensão estejam em condições decentes.

  2022 Mercedes G Wagon vs Range Rover

O C240 não é um carro indestrutível e essa é a realidade. Muitas pessoas tendem a acreditar que o C240 é capaz de correr mais de 500k milhas e embora isso possa ser verdade para certos exemplos, a maioria deles vai morrer muito mais cedo do que isso, especialmente se não for mantido corretamente.

Devo comprar um Mercedes C240?

A internet está repleta de muitos proprietários orgulhosos do Mercedes C240 e dizer que é uma má idéia comprar um C240 é redundante. Isto não significa que você deve fazer fila para comprar o C240, pois o C240 realmente não oferece nada que seja particularmente desejável.

É um sedan compacto de 20 anos de idade que não se sobressai em nada. Você pode comprar um por menos de $8.000, o que é de fato uma boa compra. Tudo somado, se você gosta do C240 e quer tê-lo, então você deve comprá-lo, mas o C240 não é tão especial como um carro.

Quantos modelos de C240 existem por aí?

O Mercedes C240 é um carro bastante comum em todo o mundo, o que significa que a Mercedes fez e vendeu uma tonelada destes. Isto facilita encontrar peças de reposição e a maioria dos mecânicos por aí têm uma experiência decente de trabalho com estes carros.

Por outro lado, um carro tão comum não o torna especial. É um dos carros Mercedes mais comuns por aí, e este é apenas o fato.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts