Problemas comuns com Volvo C70

Volvo C70 Problemas

O Volvo C70 é um descapotável/coupe executivo sueco premium que desovou duas gerações antes de interromper a produção em 2013. A primeira geração C70 esteve em produção entre 1997 e 2005 e está disponível tanto como um coupé ou um soft-top conversível. A segunda geração do C70 esteve em produção entre 2005 e 2013 e está disponível apenas como um conversível hardtop.

O C70 parece ser bastante problemático por causa de sua complexa construção conversível e porque nem todas as pessoas estão dispostas a mantê-lo suficientemente bem. Os problemas mais comuns associados ao C70 são problemas com o mecanismo do teto, o turboalimentador, problemas de resfriamento, vazamentos de óleo e eletrônica.

A primeira geração do C70 tem agora 25 anos de idade, o que significa que muitos deles também estão enfrentando problemas associados à velhice. Em suma, o C70 pode ser uma consideração que vale a pena, mas somente se toda a manutenção for feita corretamente.

A segunda geração do C70 parece sair-se um pouco melhor, mas ainda está abaixo da média quando se trata de confiabilidade, especialmente quando comparada aos modelos mais novos da Volvo.

Volvo C70 – Questões sobre o mecanismo de teto

Muitos proprietários de Volvo C70 estão reclamando que o mecanismo do teto começa a causar problemas mesmo antes que o carro alcance qualquer quantidade significativa de milhas. O problema se deve principalmente a uma falha com os micro interruptores que controlam o mecanismo de teto. Como tal, o telhado tende a fechar lentamente, ou não fechar de todo.

  Qual é a maneira mais barata de substituir uma chave Volvo?

Além disso, sabe-se que o teto vaza no modelo de primeira geração e isto se deve principalmente ao desgaste e ao entupimento das vedações e drenos. Estes podem ser tratados limpando constantemente estes componentes, mas se você não o fizer suficientemente cedo, provavelmente terá que substituir estes componentes completamente.

Volvo C70 – Problemas com o turboalimentador

Ambas as gerações do Volvo C70 são conhecidas por sofrerem de problemas relacionados com o turboalimentador. Se você detectar fumaça azul ou preta proveniente do escapamento, é provável que a culpa seja de seu turboalimentador. A maioria dos especialistas da Volvo acredita que o turboalimentador é capaz de durar muito tempo, mas somente se for mantido corretamente.
Caso contrário, você será forçado a investir em turboalimentadores novinhos em folha que podem ser um conserto realmente caro. Os sintomas comuns associados a um turboalimentador defeituoso também são falta de energia, aceleração inconsistente e sons de assobios vindos de debaixo do capô.

Volvo C70 – Problemas de resfriamento

Muitos proprietários de Volvo C70 reclamam do superaquecimento de seus carros devido a uma bomba defeituosa, um termostato defeituoso ou um vazamento em algum lugar no sistema de refrigeração. Alguns destes manifestam-se por aumentos lentos e consistentes na temperatura de operação do motor, outros são comunicados ao motorista através da luz de advertência de falha do termostato.

Além disso, alguns proprietários reclamaram sobre o borbulhamento do resfriamento e muita fumaça branca sendo bombeada de debaixo do capô. Se isto de fato acontecer, seu carro está superaquecido e você deve estacionar o carro e pedir assistência na estrada.

  Quais são os problemas comuns com a Volvo?

Volvo C70 – vazamentos de óleo

O Volvo C70 é agora um automóvel de 25 anos e os modelos mais jovens do C70 na estrada têm agora quase 10 anos. Isto significa que muitos deles acumularam muitas milhas no relógio, portanto não é de se admirar que estejam consumindo maiores quantidades de óleo. No entanto, às vezes esta questão se deve diretamente a um vazamento de petróleo.

Os vazamentos de óleo do Volvo C70 tendem a acontecer em torno dos selos e mangueiras que conectam o tanque de óleo ao motor. Estes podem ser resolvidos simplesmente reajustando estes componentes ou substituindo-os completamente. De qualquer forma, o vazamento de óleo na estrada é um risco de segurança significativo para você, seu carro e todos ao seu redor.

Volvo C70 – Questões elétricas

Em geral, a Volvo não é realmente uma marca que tende a experimentar extensas questões elétricas, como é o caso de alguns de seus rivais alemães. De qualquer forma, a velhice tem tido seu preço na C70, o que significa que as questões elétricas estão se tornando cada vez mais relevantes.

Os problemas elétricos mais comuns que afligem o C70 são a falha do mecanismo do teto, a falha das janelas elétricas, a falha dos raios exteriores, a falha dos acessórios do carro, problemas no painel de instrumentos, o indicador de combustível não funcionando, e muitos outros problemas potenciais relacionados aos sistemas internos.

Seção FAQ

Por que a Volvo parou de fabricar a C70?

O Volvo C70 foi inicialmente projetado para ser um coupé esportivo Volvo com materiais high-end, motores potentes e peças interiores luxuosas. Entretanto, a Volvo demitiu o C70 no início da década de 2010 porque as vendas estavam de fato sofrendo. A Volvo disse que o Polestar 1 é o sucessor espiritual do C70, mas o Polestar 1 é um coupé esportivo híbrido exclusivamente.

  Os Volvos são fáceis de trabalhar?

De qualquer forma, o início dos anos 2010 foi uma época em que os SUVs e crossovers estavam começando a tomar conta do mundo no que diz respeito às vendas. Isto continuou até hoje e é por isso que poucas montadoras estão tão dispostas a fazer um descapotável/coupe como antes.

Qual geração do Volvo C70 eu deveria comprar?

A segunda geração do Volvo C70 é muito mais moderna, mais segura, melhor equipada e confortável, especialmente porque vem como um conversível hardtop. Por outro lado, a 1ª geração do Volvo C70 oferece uma experiência um pouco semelhante à cápsula do tempo, porque o automóvel foi construído em uma época diferente.

Como tal, se você gosta da sensação da velha guarda, ou se quer um coupé rígido, é o da 1ª geração do C70. Entretanto, se você quiser um carro mais moderno que seja muito mais capaz de cumprir todas as tarefas diárias modernas, a 2ª geração do C70 é a escolha óbvia.

Qual motor Volvo C70 é o melhor?

O melhor motor Volvo C70 é o 2.5L T5 de 5 cilindros em linha que faz 227hp. Este motor parece equilibrar a confiabilidade, facilidade de uso, sofisticação e potência da melhor forma. Se você está comprando um C70 e deseja obter o máximo de experiência com o C70, você tem que optar por um dos motores de 5 cilindros.

Como tal, o 2.5T é provavelmente o melhor a obter porque oferece potência suficiente, ao mesmo tempo em que é relativamente sofisticado, mas é um pouco mais alto.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts