Problemas comuns da BMW sDrive

O sistema sDrive da BMW foi construído propositadamente para oferecer excelente manuseio e durabilidade. Ao contrário do sistema xDrive que envia energia para todas as rodas, o sistema sDrive só envia energia para as rodas dianteiras ou traseiras. Apesar de ter várias vantagens, o sDrive também tem alguns contratempos.

Quais são alguns dos problemas comuns do sDrive da BMW?

Os problemas e problemas comuns da BMW sDrive são: volante vibratório, problemas elétricos, problemas de luz traseira, um sistema de refrigeração defeituoso, descarga de baterias, problemas no puxador da porta, uma junta do filtro de óleo com vazamento, falha no sistema de combustível, e muito mais.

Alguns dos modelos BMW que vêm com o sistema sDrive da BMW são os BMW Série 2, Série 3, Série 4, Série 5, Série 6, Série 7, Z4, X1, e muitos outros. No entanto, alguns modelos descontinuaram o sistema sDrive de seus últimos ajustes. Por exemplo, a BMW X6 não fornece mais o sistema sDrive da BMW X6.

Quais são alguns dos problemas comuns do sDrive da BMW?

Um sistema de refrigerante defeituoso

A maioria dos proprietários de modelos BMW com o sistema sDrive reclamaram de um sistema de refrigeração defeituoso. O trabalho do sistema de arrefecimento é regular a temperatura na unidade do motor e garantir que o carro não superaqueça. Assim, quando o líquido de arrefecimento estiver com defeito, o carro sobreaquecerá.

  Qual marca tem o melhor interior - Audi, Mercedes ou BMW?

Volante vibratório

Outro problema comum que geralmente é experimentado pelos proprietários de sDrive da BMW é a forte vibração e tremor ao girar o carro ou frear. Isto normalmente ocorre por causa de um desalinhamento da roda ou de buchas do braço de empuxo com defeito. Note que a correção deste problema é fácil e pode ser feita por um mecânico qualificado da BMW.

Uma junta de filtro de óleo com vazamento

A junta do filtro de óleo é uma das primeiras partes de um carro que desenvolve problemas. Isto se deve à perda de força da junta em caso de uso prolongado. Portanto, quando ela se desgasta, não pode mais se conectar ao filtro de óleo, levando a vazamentos de óleo. É por isso que é vital mudar sempre a junta do filtro de óleo, como recomendado pela BMW.

Questões elétricas

Se você possui um modelo sDrive da BMW, você deve estar pronto para lidar com problemas elétricos. Muitos proprietários do sDrive da BMW reclamaram de seus carros não apenas desenvolvendo vidros eletrônicos defeituosos, mas também tendo problemas elétricos.

Falha no sistema de combustível

Outro grande problema que os proprietários de sDrive da BMW normalmente enfrentam é um mau funcionamento do sistema de combustível. Por exemplo, em 2016, a BMW lembrou mais de 136,00 veículos com uma bomba de combustível de alta pressão. Embora este problema seja comum nos modelos BMW xDrive, alguns modelos BMW sDrive também experimentam o problema.

Problemas com os faróis automáticos

Os faróis automáticos são uma excelente adição aos carros modernos, pois eliminam a necessidade de o motorista ligar/desligar as luzes quando necessário. Entretanto, os faróis automáticos em alguns modelos sDrive da BMW, como os da série 3, geralmente permanecem acesos mesmo quando não são necessários. Isto é um desafio e tanto, pois eles podem drenar a bateria e causar outros problemas.

  BMW VS Skoda confiabilidade - o que é melhor?

Problemas de manuseio de portas

Os problemas de manuseio das portas são comuns na série 5 da BMW. Este problema geralmente surge após algum tempo de uso. O usuário notará que o puxador da porta funcionará normalmente, mas nada acontecerá. Se isto acontecer, o usuário terá que visitar um centro de serviço BMW para um reparo adequado, pois ele requer ferramentas especializadas.

Descarregando baterias

Por último, mas não menos importante, outro problema que os proprietários de automóveis BMW sDrive devem prever é a descarga da bateria durante a noite. O principal culpado pela descarga da bateria são os faróis automáticos que permanecem acesos sem o seu conhecimento. Além disso, pode ser devido a ter deixado as portas abertas acidentalmente.

FAQ

Qual é melhor – BMW xDrive ou sDrive?

Depende do que você está procurando. Se você quer um carro de alto desempenho, seguro e potente, o xDrive é a melhor opção. Mas se você quer um manuseio excepcional e uma aceleração mais rápida, o sistema sDrive é a escolha ideal. Além disso, o xDrive proporciona uma dinâmica de direção aprimorada.

Qual é a principal diferença entre o sDrive da BMW e o xDrive?

A principal diferença entre o sDrive da BMW e o sistema xDrive é que o sistema sDrive é um sistema de duas rodas motrizes, enquanto o xDrive é um sistema de tração nas quatro rodas. Além disso, enquanto o sDrive envia energia apenas para um eixo do carro, o sistema xDrive envia energia para todas as quatro rodas do carro.

Por que a série BMW X1 sDrive é diferente dos outros sistemas sDrive?

Isto porque a série BMW X1 vem com um sistema de tração dianteira, enquanto os outros modelos sDrive são equipados com um sistema de tração traseira. A vantagem de ter um sistema FWD é que ele proporciona tração excepcional na neve ou em estradas geladas do que o sistema RWD.

  Melhor óleo de motor BMW

O sDrive é bom na neve?

Não, o sDrive não é bom na neve. Mas quando equipado com pneus de inverno, o sDrive da BMW ainda terá um bom desempenho, mas não melhor do que o xDrive da BMW. Isto porque ele só envia energia em um conjunto de rodas, enquanto o BMW xDrive envia energia para as quatro rodas.

Além disso, os modelos BMW com xDrive lidarão melhor com a neve e o gelo por causa da tração excepcional entregue. O melhor modelo sDrive da BMW para condições de neve é o BMW X1. Isto porque ele vem com um sistema de tração dianteira, que tem melhor tração que o sistema de tração traseira em condições de gelo ou neve.

Qual é melhor – o Audi’s Quattro ou o xDrive da BMW?

O Audi Quattro foi comprovado e tem sido o melhor sistema de tração nas quatro rodas do mercado por um tempo. Entretanto, a BMW também fez algumas mudanças em seu xDrive, mas ainda não é melhor do que o Quattro. O sistema Audi Quattro proporciona um acionamento em todas as rodas mais equilibrado, pois fornece torque 50/50, enquanto a BMW fornece 40% na frente e 60% na traseira.

Conclusão

Se você pretende adquirir um carro BMW com o sistema sDrive, é vital conhecer tanto os benefícios quanto os problemas que você pode enfrentar ao longo do caminho. Mesmo que o sDrive da BMW tenha muitas vantagens, também é bom descobrir alguns dos problemas que você pode encontrar no curso da propriedade.

Os problemas comuns da BMW sDrive incluem um volante vibratório, desafios elétricos, uma junta do filtro de óleo com vazamento, problemas com a luz traseira, um volante vibratório, problemas com a maçaneta da porta, um sistema de refrigeração defeituoso e problemas de descarga. Embora o sDrive da BMW tenha vários problemas, a maioria deles pode ser resolvida por um mecânico certificado.

James May

A grande paixão de James são os carros. Ele tem publicado conteúdo na Carros Luxuosos A2Z desde o seu início, na primavera de 2021.

Recent Posts