Problemas comuns com o Mercedes S63

O Mercedes S63 é um luxuoso monstro em tamanho real de um sedan que embala mais de 500hp, sendo ao mesmo tempo tão confortável quanto um S-Class padrão. Praticamente todos os modelos S63 vêm com um motor V8 e os mais novos vêm com um BiTurbo V8 que também pode ser encontrado em muitos outros modelos AMG da Mercedes.

Como tal, o S63 sempre foi o escalão superior do catálogo da Mercedes Benz, e as pessoas que tendem a comprar o S63 valorizam tanto o desempenho quanto o luxo. Entretanto, com tanta potência vem uma grande responsabilidade, e manter este motor requer muito mais habilidade e precisão, caso contrário, o carro começará a ter problemas.

Muitos modelos do S63 são conhecidos por terem problemas relacionados ao óleo, como o aumento do consumo de óleo ou até mesmo potenciais vazamentos de óleo. O Mercedes Benz Classe S é um carro realmente pesado, o que significa que a suspensão pneumática também é conhecida por causar problemas, especialmente em modelos mais antigos.

Os motores V8 encontrados no S63 também são conhecidos por ficarem extremamente quentes enquanto sob muito estresse, o que pode potencialmente deteriorar as mangueiras de combustível e outros componentes próximos. A válvula do respirador do cárter também é conhecida por falhar, especialmente para o motor M156 AMG. Finalmente, a transmissão encontrada no modelo 2016 S63 tende a moer e deixar o carro saltitante enquanto acelera.

Questões relacionadas ao óleo

Como mencionado anteriormente, todos os modelos S63 vêm com motores V8 maiores que tendem a consumir muito óleo de motor. Entretanto, alguns modelos S63, especialmente os que possuem o motor M156, são conhecidos por vazar óleo próximo às tampas de vedação das válvulas, às juntas da tampa da solenóide do eixo de comando de válvulas e próximo às juntas da carcaça do filtro de óleo.

  Confiabilidade do Toyota VS Mercedes

Isto significa que você terá que substituir regularmente as tampas das gaxetas das válvulas e as tampas do solenóide do eixo de comando de válvulas para não ter poças de óleo constantes sob seu S63. Certifique-se de substituir estes componentes sempre que houver um vazamento, se não o fizer, provavelmente irá danificar os componentes próximos como o alternador, o compressor A/C, ou as mangueiras de resfriamento da transmissão.

Problemas de suspensão

No final dos anos 2000, os modelos S63 equipados com a Suspensão de Controle Ativo do Corpo foram até mesmo parte de um recall significativo em setembro de 2008. O recall foi associado a uma falha dentro dos sensores de aceleração da carroceria do eixo dianteiro.

Outros modelos S63, exceto os mais novos, também são às vezes propensos a problemas de suspensão, especialmente se não forem mantidos corretamente. Os problemas comuns do sistema de suspensão da Mercedes incluem vazamentos, perda de espaço no solo ou níveis desiguais de suspensão nas quatro rodas.

Questões relacionadas ao calor

A Mercedes projetou o S63 para ser muito mais durável e capaz de resistir ao calor, especialmente quando comparado a um modelo normal da Classe S. Entretanto, alguns modelos Classe S e especialmente o modelo S63 de 2014 são conhecidos por operar sob calor extremo que pode até danificar os componentes do motor próximo.

O pior cenário possível está ligado à degradação das mangueiras de combustível, que podem até potencialmente provocar um incêndio. Alguns proprietários também reclamaram de falhas nas bombas de água, o que significa que o S63 não está completamente livre de possíveis problemas de superaquecimento.

  O que significa 4Matic em um Mercedes?

Problemas de valor do respirador do virabrequim

Há duas maneiras diferentes de como uma válvula de respiro do virabrequim tende a falhar. A primeira é devido à deterioração da válvula do diafragma do respirador. Às vezes a mangueira do virabrequim tende a deteriorar-se um pouco mais rápido devido ao aumento do calor e à fragilidade geral, o que também pode causar problemas com a válvula de respiro.

Este problema também está associado principalmente ao motor M156 e pode ser facilmente rastreado com o código de erro P0170. Você terá que substituir estes sistemas a cada 60k milhas ou mais, mas a boa notícia é que isto não deve levar mais de 30 minutos.

Questões relacionadas à transmissão

Os novos modelos S63, especialmente o modelo 2016 é conhecido por certas questões relacionadas à transmissão, tais como moer ou pular sob forte aceleração. Entretanto, a transmissão no S63 2016 também é conhecida por emitir estranhos ruídos chorosos ou até mesmo cheiros ardentes que são realmente assustadores.

A maneira mais fácil e segura de manter sua transmissão funcionando sem problemas é substituir o óleo a cada 30k-60k milhas. O S63 é muito mais orientado para o desempenho e foi projetado para ser conduzido com força, como tal, é extremamente importante manter a transmissão regularmente, especialmente se você usa freqüentemente o controle de lançamento.

Seção FAQ

Qual modelo S63 é o melhor?

A última geração W222 Mercedes Benz S63 é provavelmente o melhor modelo S63 de todos os tempos porque equilibra perfeitamente conforto e desempenho. Alguns sedans de alto desempenho são conhecidos por se tornarem muito desconfortáveis para que eles possam lidar bem nos cantos.

  A Mercedes é melhor que a Lexus?

Isto também é um problema para alguns modelos S63, mas o W222 é o que tende a satisfazer ambos os lados da escala. Além de ser rápido e confortável, o W222 é o modelo S63 mais potente e mais desejável, especialmente o modelo após o refresh. Ainda não vimos o novíssimo W223 S63 AMG, que provavelmente será o melhor do W222.

O Mercedes S63 AMG vale a pena?

Se você está atrás de um sedan de luxo em tamanho real, o S63 é o carro perfeito para você. Muitas pessoas consideram o S-Class o melhor carro que o dinheiro pode comprar e o S63 é o melhor modelo do S-Class que você pode conseguir. Com mais de 500hp e espaço para cinco pessoas, o S63 é incrivelmente divertido para a condução animada e o cruzeiro em auto-estrada.

Como tal, o S63 de fato vale a pena, mas somente se você quiser comprar um carro desse tipo. O S63 custa muito dinheiro para comprar de novo e tende a depreciar-se como uma loucura. Entretanto, é um carro que você pode manter por décadas e ainda estar satisfeito com ele.

O Audi S8 é melhor que o S63 AMG?

O Audi S8 é o principal rival do Mercedes S63 AMG, mas o S8 é um pouco mais moderado e oferece um pouco menos de potência. O S63 é mais uma rolha de show porque parece mais agressivo e mais comandante ao mesmo tempo.

Ambos os iates terrestres de tamanho normal são incríveis, mas você deve ir para o S8 se quiser um sedan de tamanho normal, enquanto o S63 é muito mais chamativo tanto por dentro quanto por fora.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts