Problemas comuns com o Mercedes W209

Mercedes W209 problemas

O Mercedes W209 CLK-Class é uma versão de duas portas do sedan Classe E que esteve em produção entre 2002 e 2009. O W209 compartilha a maior parte de suas peças com o W211, exceto que ele não tem duas portas e é ligeiramente menor em comparação. O CLK foi posteriormente substituído pelo cupê Classe E, a fim de tornar toda a linha um pouco mais fácil de entender.

O W209 é mais ou menos tão confiável quanto o W211, o que significa que ele pode ser um carro bastante confiável se você cuidar dele adequadamente. A versão pós-facelift é muito melhor porque muitos problemas que atormentavam o modelo pré-facelift foram resolvidos durante a produção do carro. De qualquer forma, vamos listar os problemas mais comuns com o Mercedes W209.

Os problemas mais comuns da Mercedes W209 estão associados com o motor. O W209 também sofre de problemas elétricos, particularmente com o alternador. Além disso, o W209 é conhecido por sofrer de problemas relacionados com o sistema de refrigeração, e um monte de vazamentos. O W209 também sofre algumas vezes de alguns problemas de transmissão.

No total, o W209 pode ser um carro bastante confiável, mas somente se você cuidar bem dele. Estes problemas são normalmente causados pela falta de manutenção preventiva e, portanto, podem ser interrompidos em seus trilhos antes que causem qualquer dano grave.

Problemas no motor Mercedes W209

Existem alguns problemas potenciais relacionados ao motor com o Mercedes W209. Sabe-se que as velas de ignição se soltam e causam problemas no motor. A junta também pode se soltar e precisa ser apertada antes de causar qualquer problema.

  Qual é a melhor - AMG ou M Power?

O problema mais comum com motores a diesel é a temida “Morte Negra”. Não, não é uma faixa metálica que canta seu W209 para condenar, mas sim um caso de graves vazamentos de combustível através das vedações dos injetores de combustível. Estes problemas são relativamente baratos para serem resolvidos se você os pegar cedo o suficiente. Se você não o fizer, eles podem chegar ao caos no W209 e custam uma fortuna para consertar.

Questões elétricas da Mercedes W209

O Mercedes W211 é conhecido por experimentar problemas relacionados à eletrônica do carro, o que significa que o W209 é mais ou menos o mesmo. Os problemas elétricos mais graves do W209 se devem ao alternador e à bateria, que às vezes pode morrer prematuramente. O W209 também sofre de problemas tais como relâmpagos externos defeituosos e problemas com interruptores internos.

Você também precisa ter em mente que o mecanismo do teto conversível tende a sofrer de uma variedade de problemas diferentes, e a maioria deles são de natureza eletrônica. Vidros elétricos e assentos elétricos também podem funcionar mal devido à idade do carro, assim como o sistema de travamento central.

Problemas no sistema de resfriamento do Mercedes W209

Uma questão particularmente severa do W209 está associada ao sistema de refrigeração do carro. O carro pode superaquecer, o que pode resultar na explosão do carro em chamas. O W209 também veio originalmente com selos laranja ao redor do resfriador de óleo, que são conhecidos por desgastar e causar o vazamento do óleo. A Mercedes fez um recall por causa disso e, em 2010, aqueles selos foram substituídos por roxos de alta qualidade.

  Quais modelos Mercedes possuem iluminação ambiente

Portanto, se você estiver testando um W209, não deixe de ir por baixo do capô e procurar os selos. Não importa o que você faça, fique sempre atento à temperatura do carro porque o W209 pode se cozinhar mesmo em um cruzeiro noturno refrigerado.

Problemas de vazamento do Mercedes W209

O W209 é tão propenso a vazamentos que tivemos de listar os vazamentos como uma questão à parte, embora tenhamos acabado de mencionar vazamentos de refrigerante de óleo no parágrafo anterior. Entretanto, o W209 não só sofre com vazamentos de óleo refrigerante, mas também sofre com vazamentos de óleo de motor que podem aumentar muito o consumo geral de óleo do carro.

É por isso que é necessário substituir todos os fluidos do W209 de acordo com as recomendações, caso contrário, você terá problemas para manter o carro em condições decentes.

Problemas de transmissão automática do Mercedes W209

Os problemas de transmissão mais comuns da Mercedes W209 estão relacionados com os radiadores com defeito Mercedes colocados nos modelos W209 feitos antes de 09.2003. Estes modelos W209 vieram com radiadores Valeo que não foram projetados suficientemente bem e fizeram com que o líquido refrigerante entrasse em contato com o óleo da transmissão.
Quando isto acontece, o carro começa a emitir ruídos de zumbido e mudanças bruscas de marcha. Se você experimentar isto, certifique-se de substituir imediatamente o radiador com a versão mais recente da Valeo e enxaguar todo o sistema de cima para baixo, caso contrário, sua transmissão pode morrer completamente.

Seção FAQ

O Mercedes W209 é um bom carro?

O Mercedes W209 é realmente um carro muito bom porque oferece níveis de luxo comparáveis aos do W211, mas também consegue se sentir mais jovem e mais dinâmico no processo. O W209 também é um carro relativamente bonito, ou pelo menos era quando ele voltou no início dos anos 2000.

  O GLA45 é um verdadeiro AMG?

O W209 é suficientemente confiável se mantido, vem com um teto conversível e também está disponível com um conjunto de diferentes opções de motor. Se você está atrás de um coupé de luxo de duas portas dos anos 2000 que pode satisfazer tanto os motoristas de carros esportivos quanto os entusiastas do sedan de luxo, o CLK W209 é certamente uma boa opção.

Quanto tempo pode durar um Mercedes W209?

O Mercedes W209 pode durar facilmente algumas centenas de milhares de milhas sem precisar de grandes revisões. A única maneira de conseguir isto é manter o carro em seu estado ideal por mais tempo, o que também significa mantê-lo no devido tempo.

O W209 e o W211 são conhecidos por serem carros confiáveis que certamente podem durar. Claro, estes não são tão indestrutíveis como os sedans Mercedes dos anos 70, mas no que diz respeito aos carros Mercedes pós-2000, é realmente difícil matar um W209 ou um W211.

Por que a Mercedes renomeou o CLK-Class?

O nome CLK não faz mais oficialmente parte do catálogo da Mercedes Benz porque foi substituído pelo coupé Classe E da Mercedes Benz no início dos anos 2010. A razão pela qual a Mercedes fez isto foi para tornar a linha de modelos um pouco mais fácil de entender. O CLC era a versão coupé do Classe C, mas foi renomeado de Classe C Coupé.

O CLK era a versão coupé do Classe E, mas foi renomeado de Classe E Coupé. A razão pela qual eles fizeram isso é simples, faz mais sentido e é muito mais fácil de entender para qualquer um.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts